Exercícios eficazes são bem planejados, direcionados e eficientes. Mas a menos que você seja um personal trainer certificado, criar rotinas e acompanhar seu progresso não é tarefa fácil. Felizmente, com um pouco de ajuda da tecnologia, você pode treinar como um profissional (menos o preço elevado). Aqui estão sete dos melhores aplicativos de treino gratuitos para rastreamento e planejamento.

Aplicativo de fazer exercício Runtastic

Correr, correr, andar de bicicleta – não importa como você treine, é essencial acompanhar seus treinos. Runtastic permite que você defina metas, use um GPS integrado para gravar rotas em tempo real e até mesmo permite que você compartilhe seus sucessos com seus amigos.

Ao acompanhar seus exercícios, a Runtastic avalia o desgaste que seus tênis estão suportando. O aplicativo sincroniza com apps de música para oferecer playlists de tempo acelerado para uma verdadeira motivação musical

App para fazer exercícios Asana Rebel

Você não precisa ser um iogue completo para usar o Asana Rebel. Este prático aplicativo de fitness oferece a introdução perfeita ao regime. Em vez de bombardear você com notificações irritantes, você recebe um ponto verde no calendário interno quando treina. Você também recebe dois novos treinos todos os dias para nunca ficar preso fazendo a mesma rotina antiga.

Ao fazer o primeiro login no aplicativo, usando o Facebook ou um e-mail, você verá uma tela pedindo para “desbloquear” a versão premium. Não se deixe enganar. Você ainda pode usar a opção gratuita simplesmente clicando no botão de saída na parte superior da tela.

App de treino em casa MyTraining Workout Tracker Log

O MyTraining traz uma seleção de vídeos de treinamento úteis, um registro de rotina e um prático recurso de calendário, mas isso não é tudo. A tecnologia pode ter percorrido um longo caminho, mas você não consegue superar o suporte de treinadores de classe mundial. É exatamente isso que esse aplicativo de rastreamento oferece. Tem uma pergunta ardente sobre o seu treino? Basta abrir o recurso de bate-papo e falar com um técnico certificado em minutos.

App de treinamento em casa My Virtual Mission

Você está precisando de alguma motivação de treino? Se o seu exercício atual é menos do que inspirador, My Virtual Mission pode ser o aplicativo para você. Use-o para criar a rota de fitness virtual dos seus sonhos – literalmente. Se você pode imaginar uma rota, o aplicativo pode criá-la. Se você tem uma rota desejada em mente, o aplicativo informará quantos km você tem e definirá uma meta para você. Depois de concluir o trajeto, você pode até enviar um cartão virtual para os seus contatos para mostrar.

Aplicativos de exercícios

Bons aplicativos de exercícios vão contribuir para obter os resultados tão desejados e um físico perfeito. (Foto: Getty Images)

App de corrida Couch to 5K Runner

A parte mais difícil de qualquer corrida é dar o primeiro passo. Couch to 5K oferece aos iniciantes todos os conselhos, suporte e ajuda que possam precisar. O programa alega tirar as pessoas do sofá e correr em apenas nove semanas. Ótimo para facilitar seu novo regime, para que você possa trabalhar de maneira realista de uma rota de 15 minutos até uma corrida de 5 km. Cada treino é guiado por uma voz bem escolhida e motivacional.

Aplicativo de exercícios Daily Workouts Fitness Trainer

Idealmente, ficar em forma e saudável significa acertar o ginásio ou a pista regularmente. No entanto, às vezes, você pode não ter a chance de sair nem o tempo para se dedicar a ele. O aplicativo Daily Workouts Fitness Trainer significa que você pode se exercitar bem no conforto da sua própria casa.

Você pode escolher a área do seu corpo que deseja segmentar e o aplicativo oferece um treino simples, porém eficaz, de cinco a 30 minutos, que se ajusta à conta. A coisa mais genial sobre este aplicativo é a simplicidade. Faça o download, escolha uma disciplina e trabalhe nela.

App de treino em casa Fitbod Weight Lifting Trainer

Se o fenômeno CrossFit te inspirou, você não está sozinho. Mais homens e mulheres estão levantando pesos do que nunca. A natureza passo a passo do programa faz com que o planejamento de um treino efetivo de treinamento de força seja fácil. Quanto mais você usa o aplicativo, mais ele entende suas habilidades e os desafios que você enfrenta. Você pode adaptar seus exercícios de acordo com seu estilo de treinamento e com o equipamento disponível também Junte-se a mais de um milhão de usuários ativos e comece a se exercitar hoje.

Embora os apps de fitness não resolvam todos os seus problemas de treinamento, eles podem ajudá-lo a aproveitar melhor as suas sessões do dia-a-dia. Agora que você está armado com alguns dos melhores, é hora de começar.

Quais outros apps acha bom para exercícios físicos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)