Celular apagando a tela sozinho, o que fazer?

Em Manutenção de celulares por André M. Coelho

Seu smartphone Android está desligando e ligando aleatoriamente sozinho? Ao usar o telefone, ele simplesmente desliga e liga novamente por nenhuma razão específica? Esse problema pode ser bastante irritante, para não dizer frustrante, especialmente se você estiver usando o telefone quando isso acontecer. Este artigo abordará algumas coisas que podem ser feitas para corrigir esse problema do ciclo de energia e, esperamos, permitir uma solução mais permanente, impedindo que o telefone Android continue com o ciclo de energia no futuro.

Este artigo analisa os métodos que podem ser usados ​​para consertar um telefone que faz ciclo de energia (desligando e ligando novamente). Se, no entanto, o telefone estiver desligando e não estiver ligando novamente e você precisar ligá-lo manualmente ou remover e reinserir a bateria para ligá-lo novamente, recomendo que você leia o artigo desligado e permanece desligado para uma solução mais específica para esse problema específico.

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Celular apagando a tela sozinho quando?

O seu dispositivo Android só liga e desliga sozinho quando você está fazendo algo específico? Por exemplo, ele só liga e desliga quando você está jogando um jogo específico ou usando um determinado aplicativo? Nesse caso, provavelmente é um aplicativo ruim ou mal escrito e você pode considerar não usá-lo mais ou até mesmo entrar em contato com o desenvolvedor do software que o escreveu para que eles saibam que há um problema com o programa.

A capa de proteção pode apagar a tela do celular

Alguns estojos de proteção são muito confortáveis ​​e podem realmente pressionar a tecla liga / desliga, fazendo com que o telefone desligue ou ligue esporadicamente. Portanto, se esse problema começou a ocorrer depois de investir em uma capa protetora, skin etc, recomendamos que você verifique a capa do telefone e veja se pode estar desligando e ligando o telefone. Você pode até tentar sem o case para simplesmente ter certeza. Se você tentar sem o case e o problema parar, devolva o estojo e veja se consegue um que seja mais adequado para o seu telefone.

Nota: ao obter um case, certifique-se de que não cubra o sensor de luz ou de proximidade na parte superior do telefone ou você pode começar a obter uma tela preta e / ou começar a ter problemas para encerrar as chamadas.

Celular ligando ou desligando sozinho por conta da bateria

Se o seu telefone permitir remover a bateria, remova a tampa ou a placa traseira do telefone e verifique se a bateria está boa e firme dentro do compartimento da bateria. Se a bateria estiver frouxa, os cabos da bateria que se conectam ao telefone podem não estar se conectando corretamente e é isso que está causando esse problema. Se essas pontas de metal pararem de tocar, o telefone não será capaz de extrair energia da bateria e obviamente o telefone será desligado.

Agora, se simplesmente não é uma boa conexão porque a bateria está frouxa, os cabos da bateria e do telefone podem se desconectar por alguns segundos, reconectando-os, removendo a energia e fornecendo-a novamente, dando-nos o desligamento e o problema. Portanto, verifique sua bateria e verifique se ela é agradável e confortável e se os fios de metal do telefone e da bateria permanecem conectados.

Celular não liga

Um celular que não liga depois de cair pode ter algum componente desconectado, ou pode ter danificado algum componente importante. (Foto: Gizbot)

Verifique o estado das baterias

Depois de remover a placa traseira, verifique se a bateria está boa e confortável. Puxe a bateria para fora do telefone e verifique se ela ainda está em boas condições. Se você remover a bateria e ela parecer deformada ou inchada, ou balançar para frente e para trás em uma superfície plana, a bateria poderá realmente estar com defeito e requer substituição. Se esse for o caso, procure comprar uma bateria de reposição da Amazon, elas geralmente são bastante acessíveis. As baterias não duram para sempre, MAS, se o telefone tiver menos de um ano, verifique as opções de garantia.

Verifique o indicador de dano líquido (LDI) na bateria e verifique se ele ainda está branco, se estiver rosa ou vermelho, a bateria foi exposta a líquidos e isso pode ser o culpado. Se o LDI ainda estiver branco e não houver danos físicos, as baterias geralmente são cobertas pela garantia de um ano e você pode obter uma bateria totalmente nova se não expôs seu aparelho a água.

Execute um teste de bateria

Muitos telefones Android têm uma opção disponível que permitirá testar a bateria. Verifique para qual versão do Android seu telefone está sendo executado. Se o seu sistema operacional Android (sistema operacional) for o 4.0 Ice Cream Sandwich ou anterior, por exemplo, ele diz 2.3.x (Gingerbread) 2.2.x (Froyo) ou até 2.1.x. Em seguida, tente testar a bateria com o STAR CODE.

Se o telefone estiver abaixo de 4.0:

Abra o Discador, como se você estivesse digitando um número de telefone e, em vez de um número de telefone, digite * # * # 4636 # * # * ou * # * # INFO # * # *. Uma tela deve aparecer por si só com algumas opções. Toque em Informações da bateria, verifique a saúde das baterias e verifique se está bom. Se houver um erro, desligue o telefone, conte 10 segundos e ligue novamente o telefone, abra o discador e digite o código novamente, toque em informações sobre a bateria e, se ainda assim não estiver bom, a bateria está acabando e precisa ser substituído.

Se a integridade da bateria estiver boa e a escala da bateria estiver lendo 100, as outras opções e valores poderão diferir de tempos em tempos, pois podem variar, mas a integridade da bateria e a escala da bateria são as que mais preocupam você.

Se o telefone for 4.0 ou superior

Se o Android estiver no 4.0.x ou posterior, entre na Configuração no telefone e toque em Bateria. Esta janela mostra muitas informações sobre a bateria e o uso da bateria. No topo da janela, haverá uma tabela que mostra o nível da bateria enquanto ela está sendo usada. Clique no gráfico para aumentá-lo.

A quantidade de tempo gravada será muito baixa, mas verificará se o gráfico diminui ou diminui na mesma época em que o dispositivo foi ligado pela última vez. O gráfico deve ficar bem estável quando estiver em queda por causa do uso ou subir durante o carregamento. Certifique-se de que não vê picos; caso contrário, tente pensar no que estava funcionando no telefone quando a bateria disparou. Essa janela pode ser uma ótima ferramenta ao verificar a bateria e o uso de energia.

Aplicativos também podem ser usados para monitorar a vida útil da sua bateria.

Verifique seus aplicativos

Os telefones Android geralmente são bastante sólidos no que diz respeito aos sistemas operacionais e, quando eles têm problemas, geralmente estão relacionados a um aplicativo ruim. Quando você notou esse problema pela primeira vez no seu telefone? Foi na mesma época em que você baixou um aplicativo?

Às vezes, os aplicativos podem causar problemas estranhos nos telefones Android, e o aplicativo não precisa necessariamente estar em execução para causar problemas. Tente pensar em quando esse problema começou a acontecer. Desinstale todos os aplicativos que você pode ter baixado ou atualizado durante esse período. Experimente o telefone sem os aplicativos por alguns dias e veja se ele o corrige. Se a remoção do aplicativo do telefone resolver o problema, eu o manteria fora do telefone e gostaria.

Atualize o software do celular

Isso aconteceu após a atualização do seu telefone Android para um sistema operacional Android mais atualizado? Nesse caso, é provável que não tenha sido uma atualização ruim, mas seja o resultado de um problema no aplicativo. Um aplicativo no telefone pode não estar se dando bem com o novo sistema operacional e isso pode estar causando o problema. Acesse e remova alguns aplicativos, tente o telefone, remova alguns aplicativos, tente novamente, até que não haja mais aplicativos que você baixou pessoalmente no dispositivo.

Se você remover todos os aplicativos que puder do telefone e ele ainda estiver desligando e ligando, é mais provável que seja um problema de software, talvez não causado por um aplicativo, mas possivelmente uma falha de software, bug, vírus etc. Problema de ciclo de energia é um problema relacionado ao software, e a redefinição do telefone provavelmente corrigirá o problema.

Backup e redefinição do telefone

A redefinição de um telefone geralmente é o último recurso para a maioria das situações, mas uma redefinição de dados de fábrica em um telefone Android pode muitas vezes corrigir a maioria dos problemas relacionados ao telefone, especialmente quando se trata de software.

Antes de entrar nas configurações e nos dados de fábrica para redefinir o dispositivo, recomendo que você faça um backup das informações salvas no telefone primeiro. Como uma redefinição redefine o telefone como estava quando saiu da prateleira. Seu telefone vai pensar que é novo novamente, então você deve salvar todas essas informações primeiro, para não perder nada.

Use a garantia ou use um profissional para seu dispositivo

E isso deve consertar. Se, por algum motivo, a Redefinição de dados de fábrica não consertar o dispositivo e você tiver tentado todas as outras sugestões deste artigo, recomendamos que você use a garantia para retornar o dispositivo ou usar os serviços de um profissional para consertar seu dispositivo.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

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