Alguns leitores comentaram nos artigos a respeitos dos modelos de telefones celulares chineses que são vendidos por aí. Este site não é uma loja virtual, mas temos propagandas para lojas e sites que vendem telefones. Ao acessar esses links, nossos leitores s leitores reclamaram que o preço anunciado do aparelho não incluía o frete da China até o Brasil, nem o valor da taxa de importação na alfândega. Isso encareceu bastante muitos aparelhos e algumas pessoas acabaram comprando nas lojas sem saber disso.

Cuidado com a compra de aparelhos xing ling

Existe um contrato no momento de comprar o aparelho. A informação sobre o frete da China, e a taxa de alfândega sempre está escrita nas lojas online, apesar de algumas não deixarem esses valores à mostra, escondendo. Algo tão importante devia ser mais destacado para o consumidor, e não anunciado como frete grátis para atrair clientes. O celular xing ling já tem uma qualidade questionável e o vendedor ainda faz isso? Assim não vai dar certo!

Cuidado com produtos que vem da China

Muitos sites brasileiros vendem produtos com envio direto da China, mas não avisam sobre a taxa alfandegária que você provavelmente pagará. Tome cuidado! (Foto: produto.mercadolivre.com.br)

Compre aparelhos celulares de lojas e vendedores confiáveis!

Não são todas as lojas online que fazem a venda sem avisar aos seus clientes sobre os custos de frete e importação. O objetivo deste artigo é avisar nossos leitores: leiam todos os detalhes do anúncio atentamente antes de realizar a compra ,e desconfie se estiver muito barato pois o preço do frete pode deixar o celular chinês bem mais caro. Verifique também a avaliação do site em pesquisas online, principalmente em sites como o Ebit e ReclameAqui.

Tire as suas dúvidas por e-mail com a loja antes de pagar ou estabelecer qualquer compromisso. Espero que isto possa ajudar aos leitores a comprar o celular que desejam sem passar raiva ou ter dores de cabeça com o processo.

Um comentário para “Celulares da China: cuidado com o frete!”

  1. Reginaldo

    TAI, um artigo que interessa a todos, claro que muitos siets ficam fora dessa lista, porque eu já fiz outras compras e ocorreu tudo bem.
    Mas este último do MPTUDO me desapontou, mesmo porque dizia que o frete era de graça.
    Vamos divulgar ne?

    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)