Você já usou aplicativos de música offline em seu smartphone? E que tal ler alguns livros enquanto não tem conexão com a internet? Talvez você precise navegar pelo GPS em um lugar onde a conexão não é boa. Então, qual aplicativo que não precisa de internet e você pode usar bem no seu smartphone? É o que vamos mostrar nessa seleção que fizemos dos melhores aplicativos para usar offline.

Aplicativo de música que não precisa de internet: Google Play Music

O Google Play Music oferece a oportunidade de baixar milhões de músicas e ouvi-las offline. Os usuários com uma conta padrão podem carregar e ouvir até 50.000 músicas de sua biblioteca pessoal de graça, sem nenhum custo. Porém, pode ter um custo para criar playlists personalizadas. Mas vale a pena o investimento.

App de musica que não precisa de internet: Spotify

O Spotify é um aplicativo de transmissão de música que também permite aos usuários ouvir suas músicas offline. Possui uma enorme biblioteca, e permite que você procure por qualquer faixa ou artista e ouça-os de graça. O aplicativo de música permite aos usuários adicionar até mais de 3000 músicas para sua lista offline em 3 dispositivos diferentes. Vale lembrar que você precisará assinar o Spotify para ter acesso a esse recurso.

Aplicativo que não precisa de internet para GPS: Google Maps

O Google Maps oferece uma matriz tão sólida de recursos que muitas pessoas não precisarão procurar outro. Junto com indicações passo a passo, múltiplas opções de visualização, informações de rotas detalhadas, atualizações de tráfego ao vivo e tudo o que você espera de um aplicativo de navegação, o Google Maps realmente oferece quase tudo.

No entanto, se você quiser usá-lo offline, você precisará baixar os mapas de área que você deseja usar com antecedência. Se você fizer isso, você, obviamente, não obterá atualizações de tráfego, pois exigem uma conexão. O Google Maps também tem a capacidade de baixar várias áreas para o seu telefone e usar o Google Maps no modo ‘Wi-Fi somente’ quando você possui uma conexão de rede irregular.

Agora também permite que você armazene mapas no seu cartão SD externo, liberando espaço no seu telefone. Se você não está dirigindo, oferece opções de caminhadas, ciclismo e transporte público para você chegar ao seu destino, bem como cotações de vários serviços de transporte de carro.

Apps para usar offline

Baixe apps para usar no seu celular offline e tenha muitas horas de entretenimento garantido. (Foto: Wired)

Aplicativos que não precisam de internet para GPS

O TomTom é um dos mais famosos apps no setor de navegação. A empresa oferece um serviço de mapeamento atualizado com grande qualidade para levar pessoas de A a B e uma infinidade de opções de rotas. Você pode ter que pagar para ter todos os recursos disponíveis, mas pode valer a pena se o Google Maps não tem tudo que você precisa. O app inclui informações de trânsito ao vivoorientação por voz, rotas offline, e imagens 3D completas de várias construções. Os mapas estão disponíveis para mais de 100 países também.

Aplicativos offline para textos: Docs to Go Free Office Suite

O Docs to Go é um aplicativo mais antigo. No entanto, ainda está recebendo novos recursos e atualizações. Ele tem o básico, como processamento de texto, edição de planilhas e edição de apresentação. Isso faz um excelente trabalho de deixar você fazer essas coisas sem muita configuração. A versão paga desbloqueia arquivos bloqueados por senha, salvando (e carregando de) sites de armazenamento na nuvem e sincronização de arquivos com sua área de trabalho. Faz um bom trabalho offline para leitura e edição de trabalhos.

Aplicativo offline de leitura: Feedly

O aplicativo Feedly já é uma ótima aplicação para obter toneladas de notícias de inúmeras fontes. Através do leitor RSS Feedme, o aplicativo permite que você obtenha acesso a todas as coisas que você precisa saber. As últimas novidades e eventos estão bem na ponta dos dedos. Mas a melhor parte sobre a Feedly é que você pode ter todas as suas notícias baixadas via Wi-Fi. Então, mais tarde, você pode ficar offline e ler todo o conteúdo.

Aplicativo para leitura offline: Amazon Kindle –

Para aqueles que gostam de ler livros, o Amazon Kindle é o melhor leitor de ebook disponível. O que torna esse aplicativo ainda mais impressionante é que você pode continuar a usá-lo por horas sem conexão à internet. Tudo o que você precisa fazer é obter um livro gratuito ou comprar um. Depois de ter o livro, baixe-o para o seu dispositivo e você está pronto para ler.

Conhece outros apps offline para Android? Quais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)