Qual o melhor celular para dar de presente no dia dos pais? Como escolher um celular para presentear seu pai? Qual o celular ideal para cada perfil de pai? Estas e outras dúvidas são muito comuns em datas comemorativas como o dia dos pais, ou o aniversário de seu pai. E isso não é pra menos: telefones celulares acumulam cada vez mais funções, assim como nossos pais e mães, e escolher um aparelho desses para agradar os pais mais modernos pode ser uma tarefa bem difícil!

Como escolher um celular para presentear seu pai?

O que é mais importante levar em consideração ao escolher o telefone que irá dar de presente ao seu pai é o perfil de uso que ele tem com relação à tecnologia.

Se seu pai é daqueles antenados em tecnologia, que estão sempre por dentro das novidades lançadas no mercado de celulares e sabe utilizar as funções avançadas de um smartphone, dê a ele de presente um aparelho celular com Android, Windows Phone ou iOS. Com qualquer uma dessas opções, ele terá milhares de aplicações práticas para o aparelho, que nada mais é que um computador de bolso. São milhares de programas gratuitos que podem ser baixados para instalar no telefone, atualizações constantes, e é o sistema operacional dominante no mercado de smartphones. Portanto: pai tecnológico merece telefone com sistema operacional Android, Windows Phone ou iOS.

Dar celular de presente para seu pai

Os pais modernos podem ficar bem felizes ganhando um smartphone de presente de dia dos pais. Vale a pena pesquisar esse tipo de presente! (Foto: www.cardinalpath.com)

Se o seu pai usa o telefone apenas para falar e receber mensagens, ou manda mensagens de vez em quando, procure o telefone mais barato do mercado. Não adianta comprar um telefone com câmera, GPS, tela sensível ao toque e várias outras funções que não serão utilizadas. Compre um telefone barato, de uma marca confiável e com garantia. Será um presente útil e sem desperdiçar dinheiro, afinal, o que vale é ato de presentear. Há aparelhos que podem ser comprados já com o chip das operadoras, desbloqueados e com planos convidativos. Especialmente em épocas que as vendas sobem, como no dia dos pais, é que aparecem as melhores promoções nas operadoras.

Pesquise e faça uma boa compra, mas evite aparelhos chineses e falsificações das marca famosas. O iPhone é um aparelho bem caro, mas é muito fácil de usar. Android tem a maior variação entre faixas de preço, mas ainda exige um pouco de conhecimento de tecnologia para ser usado. Windows Phone tem aparelhos com uma menor variação de preço que o Android, mas são tão fáceis de usar quanto iPhones

Agora é só descobrir em qual perfil seu pai se encaixa melhor e comprar o telefone celular adequado para ele! Lembre-se: o valor do presente não é o que mais importa: o mais importante é a lembrança do momento e a boa convivência!

Você já deu um celular de presente para seu pai? Qual foi o modelo? O que ele achou do presente?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)