App para criar contas de usuário no Android! Switch Me!

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Imagine que você tem um filho curioso e que gosta de brincar com seu telefone ou tablet Android de vez em quando. Depois de deixar seu aparelho por algum tempo com ele, você vê que seu calendário de compromissos profissionais foi todo bagunçado. Você só tem a lamentar nesse momento pelo seu descuido e pensar em como tentar recuperar esses dados, o que pode ser uma dor de cabeça. Tudo isso poderia ser evitado com o uso do Switch Me, que com apenas alguns toques, possibilitam que seu aparelho seja configurado com diferentes perfis e opções para usos variados.

Como funciona o Switch Me?

Alguns aparelhos possibilitam que você ligue seu Android com ROMs diferentes. O SwitchMe é um pouco diferente. Ao contrário de um aplicativo que possibilite iniciar com duas ROMs diferentes, ele não carrega diferentes ROMs. Com o toque de um botão, SwitchMe criará uma nova instalação limpa de sua ROM atual como um “perfil”, livre dos aplicativos e configurações que você está usando atualmente. Você pode então fazer a instalação para atender qualquer fim que você deseja, como um com menos aplicativos que não sugam a vida da bateria ou acesso controlado a alguns recursos. Isso tudo vale tanto para tablets quanto para smartphones. Legal, não?

Diversificando perfis no Android

Com o Switch Me, você vai poder criar e usar perfis diferentes no seu aparelho Android. (Foto: play.google.com)

Por que usar o Switch Me?

A desenvolvedora do aplicativo oferece algumas outras ótimas sugestões para as suas outras instalações, ou “perfis”:

Considerações finais

SwitchMe é uma maneira fantástica de fazer o seu aparelho compartilhar vários perfis sem muitos problemas para seu telefone ou tablet. Ele não é tão complicado de usar e só vai precisar que você faça o ROOT de seu aparelho. O melhor de tudo é que você pode gerenciar tudo a partir da interface simples do SwitchMe. SwitchMe é um download gratuito para Android. Por US$ 2, porém, você pode pegar a chave pro que permite criar quantos perfis você quiser e protegê-los com senha para maior privacidade. Vale a pena uma chance para o aplicativo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário