Aplicativo de relacionamento, qual o melhor?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Esteja você em busca de sua cara-metade ou apenas querendo tomar um café com um amigo local, os aplicativos de namoro abriram caminho para a conexão interpessoal. Embora existam muitos aplicativos diferentes disponíveis, cada um oferece recursos únicos e exclusivos. Então, qual serviço você escolherá para ajudá-lo a encontrar esse serviço?

Reunimos e dividimos os melhores aplicativos disponíveis para Android e iOS para que você possa voltar à vida amorosa.

Tinder é sinônimo de app de relacionamento

Alguns outros sites podem ser mais antigos, mas o Tinder é, sem dúvida, o aplicativo de namoro mais famoso que existe. Como tal, é uma escolha óbvia ser o primeiro em nossa lista dos melhores aplicativos de namoro. Tão bem-sucedido quanto em formar relacionamentos de longa distância e casamentos bem-sucedidos, Tinder há muito é acusado de transformar o namoro em alguma forma de jogo de namoro. Mas é o rei dos apps de relacionamento por um motivo, e o primeiro porto de escala para muitos encontros.

Felizmente, o aplicativo Tinder não exige mais que você tenha uma conta no Facebook, mas você precisa ter mais de 18 anos para se inscrever. Uma vez ativado, você configura um perfil conciso que consiste em uma biografia de 500 caracteres e até seis imagens (sugerimos sempre incluir uma foto ou sua melhor selfie).

Você também pode vincular o Tinder à sua conta do Instagram e incluir informações sobre seu empregador e / ou escola. As configurações de descoberta permitem que você defina as preferências de quem pode encontrar seu perfil, de distância e proximidade a faixa etária. Mas quando isso acabar, é aqui que começa a verdadeira diversão.

A interface do Tinder é esbelta e mostra apenas uma foto, nome e idade de cada cliente em potencial. Você pode tocar na foto para ver informações adicionais da pessoa, bem como amigos do Facebook que você compartilha (se você estiver conectado através de sua conta do Facebook). Você pode deslizar para a direita (para gostar), para a esquerda (para passar) ou para cima se quiser usar um de seus preciosos “super likes” para mostrar que você realmente gosta deles.

Se você e outra pessoa passaram o dedo diretamente um no outro, uma tela aparecerá mostrando que você combinou e convidando você a enviar uma mensagem. A opção gratuita vem com deslizamentos limitados, e você terá que se inscrever no Tinder Plus ou Tinder Gold para obter recursos como deslizamentos ilimitados.

As fotos são grandes, o aplicativo é – comparativamente falando – elegante e a configuração do seu perfil é bastante simples. Considerando tudo isso, o Tinder recebe um A por sua usabilidade. Além disso, ninguém pode enviar mensagens a você, a menos que você também tenha expressado interesse por eles, o que significa que você não receberá mensagens não solicitadas.

Embora existam algumas pessoas no Tinder que o usam estritamente para coletar encontros rápidos, muitas pessoas estão realmente inclinadas a se encontrar na vida real, o que nem sempre é o caso com aplicativos de namoro. Como o Tinder também é um dos aplicativos de namoro mais populares, é mais provável que você encontre alguém de quem gosta e que mora nas proximidades.

O namoro é um jogo de números, e o Tinder tem números a seu lado – mesmo que o aplicativo em si seja amplamente considerado um dos mais bugados.

Aplicativos de relacionamento

Diversos apps de relacionamento podem te ajudar a conseguir encontros românticos e até grandes amizades. (Foto: TechNorms)

Grindr é um app de namoro LGBTQ+

Se você é gay, bi, trans ou queer, não há lugar melhor para encontrar o amor do que Grindr. É a maior mídia social LGBTQ+ e site de namoro que existe, e é um download obrigatório se você está procurando por alguém especial – ou apenas um pouco divertido. A inscrição é fácil – você pode optar por inserir seus dados da maneira antiga, preenchendo o formulário, ou pode se inscrever rapidamente com sua conta do Facebook. Depois de se inscrever, você deve definir uma foto de perfil, um nome de exibição e deixar claro se está procurando um amor, uma ligação ou apenas amigos.

Com isso fora do caminho, você poderá começar a ver quem está em sua área. Você pode adicionar pessoas aos favoritos se quiser falar com elas mais tarde ou apenas gostar delas, e você pode até navegar em outros locais – perfeito se você estiver indo para outro lugar no fim de semana ou se quiser fazer alguns novos amigos antes de uma grande mudança.

