A economia de bateria é uma terra onde todo mundo quer entrar, mas onde poucos realmente funcionam. É realmente difícil encontrar um aplicativo que realmente economize bateria, já que a maioria das medidas de economia de bateria é manual, inclusive reduzindo o brilho da tela, diminuindo a frequência com que os aplicativos sincronizam dados e outros métodos testados e comprovados. Na maioria dos casos, você vê melhorias maiores quando fabricantes de chips como a Qualcomm, fabricantes de telas como a Samsung e fabricantes de baterias melhoram a eficiência da bateria do hardware. No entanto, existem alguns aplicativos que podem ajudar também, por isso, vamos verificar os melhores aplicativos de economia de bateria para o Android.

Aplicativo para bateria durar mais Amplify

Amplify é um aplicativo de root com alguns recursos decentes. Sua principal funcionalidade é identificar e parar wakelocks. Um wakelock é quando um aplicativo impede que o telefone entre no modo de suspensão. Este aplicativo ajuda a acabar com tudo isso. Você pode controlar aplicativos, alarmes e outros serviços que podem estar esgotando sua bateria. Parece bom e é fácil de usar. Você pode obtê-lo gratuitamente. Há também uma versão pro que adiciona mais recursos. É definitivamente um dos melhores aplicativos de economia de bateria.

Economizador de bateria Greenify

O Greenify é um dos aplicativos mais populares de economia de bateria. Identifica aplicativos que despertam seu telefone com mais frequência. Também pode ajudar a evitar que isso ocorra com tanta frequência. O aplicativo também possui recursos modernos para Android Nougat e além com os modos de economia mais agressivos. Este aplicativo é útil para dispositivos com root e sem root. No entanto, você terá mais funcionalidade e poder com root.

Aplicativo de economia de energia GSam

Monitor de bateria GSam é outro aplicativo popular de economia de bateria. Não fará nada para poupar a vida da bateria por conta própria. No entanto, ele pode fornecer informações sobre os aplicativos que drenam sua bateria. Você pode usar essas informações para melhorar sua própria vida útil da bateria. Ele pode mostrar detalhes sobre wakelocks, tempo de despertar e até dados de CPU e sensor. Enfrentou algumas dificuldades com as últimas versões do Android. No entanto, há um companheiro de raiz que pode fornecer informações adicionais se você tiver root. É muito bom para o que é.

Aplicativo de bateria Servicely

Servicely é um dos melhores aplicativos de proteção de bateria somente root. Funciona parando os serviços executados em segundo plano. Isso ajuda a impedir que aplicativos maliciosos enlouquem e os impede de sincronizar o tempo todo. Isso é ótimo para aplicativos que você gosta de ter, mas não quer sincronizar o tempo todo. Você pode ter um atraso com coisas como notificações, por isso, use essa ferramenta com cuidado. Este aplicativo funciona bem com detectores wakelock. É altamente configurável com opções suficientes para que funcione como quiser.

Duração da bateria

Use apps para monitorar a vida da sua bateria e fazer com que seu celular dure por mais tempo. (Foto: HowStuffWorks)

Aplicatrivo Wakelock Detector

Wakelock Detector é um dos melhores aplicativos de economia de bateria. Como o nome indica, este aplicativo ajuda a detectar wakelocks. Pode detectar wakelocks parciais e completos. Você também pode obter uma lista de todos os aplicativos que estão causando isso. A partir daí, você pode executar etapas para desinstalar os aplicativos, encontrar substitutos ou usar outro aplicativo, como o Greenify ou o Servicely, para acabar com essa bobagem. Este é o que recomendamos primeiro aos usuários root.

Outros métodos de economia de bateria

Google está lentamente fechando as portas no Android quando se trata de coisas como acessibilidade, ferramentas de desenvolvimento e coisas do gênero. Assim, os aplicativos de economia de bateria realmente bons são apenas para usuários root. Felizmente, existem alguns pequenos truques que melhoram a duração da bateria, independentemente do dispositivo que você possui. Aqui estão alguns truques rápidos e simples que realmente funcionam:

Desinstale aplicativos que você não usa. Dessa forma, eles não são executados em segundo plano e consomem bateria. Isso também aumenta seu armazenamento.

Diminua o brilho da tela. Às vezes isso é inevitável em certas situações, como luz solar direta. No entanto, quanto menor o brilho da sua tela, menos energia sua tela usa. Sua tela é geralmente a principal fonte de drenagem de bateria. Este também é o único truque de economia de bateria que funciona em telas de LCD.

Use temas pretos, papéis de parede, etc em telas OLED. As telas OLED são exibidas em preto, desligando os pixels individuais na tela. Assim, o uso de temas ocultos, papéis de parede e outros elementos permitem que partes da tela permaneçam desligadas em todos os momentos. Depois disso, é simples matemática. Quanto menos pixels o seu telefone tiver, menos energia será usada pelo seu monitor. É um pouco difícil encontrar AMOLED com modos escuros amigáveis ​​em aplicativos. No entanto, ele está começando a pegar mais e mais desenvolvedores.

Não jogue. Os jogos para dispositivos móveis são notórios por suas capacidades de bateria. Aqueles que precisam prolongar a vida útil da bateria podem querer esperar para jogar até que estejam perto de um carregador ou em casa.

Use WiFi sempre que possível. A conectividade móvel geralmente drena a bateria mais rápido que o WiFi. Quanto menos você estiver na sua rede celular, melhor. Isso tem um benefício adicional de usar menos dados, um benefício para aqueles com planos de dados limitados.

Desative as conexões que você não está usando. Estamos falando de coisas como Bluetooth, seu rádio WiFi etc. Elas drenam a bateria, mesmo quando não estão em uso. Aqueles em uma pitada de bateria podem ativar o Modo Avião e desligar tudo. Isso não economiza bateria tanto quanto costumava porque o hardware é muito mais eficiente em termos de energia do que costumava ser, mas ainda pode ajudar um pouco.

Use os modos de economia de bateria em seu telefone. A maioria dos fabricantes inclui modos de economia de bateria que os aplicativos simplesmente não conseguem reproduzir. Eles geralmente prejudicam a funcionalidade, no entanto. Geralmente, ele desativa a sincronização, reduz o brilho e a resolução da tela, e alguns dispositivos têm modos de bateria que diminuem a velocidade do clock da CPU para uma melhor economia de bateria. Portanto, use-os somente quando você não planeja usar muito seu smartphone ou se está com pouca bateria.

Não use vibração ou feedback tátil. Ambos exigem um pequeno motor de vibração para ligar e causar vibração. O motor drena a bateria, obviamente. Desligue os dois se você puder viver sem eles ou, pelo menos, use-os com moderação. Não parece muito, mas se você ativar o feedback tátil em seu teclado e postar um tweet completo de 260 caracteres, isso significa que 260 vezes o motor de vibração funcionou. Isso é muito rápido.

Não use aplicativos de melhora de desempenho. Eles funcionam tentando eliminar processos que podem consumir bateria. No entanto, com a maneira como o Android funciona, esses processos são abertos novamente pouco depois de serem fechados. Assim, você tem um aplicativo que é executado em segundo plano, matando tarefas que voltam à vida. Isso realmente causa mais dreno de bateria em muitos casos. Não os use. Eles são lixo.

Como você faz para economizar bateria no Android? Quais apps usa?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)