Precisamos  atualizar ou fazer o download do WhatsApp em algum momento, por exemplo, quando quisermos obter os novos recursos do aplicativo ou quando trocamos para um novo telefone. Atualizar o WhatsApp na Google Play é forma mais fácil de se manter sempre em dia com o app de mensagens instantâneas, mas há outras maneiras de fazer a atualização do aplicativo, e vamos mostrar todas elas.

Atualizar WhatsApp pela Google Play

O WhatsApp obtém atualizações frequentes para corrigir bugs e também lança novos recursos. É aconselhável manter o aplicativo atualizado para que você possa usar o WhatsApp com mais facilidade e segurança.

Passo 1. Vá para a Google Play Store;

Passo 2. Escolha “Meus aplicativos e jogos”;

Etapa 3. Na lista de aplicativos instalados, veja se o WhatsApp tem uma nova atualização;

Etapa 4. Toque em “WhatsApp” -> “Atualizar”. Assim, você pode atualizar o WhatsApp em praticamente qualquer celular, seja ele um Samsung, LG, Motorola, ou qualquer outra marca..

Como corrigir erros do Google Play para baixar ou atualizar o WhatsApp?

Às vezes, obtemos códigos de erro ao tentar baixar ou atualizar o WhatsApp da Google Play Store. Veja como corrigir diferentes erros do Google Play.

Erros 413, 481, 491, 492, 921, 927 e 941

Esses são os erros mais comuns. Para corrigi-los:

Passo 1. Vá para “Configurações” -> “Contas” -> “Google” -> toque sua conta;

Passo 2. Toque no botão Menu -> “Remover Conta”;

Passo 3. Reinicie o telefone Android e adicione a conta do Google novamente;

Passo 4. Vá para “Configurações” -> “Aplicativos” -> “Google Play Store” -> “Armazenamento” -> “Limpar Cache” e também “Limpar dados”;

Passo 5. Tente fazer a atualização ou instalação do WhatsApp.

Erros 101, 498, 919, 403, 495, 504, 911, 920, 923, RPC, arquivo de pacote inválido, instalação/download sem êxito

Passo 1. Certifique-se de que haja espaço suficiente no seu telefone Android para fazer o download do WhatsApp. Falaremos disso em detalhes mais abaixo.

Passo 2. Faça o download e instale o arquivo WhatsApp APK de WhatsApp.com. Para fazer o download do WhatsApp no ​​navegador, acesse “Configurações” -> “Segurança” -> ativar “Fontes desconhecidas”, senão você não conseguirá instalar o WhatsApp.

Não é possível instalar o WhatsApp devido ao espaço insuficiente

Se você receber o erro dizendo “Não há espaço suficiente no dispositivo”, experimente estas etapas:

Passo 1. Navegue até “Configurações” -> “Aplicativos” -> “Google Play Store” -> “Armazenamento”

Etapa 2. Limpar Cache e Limpar Dados;

Etapa 3. Reinicie o dispositivo Android;

Etapa 4. Reinstale o WhatsApp.

Se o erro ainda o impede de baixar ou atualizar o WhatsApp, tente deletar alguns aplicativos, vídeos, e fotos para liberar espaço do seu dispositivo.

Atualizando WhatsApp

Faça o update do WhatsApp e mantenha seu dispositivo seguro e com o bate papo sempre em dia. (Foto: Neurogadget)

WhatsApp incompatível com seu dispositivo Android

Para suportar o WhatsApp, seu dispositivo Android deve atender aos seguintes requisitos:

  • Seu telefone ou tablet Android deve estar executando no Android 2.3.3 ou superior.
  • Para usuários de tablets, os dispositivos que usam somente WiFi não são suportados.

O erro de incompatibilidade geralmente surge quando você tenta fazer o download do WhatsApp da Google Play Store. Portanto, se você precisa baixar e instalar o WhatsApp em um tablet, abra o navegador e faça o download dos arquivos do WhatsApp APK do site oficial..

WhatsApp Não disponível em seu país

Se você receber o erro ao atualizar ou fazer o download do WhatsApp da Google Play Store, tente fazer o download do arquivo apk WhatsApp do site oficial.. Ative aplicativos VPN no seu telefone e faça o download do WhatsApp da Google Play Store.

Dicas para atualizar o WhatsApp

Acho que é uma boa política estar sempre atualizando este aplicativo, uma vez que versões mais recentes são lançadas regularmente para corrigir erros e oferecer novos recursos aos usuários. Preste atenção às notificações sobre as versões mais recentes disponíveis e atualize de acordo com essas notificações. Se você não está recebendo, verifique regularmente as versões mais recentes do WhatsApp.

Como atualizar o WhatsApp automaticamente?

Você pode não querer a dor de cabeça de rastrear a última versão do aplicativo o tempo todo, e é por isso que a Google Play oferece recursos para atualizar automaticamente os aplicativos que você escolheu. Isso é acessível através dos menus de configurações da Play Store. Para isso, abra a Play Store e vá nas configurações do aplicativo. Toque em atualizações automáticas. Escolha a opção para atualizar apenas quando estiver no WiFi para não gastar os dados da sua franquia. Mantenha elas sempre ligadas para que todos seus aplicativos se mantenham sempre atualizados.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)