App de ciclo menstrual, conheça!

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Embora os aplicativos certamente não substituam a opinião de um médico, os aplicativos de acompanhamento de período podem ajudá-lo a registrar seus ciclos e sintomas de TPM para entender melhor seu corpo. Se você suspeitar que algo está errado, você deve sempre consultar o seu médico, mas se você é alguém que quer apenas uma maneira mais fácil de monitorar seus ciclos e fertilidade, experimente alguns desses aplicativos abaixo:

App de ciclo menstrual Clue

Como um dos melhores rastreadores de menstruação e ovulação, o Clue já foi eleito por várias revistas e publicações femininas como o app preferido das mulheres.. Você pode registrar o fluxo do período, os produtos menstruais, sexo, dor, humor, fluido cervical e outros sintomas da TPM também.

Aplicativo de ciclo menstrual Eve Tracker

Este aplicativo bonito tem toneladas de características atrevidas como um “Cicloscopo” diário, que é uma previsão semelhante ao horóscopo com base em onde você está em seu ciclo, comentários sobre sexo diários e uma comunidade de outras usuárias que podem se lamentar com cólicas desagradáveis e compartilhar soluções para os problemas comuns dos ciclos menstruais.

Aplicativo de calendário menstrual Flo Period & Ovulation

Flo é protegido por senha, então você pode ficar tranquila sabendo que amigos intrometidos, parceiros ou família não saberão nada sobre seu ciclo a menos que você queira. Você também pode sincronizar seus dados com aplicativos de saúde, acompanhar sua duração diária de sono, consumo de água e atividade física em um. Para aqueles que estão tentando engravidar, você pode acompanhar a temperatura basal, os resultados dos testes de gravidez e ver seus dias mais férteis.

Aplicativos de ciclo menstrual

Um bom aplicativo vai ajudar a verificar e manter seu ciclo menstrual sob controle. (Foto: Diva Diaries)

App de ciclo menstrual Period Diary

Este aplicativo apresenta mais de 30 sintomas de TPM e 20 modos que você pode acompanhar e sincroniza com seu aplicativo de calendário para que você possa ver todas as suas informações de ciclo menstrual em um só lugar. Há também proteção de senha e o ícone discreto para seu acompanhamento, se você não quer que as pessoas saibam que você é uma das bilhões de pessoas no mundo que menstrua.

Aplicativo Ovia para monitorar o ciclo menstrual

Este aplicativo é ótimo para quem está tentando engravidar, pois usa suas informações de ciclo para lhe dar uma “pontuação de fertilidade” diária. Você também pode rastrear suas informações nutricionais, exportar informações para o Excel e personalizar os planos de fundo e as cores do aplicativo. Se você não está tentando conceber, você ainda pode usar o aplicativo também, e há um modo para isso incorporado no aplicativo também.

App de ciclo menstrual Cycles

Este aplicativo rastreador minimalista é projetado para ser compartilhado com o seu parceiro também. Dessa forma, eles podem fornecer mais apoio emocional durante os dias de TPM e você nunca tem que responder a perguntas irritantes e assunções de que você “está naqueles dias”. É uma ótima forma de criar um relacionamento mais saudável com seu par, inclusive.

Aplicativo Dot para monitorar o ciclo menstrual

Dot significa Dynamic Optimal Timing (Temporização Dinâmica Ótima), que usa conjuntos de dados em grande escala para calcular o risco de uma concepção ou chances para cada dia do seu ciclo usando datas de início da menstruação. Esse tipo de app é ideal para os casais que estejam tentando ter um filho juntos.

Não se esqueça de durante sua TPM de continuar sua rotina saudável. Essa rotina vai contribuir para a melhor saúde e melhorar os sintomas da TPM.

Quais apps de ciclo menstrual vocês usam? Quais recomendam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário