Find My iPhone (Encontre meu iPhone) é ótimo para rastrear um dispositivo iOS ausente usando outro produto da Apple, mas se não houver dispositivos iOS ou Mac por perto, você ainda pode rastrear um iPhone usando um dispositivo Android. Encontrar um iPhone no Android é bastante fácil, embora os usuários precisem ter as configurações adequadas ativadas.

As informações abaixo devem ser aplicadas independentemente de quem fez o seu telefone Android: Samsung, Google, Huawei, Xiaomi, etc.

Ative a opção Enviar último local ao configurar o Find My iPhone (Encontre meu iPhone). Isso ajuda caso seu telefone perca energia e morra enquanto você está tentando encontrá-lo.

Como localizar iPhone pelo Android?

Se você tiver o recurso Find My iPhone ativado no dispositivo iOS, basta fazer login no iCloud.com com seu ID Apple e acessar o aplicativo Find My iPhone a partir de sua conta pessoal. Você pode fazer isso de qualquer navegador, incluindo o navegador Google Chrome em um smartphone Android.

Os navegadores para dispositivos móveis Android não suportam o iCloud.com. Para acessar o site, selecione o menu de configurações de três pontos no canto superior direito da tela e selecione Site do Google Desktop. Isso exibirá o site como se estivesse em um computador.

Uma vez logado na sua conta do iCloud, você pode acessar o aplicativo Find My iPhone para fazer algumas coisas:

  • Reproduza um som para ajudá-lo a encontrar seu dispositivo.
  • Ative o Modo Perdido para impedir que intrusos invadam seu dispositivo.
  • Apague o dispositivo remotamente.

Use o navegador em um smartphone Android no modo de navegação anônima para que nenhuma das suas informações pessoais seja armazenada em um dispositivo que não seja seu. Não se esqueça de sair de todas as contas e fechar o navegador anônimo quando terminar.

Como rastrear iPhone pelo Android com uma conta do Google?

Mesmo se você possui um iPhone, há uma boa chance de você ter uma conta do Gmail ou usar alguns aplicativos do Google ou recursos que exigem credenciais de login do Google. Se você está logado na sua conta do Google no seu iPhone, você está com sorte e pode rastrear facilmente o seu iPhone.

Abra uma guia anônima em um navegador em um dispositivo Android e faça login em account.google.com com suas credenciais do Google.

Selecione Login e segurança e selecione Localizar seu telefone ou role a tela para baixo na página principal e selecione Localizar seu telefone. Todos os smartphones conectados à sua conta do Google serão listados aqui, incluindo os iPhones.

Selecione o iPhone que você deseja acompanhar e insira sua senha do Google novamente. Essa etapa é feita para verificação extra.

A página de informações mostrará detalhes básicos, incluindo a última vez que a Conta do Google foi sincronizada com o dispositivo e o último local e hora de login. Se algum login parecer suspeito, você poderá selecionar Algo que parece errado para a opção de alterar sua senha do Google.

Outras opções estão listadas abaixo, incluindo Localizar e bloquear seu iPhone, Tente ligar para seu iPhone, Saia do seu iPhone e Entre em contato com sua operadora. Selecione a opção mais adequada à sua situação. Para usar a opção Localizar e bloquear seu iPhone, você precisará das suas credenciais de login do iCloud.

Android para achar iPhone

Um Android pode ser facilmente usado para encontrar seu iPhone, desde que saiba quais ferramentas usar. (Foto: How To Geek)

Como encontrar meu iPhone com o Google Maps?

O acompanhamento do seu iPhone pelo Google Maps pode ser um pouco arcaico, mas pode ajudar bastante. Esse método pode ajudá-lo a refazer seus passos e descobrir onde você deixou o telefone.

Para que esse método funcione, você precisa ter o Google Maps instalado no seu iPhone e o histórico de localização do Google ativado. Nas configurações do Google Maps, acesse as configurações de localização do Google e o histórico de localização do Google. Ative a opção Ligado se ainda não estiver.

Faça login no seu histórico de localização do Google Maps em um navegador anônimo em um dispositivo Android. Selecione a data em que seu telefone desapareceu e revise os locais visitados e as rotas de viagens que você fez naquela data. Se você tirou fotos nessa data (e usa o Google Fotos), as imagens aparecerão na linha do tempo e fornecerão uma indicação de onde você estava na última vez que usou o dispositivo.

Como rastrear um iPhone com um aplicativo Android?

Usando um aplicativo de rastreamento GPS também é uma boa ferramenta para localizar um iPhone perdido ou roubado; no entanto, o usuário deve ter o aplicativo instalado antes que o telefone falhe. Para uma medida segura, selecione e instale um aplicativo de rastreamento GPS no seu iPhone compatível com iOS e Android.

Peça a um amigo com um dispositivo Android que instale o mesmo aplicativo e use o aplicativo em seu telefone para localizar seu telefone, caso esteja perdido. Como alternativa, você pode fazer login na sua conta online do aplicativo em um navegador anônimo em um dispositivo Android para rastrear seu telefone. Muitos outros aplicativos de rastreamento funcionarão de maneira semelhante.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)