Nesta era da obsessão por smartphones, você costuma se ver olhando para a tela do seu telefone durante o dia? Perder a noção do tempo quando você está ocupado percorrendo aplicativos ou está ocupado com jogos não é muito incomum. Provavelmente, você se vê olhando para a tela do seu telefone quando, idealmente, deveria estar fazendo outra coisa. E se, de alguma forma, você pudesse revogar seu acesso a determinados aplicativos por algum tempo? Isso ajudaria você a ser mais produtivo?

Mesmo quem não tem problemas de produtividade pode querer uma camada a mais de segurança nos seus dispositivos, bloqueando apps das pessoas mais curiosas.

Existem alguns aplicativos que podem ser usados ​​para bloquear determinados aplicativos, além de alguns sites serem abertos em horários específicos do dia. Sim, esses aplicativos existem e funcionam muito bem.

Aplicativo para bloqueio de app AppBlock

AppBlock, como o nome sugere, é um aplicativo que permite bloquear outros aplicativos, para que você possa se concentrar no seu trabalho. Este aplicativo permite criar perfis nos quais você pode especificar os dias da semana, o período de tempo e os aplicativos aos quais você deseja bloquear o acesso durante esse período. Você pode até bloquear notificações para esses aplicativos, que podem depois ser acessados ​​de dentro do AppBlock. Há também uma opção para bloquear os perfis, para que você não fique mexendo nas configurações do AppBlock sempre que tiver vontade de abrir qualquer um dos aplicativos bloqueados. E como isso é útil? Você pode desbloquear um perfil, uma vez bloqueado, somente quando estiver conectado a um carregador. Além disso, o AppBlock vem com a opção de protegê-lo com um código PIN.

Sua versão gratuita limita você a criar até 3 perfis. Para criar mais de três perfis e desfrutar de uma experiência sem anúncios com alguns outros benefícios desbloqueados, você pode comprar a versão premium de dentro do aplicativo.

App para bloquear aplicativos Block Apps

O Block Apps permite criar agendamentos, ou como ele chama – blocos, onde você pode especificar quais aplicativos deseja bloquear e por quanto tempo. Uma coisa que faz este aplicativo se destacar é o gerenciamento de bateria. Ele altera o estado dos blocos para ocioso quando a tela está desligada e os ativa automaticamente quando a tela está ligada. Enquanto um bloco está ativo, ele não pode ser desativado. A única opção é excluí-lo. E você não gostaria de continuar criando esse bloco de novo e de novo, sim?

Se você tentar abrir um aplicativo que se enquadre em um dos blocos ativos, o aplicativo mostra uma cotação de produtividade motivadora para ajudá-lo a se concentrar em seu trabalho (isso pode ser desativado nas configurações do aplicativo). Se tudo isso não bastasse, o Block Apps tem o suporte da Tasker.

Sua versão gratuita permite criar até 3 blocos. Se você quiser criar mais do que isso e até mesmo obter o widget para este aplicativo, você pode comprar sua versão premium de dentro do aplicativo.

App bloqueador de aplicativos AppDetox

Como o nome sugere, AppDetox ajuda você a ser mais produtivo, tomando uma desintoxicação digital. É um aplicativo gratuito que permite criar quantas regras você quiser. Há várias opções nas quais você pode criar as regras – horários do dia específicos, número de lançamentos, tempo de uso, baseado em atividade, algum tempo e para sempre. O AppDetox também mostra o uso para todos os aplicativos, para que você realmente seja incentivado a ser mais produtivo. Se você tentar violar uma regra, o aplicativo não abre e você recebe uma notificação do sistema. Essas entradas são registradas na seção “Quebras de regras” do aplicativo.

Este aplicativo pode ser protegido usando um código de acesso. Você também pode impedir sua desinstalação, mas precisa ter direitos de administrador do dispositivo para isso.

Usando bloqueadores de aplicativos

Usar bloqueadores de apps vai te auxiliar a ter um controle melhor do seu tempo e evitar perder com o uso de aplicativos. (Foto: Freedom)

App bloqueador ClearLock

O ClearLock é um aplicativo de produtividade que permite bloquear alguns aplicativos específicos por um período específico. Para usar esses aplicativos nessa duração, você precisa reinicializar seu telefone. E você não gostaria de continuar reiniciando seu telefone apenas para usar esses aplicativos, pois não? Sua versão gratuita não permite muito, mas você pode comprar sua versão pro de compras no aplicativo, que permite agendar sessões de bloqueio e até mesmo um widget para o aplicativo.

Aplicativo para bloquear apps (OFFTIME)

(OFFTIME) é um bloqueador de aplicativos que possui uma interface muito legal e, sim, o nome do aplicativo é listado com colchetes na Play Store. Usando o aplicativo, você pode criar perfis que bloqueiam suas chamadas, textos e notificações. Você pode até mesmo restringir o acesso a determinados aplicativos por períodos de tempo específicos. Os perfis podem ser interrompidos manualmente usando opções personalizáveis. Em (OFFTIME), você ainda tem a opção de permitir uma segunda chamada de um usuário, se estiver dentro de 3 minutos, ou seja, se o seu perfil incluir o bloqueio de chamadas. Você também tem a opção de definir respostas de SMS personalizadas quando seu perfil está ativo.

Você só pode criar um perfil em sua versão gratuita. A compra da versão Pro das compras no aplicativo permite que você crie perfis ilimitados, agende OFFTIMEs, sincronização de calendários e insights mensais.

Aplicativos bloqueadores de aplicativos para iOS?

Infelizmente, os aplicativos para iOS estão em área restrita, portanto, nenhum aplicativo pode ser permitido para bloquear outros aplicativos. No entanto, você pode baixar aplicativos como o Freedom, que limitam o uso de dados para aplicativos. Por exemplo, se você abrir o Facebook em uma sessão do Freedom, ele não carregará nenhum conteúdo novo, mas apenas mostrará o conteúdo que foi carregado até a última vez que você abriu o aplicativo. Não é o mesmo que os aplicativos bloqueadores de aplicativos mencionados acima, mas ele deve funcionar bem se você quiser aumentar sua produtividade.

Instale estes aplicativos de bloqueio de aplicativos para aumentar a produtividade

Não ser capaz de procrastinar quando há um mundo cheio de entretenimento aguardando em seu telefone não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda dos aplicativos bloqueadores de aplicativos mencionados acima, não parece tão difícil, afinal. Então, vá em frente e experimente alguns desses aplicativos. Deixe-nos saber se eles ajudaram você a aumentar sua produtividade na seção de comentários abaixo ou se eles te protegeram contra olhares mais curiosos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)