Uma visita a uma cidade desconhecida, a volta para sua cidade natal, o tédio ou, simplesmente, a vontade de não ficar sozinho podem te atrair para os aplicativos de relacionamento. Porém, eles não são pra todo mundo. E para te ajudar a decidir se deve ou não usar um desses aplicativos, listamos algumas vantagens e desvantagens que podem te ajudar a decidir.

Quais as vantagens de um aplicativo de namoro ?

Os aplicativos podem ajudá-lo a restringir suas opções para que você não perca seu tempo com pessoas com quem não compartilha interesses semelhantes. Isso pode incluir o estreitamento da idade, localização, preferência sexual e aparência física.

Você encontra muitas informações básicas sobre uma pessoa antes de conhecê-la, filtrando características que não gosta. Você também encontra mais pessoas que nunca encontraria normalmente, te dando mais opções de pessoas para encontrar, conhecer e ter um relacionamento. Isso tudo sem sair de casa.

Quando você enjoar, não quiser mais falar com alguém, ou estiver entediado, pode simplesmente fechar o aplicativo.

Quando você encontra um par que combina com você, recebendo um match, a sensação é boa, o que alimenta sua estima.

Aplicativos de relacionamento

Aplicativos de relacionamentos podem ser uma boa ideia para buscar pessoas novas para sua vida. (Foto: WebPsychology)

Quais as desvantagens de um app de relacionamento?

Pode ser difícil manter uma conversa real dentro de um aplicativo; especialmente com a falta de linguagem corporal ou sinais sociais. Qualquer assunto fica mais difícil de ser puxado e ser mantido.

Você precisa navegar pelas intenções das pessoas. Eles estão lá para a pegação ou para um relacionamento sério? Seus amigos os fizeram criar esse perfil ou apenas estão buscando diversão?

É mais difícil conhecer verdadeiramente a pessoa em um app de relacionamento. Até o encontro pessoal, só existe um relacionamento em textos ou telefonemas. Eventualmente, se você sentir que a pessoa vale a pena, você ainda terá que desenvolver a coragem e reservar um tempo em sua agenda para se encontrar.

Você está mais aberto ao assédio, às pessoas que nunca param de mandar mensagens para você ou às temidas fotos nuas que você nunca pediu. A vantagem é que os apps permitem que você bloqueie as pessoas.

Se você se encontrar pessoalmente eventualmente, as pessoas podem não se parecer com as fotos do perfil.

O namoro pode se tornar menos sincero. Se a pessoa com quem estamos falando tem algum defeito mínimo, estamos mais propensos a abandoná-la e passar para a próxima partida, onde, no encontro cara a cara, podemos estar mais inclinados a ter paciência e ouvir sem reagir imediatamente.

Vale a pena usar aplicativos de encontros?

Há dois lados nessa história. Porém, precisamos ter a consciência de que um app de encontros e relacionamentos vai te expor a mais pessoas. Essa exposição poderá se traduzir em mais chances de encontrar um companheiro ou companheira que combine contigo.

Claro, há decepções, você terá de ter paciência e passar por muitas conversas vazias, sem conteúdo. Porém, haverá sempre pessoas interessantes, o quanto mais você se expor no app. Esta exposição, no entanto, pode ser uma faca de dois gumes, se você preza pela sua privacidade.

O que vocês acham de apps de relacionamento? Vocês acham que valem a pena? Vocês usariam ou usam? Deixem nos comentários suas participação e opinião sobre esses aplicativos e como vocês os usam.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)