Se você tem um aparelho com dois chips, pode querer desfrutar de duas contas no WhatsApp. Ou no uso de um certo dispositivo compartilhado, você pode querer usar mas de uma conta do WhatsApp. Há uma limitação do aplicativo, porém, que vincula seu aparelho a um número de celular, o que dificulta ou impossibilita que duas contas do WhatsApp possam ser usadas no mesmo aparelho. Mas como tudo no mundo da tecnologia, há mais de uma solução para este problema.

Obs.: todos os procedimentos abaixo são para dispositivos Android, pois não encontramos métodos confiáveis e seguros para dispositivos iOS.

Usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular: método das múltiplas contas

A partir da versão Lollipop do Android, é possível configurar múltiplas contas no seu WhatsApp.

Abra as configurações e toque em usuários. Em seguida, toque em adicionar usuário. Depois de criar um novo usuário, forneça detalhes completos para configurar uma nova conta. Puxe a barra de notificações de Android e toque no ícone “novo usuário”, para se conectar no dispositivo usando a nova conta. Depois de se conectar com o novo usuário, você terá uma nova interface de telefone, com todas as configurações padrões, como se fosse a primeira vez que você usasse seu Android. Baixe o WhatsApp, abra o aplicativo, e configure sua conta no dispositivo.

Como configurar duas contas de WhatsApp no celular

Há mais de uma forma para configurar duas contas do WhatsApp no celular, e todas elas bem simples, facilitando bastante sua vida. (Foto: www.androidtipsandhacks.com)

Como usar duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho: aplicativos!

Aplicativos como o SwitchMe permitem que você tenha duas contas WhatsApp separadas em um único dispositivo Android, mas podem exigir que seu sistema Android tenha root.

Esses aplicativos criam múltiplas contas no seu dispositivo que permitem uma mudança rápida entre várias contas, acessando esses diversos perfis de usuário dentro de um mesmo dispositivo com diferentes aplicativos, configurações, e dados.

Para este método, você precisará fazer o root do seu Android, e instalar o WhatsApp. Logo depois, precisa instalar um aplicativo como o SwitchMe (para alternar entre perfis e contas do dispositivo). Algumas ROMs de Android tem esse tipo de app já incluso no sistema. Autorize o Superuser para o App e crise um perfil de usuário com seu nome, e outro perfil com um nome diferente. Toque na opção mudar e o telefone irá reiniciar automaticamente. Instale o WhatsApp novamente a partir da Play Store e registre o novo número de telefone. A versão paga desses aplicativos permite usar várias contas de WhatsApp, inclusive.

Duas contas no WhatsApp com aplicativos: cuidado!

Exitem opções de aplicativos que também possibilitam o uso do WhatsApp sem a necessidade de root. Antes de usar qualquer aplicativo, porém, recomendamos que você faça um backup completo do seu dispositivo Android usando o Helium ou o Titanium Backup. Faça também o backup do chat do WhatsApp (Menu -> Configurações -> Chats/Bate-Papo > Backup de chat/Bate papo).

Tem algum método que a gente não citou aqui para usar duas contas de WhatsApp em um mesmo dispositivo? Qual? Algum de nossos métodos não funcionou? Deixe sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)