Se acabou de comprar um novo dispositivo Android, você perceberá alguns aplicativos pré-instalados. Mas você pode instalar muitos outros aplicativos que você deseja. Todos eles estão disponíveis na Google Play Store. Basta abrir o aplicativo, pesquisar algo que você deseja instalar e concluir em um minuto ou dois. O aplicativo estará pronto.

Os desenvolvedores atualizam frequentemente seus aplicativos para fornecer correções de erros ou trazer melhorias ou novos recursos. Para ver os aplicativos funcionando perfeitamente, você precisa mantê-los atualizados. Se você é novo neste sistema operacional e quer saber como atualizar todos os aplicativos Android de uma vez, continue lendo.

Preciso de um aplicativo de atualizar?

Não. Apesar de existirem alguns apps que dizem atualizar programas e aplicativos automaticamente, não é necessário e eles só fazem algo que a Play Store já faz sem cobrar nada por isso. Vamos ensinar abaixo como manter seus aplicativos sempre atualizados sem ter que gastar dinheiro para fazer isso ou instalar apps suspeitos.

Como atualizar os aplicativos?

O Android vem com muitas opções quando se trata de atualizações de aplicativos. Você pode ativar a opção para atualizar os aplicativos automaticamente ou pode fazê-lo manualmente. Em vez de tocar em cada aplicativo, há um botão que você precisa pressionar e você atualizará todos.

No entanto, quando você planeja atualizar todos os aplicativos Android de uma vez, verifique se está conectado a uma rede Wi-Fi em vez de a dados móveis. Digamos que há 10 atualizações prontas. Se você estiver usando a Internet para dispositivos móveis, essa ação consumirá muitos dados, por isso é melhor estar conectado a uma rede Wi-Fi.

Atualizar aplicativos e jogos

Manter seus apps atualizados é simples, requerendo apenas alguns passos simples. (Foto: steemit.com)

Atualizar aplicativos pela Play Store

Para atualizar todos os aplicativos Android de uma só vez, siga as etapas abaixo:

Abra a Google Play Store no seu dispositivo Android

Agora, toque no ícone no canto superior esquerdo para abrir o menu. Ele se assemelha a três linhas paralelas, de cima para baixo.

Quando o menu abrir, toque em Meus aplicativos e jogos

Toque na guia Atualizações

Você verá a lista de aplicativos que precisam ser atualizados

Basta tocar no botão “Atualizar tudo”

Depois de tocar no botão Atualizar tudo, o processo de download será iniciado

Deixe o seu dispositivo terminar a atualização

Quando isso estiver concluído, você poderá usar a versão mais recente dos aplicativos que acabou de atualizar. Você pode notar novos recursos, talvez até mesmo um novo design. Se o aplicativo tiver alguns bugs, eles podem ser corrigidos com a atualização mais recente. Jogos também são atualizados dessa maneira.

É assim que você pode atualizar todos os aplicativos do Android de uma só vez. É bem simples. Em vez de tocar em cada aplicativo separadamente, tudo o que você precisa fazer é tocar em Atualizar tudo e pronto em pouco tempo.

Como atualizar jogos no Android?

Além dessa atualização dos aplicativos, alguns jogos podem precisar de uma atualização dentro do jogo. Para isso, você precisa entrar no jogo que quer atualizar e deixar que ele se atualize sozinho, o que é normal, ou seguir aos passos dado pelo jogo para a atualização. Novamente, recomendamos que você esteja conectado a uma rede WiFi para evitar problemas.

Ficou com alguma dúvida sobre a atualização de apps e jogos no Android? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder o quanto antes!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)