Você está usando um iPhone ou Android e está irritado com os aplicativos pré-carregados de lixo que não são de nenhum uso a você. Principalmente esses aplicativos das operadoras instalados. Estes são os chamados bloatwares. Se você quer se ver livre deles e ter um celular funcionando melhor, estaremos descrevendo uma maneira fácil de desativar ou remover esses aplicativos do seu telefone de forma permanente. Para os usuários do Android, eles podem desativar aplicativos do sistema com o acesso root, mas os usuários do iPhone precisam fazer o Jailbreak do seu dispositivo e instalar o Cydia Tweak que irão ajudá- lo a remover esses aplicativos inúteis.

Guia de remoção dos apps das operadoras

Se você quiser remover os aplicativos pré-carregados que estão disponíveis em seu dispositivo Android , então você pode fazer isso com qualquer um dos três métodos a seguir.

Primeiro método de remoção de apps das operadoras

Os aplicativos pré-instalados não pode ser desinstalado como aplicativos regulares em seus telefones Android. O usuário tem que bloquear os aplicativos pré-carregados ou totalmente desativá-los, seguindo as etapas abaixo:

  1. Vá no menu de configuração do seu telefone;
  2. Em seguida, toque no menu Aplicativos e você vai ver todos os aplicativos que estão presentes em seu smartphone;
  3. Toque em qualquer um dos aplicativos mais usados ​​ou regular, onde você vai encontrar a opção de desinstalação. Mas, quando você fazer ou executar a mesma ação para um aplicativo da operadora, você verá apenas as opções de atualização de desinstalação em vez da opção de desinstalação;
  4. Em seguida, toque nele e desinstale todas as atualizações dos aplicativos selecionados. Depois de concluir este processo com sucesso, você vai ver uma opção Desativar para bloquear os aplicativos nos quais você fez isso.

O método acima não é um processo de desinstalação verdadeiro para um aplicativo pré-instalado. Neste processo, ele vai deixar você só desativar determinados aplicativos para que você não perca memória importante da próxima vez que ligar o celular.

Limpando seu celular de aplicativos indesejados

Ao remover os aplicativos da operadora, você não só limpa a memória do seu aparelho como também deixará ele muito mais rápido. (Foto: www.oneclickroot.com)

Segundo Método de remoção de apps das operadoras

Se você tiver feito o root do seu telefone anteriormente, então o processo de root no seu dispositivo Android irá executar essa ação no qual você pode desinstalar ou remover todos os aplicativos pré-instalados completamente. Mas, antes de tudo você deve ter em mente que o processo de root irá cancelar a garantia do telefone Android. Cuidado pois você tem que tomar cuidado para não excluir aplicativos do sistema. Pesquisando na internet, você pode facilmente encontrar uma lista dos aplicativos que você não deve excluir de seu aparelho.

Existem vários aplicativos do Android que permitem aos usuários para desinstalar ou desativar aplicativos em um dispositivo Android com root. Opte pelos aplicativos que possibilitam que você faça o backup de seus dados, já que assim você pode voltar atrás caso algo dê errado ou você delete um aplicativo por engano.

Terceiro método de remoção de apps das operadoras

Este método não é muito utilizado por usuários normais pois é muito complicado. Neste método, você instala uma ROM personalizada sem os aplicativos de operadoras. É mais longo o processo e você pode ter que instalar mais de uma ROM até encontrar a ideal para você mas, com certeza, vale a pena ficar sem aqueles vários aplicativos que só ocupavam a memória do seu smartphone. Teste diferentes ROMs e garantimos que você vai encontrar a ROM certa para você!

Como remover Apps bloatware pré-carregados no iPhone?

iPhone OS é semelhante ao sistema operacional Android e um dispositivo iOS pode incluir também muitos aplicativos pré-carregados inúteis que a maioria dos usuários do iPhone não gostam. Por isso, eles gostam de desinstalar ou removê-los imediatamente. Esses aplicativos pré-carregados não podem ser desinstalados ou bloqueados por quaisquer meios convencionais.

Se o dispositivo não sofreu o jailbreak (desbloqueio do iPhone), então a única solução é mover todos os aplicativos pré-carregados não desejados em uma única pasta e escondê-los em um canto. E, claro, esses aplicativos inúteis não serão visto por seus olhos toda vez que você abrir uma tela inicial ou acessar o seu dispositivo iOS por um longo tempo.

E se você tiver feito o Jailbreak em seu dispositivo iPhone, em seguida, você pode excluir todos os aplicativos das operadoras não utilizados usando um método de root. Mas você precisa estar alerta sobre mesmo aviso que ninguém será responsável por danificar o sistema operacional do dispositivo. Também pode cancelar a garantia do seu dispositivo iOS após a exclusão de todos os aplicativos inúteis. Então, prossiga no processo por sua conta e risco.

Não é tão difícil quanto parece e você vai ser um usuário de smartphones mais feliz depois de terminar essa limpeza. Se ainda ficou alguma dúvida, deixe ela nos comentários para que possamos respondê-la o quanto antes!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)