Temas de celular, como baixar?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

A personalização do Android é um dos motivos pelos quais muitas pessoas o preferem. Você pode alterar a aparência, a sensação e a função de basicamente qualquer telefone Android com temas, iniciadores personalizados e pacotes de ícones. E é fácil começar a deixar o seu dispositivo muito mais com sua cara.

Dá pra baixar temas para celular em qualquer aparelho?

Alguns telefones permitem a instalação de temas, enquanto todos os telefones Android permitem a instalação de iniciadores personalizados e pacotes de ícones. Isso ajuda muito a tornar seu telefone único, graças à quantidade quase infinita de launchers para Android, as personalizações do pacote de ícones, e mais.

Mas vamos então aprender a ver como personalizar seu dispositivo com temas?

Escolha os temas de Android que você gosta

Alguns telefones Android permitem que você escolha um tema para o discador do telefone, messenger, aplicativo de configurações e outros aplicativos integrados. Geralmente são tão simples quanto escolhas entre fundos claros e escuros, mas pode não ser uma questão de tudo ou nada. Por exemplo, a linha Pixel não permite que os usuários escolham entre um tema claro e escuro para o menu Configurações, mas o menu Configurações rápidas, discador do telefone, messenger e alguns (mas não todos) outros aplicativos do Google podem ser alternados individualmente entre modo claro e escuro.

Se você usar um telefone Galaxy carro-chefe, terá acesso à incrível loja de temas da Samsung. Isso permite que você altere os ícones usados ​​no iniciador da Samsung, a cor dos menus Configurações e Configurações rápidas, o aplicativo de mensagens da Samsung, discador do telefone e outros aplicativos integrados. Também permite alterar a aparência dos botões de navegação.

Por exemplo, o tema chamado Material Dark faz com que os botões de navegação se pareçam com os dos telefones Android convencionais. Por fim, o Samsung Themes permite que você baixe diferentes designs para o Always-on-Display, então mesmo que o seu telefone esteja apenas sentado em uma mesa, você pode mostrar um pouco de talento pessoal.

Se você não obtiver opções de tema com os aplicativos integrados do fabricante do telefone, poderá usar um aplicativo diferente da Play Store. Você pode usar o Mensagens do Google para enviar SMS e o Solid Explorer para navegar pelos arquivos e alternar entre o tema claro e escuro dentro desses aplicativos.

Temas para celulares

Escolha os temas legais para seu celular e se divirta com um aparelho personalizado. (Imagem: Pinterest)

Launcher com temas para aplicar no celular

O inicializador ou launcher é onde você notará a maior oportunidade de personalizar seu telefone. O iniciador é a primeira coisa que você verá ao desbloquear o telefone e para onde irá quando não estiver usando um aplicativo. Além de oferecer uma escolha estética, os iniciadores também permitem que você navegue mais rápido no telefone com gestos.

O Nova Launcher é cada vez mais popular. Tem uma versão gratuita que permite usar pacotes de ícones, alterar tamanhos de ícones, escolher entre as opções de pasta e fonte, usar atalhos de aplicativos e muito mais. A versão gratuita provavelmente será mais personalizável do que o inicializador que veio no seu telefone, mas a versão paga oferece ainda mais opções por apenas US $ 5. Meus recursos favoritos da versão paga são gestos e a capacidade de ocultar aplicativos de sua gaveta de aplicativos. Minha gaveta de aplicativos tem um total de quatro aplicativos visíveis porque escondi todos os aplicativos que estão na pasta da minha tela inicial e aqueles que não uso com frequência.

Você também pode adicionar um gesto à tela inicial abrindo o Nova Settings novamente. Em seguida, selecione “Gestos e entradas” para alterar as configurações de gestos e use o botão de início para voltar ao inicializador e testar os gestos.

Esses são, é claro, apenas alguns dos recursos do Nova. Você pode fazer muito mais com ele.

O Action Launcher também é popular. Ele traz os melhores recursos do Pixel Launcher do Google para qualquer dispositivo Android, mesmo aqueles presos em versões antigas do Android. Você obtém suporte total para pacotes de ícones, bem como a capacidade de redimensionar ícones automaticamente para torná-los mais uniformes. Um dos recursos mais exclusivos são os obturadores: deslize para cima no ícone de um aplicativo para ver seu widget (se houver). Você também obtém o famoso Quickdrawer do Action Launcher, que permite deslizar do lado esquerdo da tela para ver todos os aplicativos, em vez de deslizar para cima ou pressionar um botão na tela inicial.

Se nenhuma dessas opções for sua – ou se você apenas quiser entrar na toca do coelho do iniciador – há muito mais opções na Play Store. Experimente um pouco e escolha aquele que melhor se adapta a você.

Baixar tema para Android, pacote de ícones e papéis de parede

Os pacotes de ícones são a cereja no topo do bolo de personalização. Existem milhares de pacotes de ícones para escolher, então você certamente encontrará um que ame. O Whicons e o Moonshine Pro são muito bons, dependendo da quantidade de cor que você deseja. A maioria dos pacotes de ícones custa muito barato – se o desenvolvedor cobrar alguma coisa – então você pode experimentar vários pacotes sem quebrar o banco. Lembre-se de que provavelmente você precisará de um launcher personalizado antes de usar um pacote de ícones.

Os papéis de parede também são uma ótima maneira de destacar seu telefone. Seu telefone provavelmente inclui alguns papéis de parede para você começar, mas aplicativos como o Backdrops oferecem ainda mais opções. Você também pode definir uma foto de seus filhos, outro significativo ou animal de estimação favorito como papel de parede.

Você não precisa usar tudo isso em seu telefone; até mesmo um novo papel de parede fará com que seu telefone se destaque da multidão. Não importa qual iniciador ou ícones você usa, seu telefone será realmente seu.

E se tiver alguma dúvida ou problema, venha aqui nos comentários que iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário