A bateria dos telefones celulares e dispositivos portáteis em geral tem durado cada vez mais. Considerando que a exigência de energia dos aparelhos aumenta a cada dia e, mesmo assim, a autonomia é cada vez maior, nos resta concluir que as baterias estão ficando melhores.

Cuidados com a bateria do celular

Algumas dicas para a bateria durar mais em seu telefone funcionam sempre, seja ele um aparelho Android, iOS, ou Windows. Não deixar a bateria ficar abaixo de 50%, fazer um ciclo completo de descarregar e recarregar o aparelho por mês, desativar bluetooth e WiFi quando não estiver usando. Com sorte e seguindo à risca essas instruções a bateria do seu smartphone irá durar mais de um dia. Mas a maior parte dos usuários de smartphones não consegue chegar nessa duração toda, principalmente com a alta frequência de uso dos smartphones hoje em dia.

Duração da vida de uma bateria

A bateria de um smartphone tem uma vida útil de 3 a 5 anos, dependendo da intensidade do uso, e como você cuida do seu aparelho. (Foto: www.androidheadlines.com)

A vida da bateria do meu smartphone

Notei algo interessante durante os primeiros dias em que usava o Motorola Milestone.

Nos primeiros dias, mesmo após estar completamente carregada, a bateria durava algo em torno de 12 horas. Toda noite eu o deixava carregando. Após uns dias a bateria passou a ter uma durabilidade maior, sem que houvesse mudança no meu perfil de utilização. Não sei se existe alguma relação, mas é possível que uma bateria nova descarregue mais rápido nos primeiros dias? Ou que a carga da bateria não atinja o seu máximo até que sejam feitos alguns ciclos de recarga? Eu tive esta impressão, principalmente porque minha rotina de uso do aparelho não mudou tanto para dar diferença na vida útil.

Já percebeu algo assim? Em termos de duração da bateria, qual o pior e melhor aparelho na sua opinião? Como você faz para manter a bateria por mais tempo?

Um comentário para “A bateria do celular melhora após os primeiros dias?”

  1. Michel

    No site da Motorolla fala sobre esse fato…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)