É fácil enviar mensagens para as pessoas – basta tocar no ícone de mensagens em seus perfis – e há fotos grandes e de alta qualidade disponíveis para cada um de seus pares, para que você tenha uma boa ideia de com quem vai se encontrar. Você pode até mesmo compartilhar a localização para encontros realmente fáceis. Se algo der errado, também é fácil denunciar ou bloquear contas – embora haja um número limitado de bloqueios para usuários gratuitos, o que pode ser ruim.

O uso do serviço é gratuito, mas há limites. Os usuários gratuitos só conseguem ver 100 perfis em sua área e são limitados em outras partes do aplicativo. Se você quiser aumentar esses limites, há duas assinaturas que você pode fazer. O primeiro, Grindr XTRA, permite que você veja até 600 perfis em sua área, permite que você visualize apenas as pessoas que estão online agora, remove anúncios e adiciona outras atualizações pagando uma mensalidade.

Mas se você deseja a melhor experiência possível, existe o Grindr Unlimited, que não tem limite para o número de pessoas que você pode ver, permite que você veja quem viu seu perfil e permite a navegação no modo de navegação anônima. Isso custará um pouco a mais por mês, então é um grande investimento.

Tastebuds como app para encontros

Se a música é o alimento do amor, então é provável que você fique de coração partido se um parceiro de vida em potencial não suportar suas músicas favoritas. O aplicativo de namoro do Tastebuds dá a você a chance de evitar isso, com namoro e parceria social combinando principalmente com o amor musical. Basta se inscrever, adicionar a música que você gosta e você será encontrado com pessoas próximas que compartilham o mesmo gosto musical. Se o seu gosto está em constante evolução, você também pode adicionar seu perfil do Spotify, para que ele seja mantido imaculadamente atualizado. Também existe uma versão do site.

É no lado menor no que diz respeito a esses tipos de aplicativos, com apenas 500.000 pessoas registradas em todo o mundo na última contagem. Ser apenas iOS só vai restringir isso ainda mais – embora as pesquisas digam que os proprietários de Android e iOS não querem namorar de qualquer maneira. Então, se você estiver um pouco mais longe de uma área urbana do que sua pessoa normal, bem, você pode não encontrar muitas pessoas perto de você. Se você tiver a sorte de estar perto de vários membros do Tastebuds, também vale a pena ter em mente que não é apenas para namorar – também é útil para encontrar novos amigos com gostos musicais semelhantes, companheiros de show e até mesmo colaboradores e novos membros da banda .

Happn para encontros e amizades

Com que frequência você se cruza com o amor da sua vida antes de realmente conhecê-lo? Talvez você sorria para a sua paixão todos os dias quando toma seu café da manhã, mas você nunca criou coragem para falar? Nesse caso, Happn pode ser para você. É um aplicativo de namoro que mostra os perfis de outros solteiros e indica o último lugar e hora em que estiveram perto um do outro. Todos os seus possíveis pares são pessoas com as quais você se cruzou, então você sempre está começando com algo em comum.

Você pode gostar das pessoas secretamente e elas não descobrirão a menos que gostem de você também. Se você se sentir confortável em ser mais ousado, pode tocar no botão Charm para que eles saibam que você está interessado. No entanto, amuletos custam moedas, que você terá que comprar com dinheiro real por meio de compras no aplicativo. Quando você consegue uma partida – que Happn chama de esmagamento – vocês podem começar a conversar um com o outro.

É muito rápido e fácil de configurar e usar. A criação do perfil é bastante normal. Você adiciona fotos, idade, profissão e interesses, e também pode especificar o que gosta de fazer, seja dar um passeio no parque, ver um filme ou sair para beber. Happn também tem algumas integrações bacanas – você pode usar o Facebook para configurar seu perfil, conectar sua conta do Instagram para adicionar fotos automaticamente e adicionar Spotify para ver se seus gostos musicais se alinham com os jogos.

Happn usa a funcionalidade GPS do seu telefone para rastrear seus movimentos. Se você esteve a menos de 250 metros de uma possível correspondência, verá o perfil dela. Por esse motivo, funciona melhor para os moradores da cidade. As pessoas não podem entrar em contato com você, a menos que você toque no Coração em seus perfis. Happn nunca exibe sua posição para outros usuários em tempo real, e você também pode bloquear usuários se tiver achando que está sendo perseguido.

Quais outros apps de relacionamento vocês gostam? Tem algum que não está em nossa lista?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário