Este artigo irá cobrir dicas para manter o seu telefone celular seguro e fazê-lo durar por um longo tempo. Pode ser que mesmo assim, você ainda queira trocar seu celular com uma boa frequência. Mas é sempre bom poder revender seu aparelho por um bom preço ou até ter um aparelho em bom estado de conservação como reserva, para emergências. Portanto, vamos as 10 dicas essenciais que aumentarão exponencialmente a durabilidade de seu aparelho celular.

Segurança acima de tudo

Como os telefones celulares são delicados, eles são obrigados a ser manuseados com cuidado extra. Para bons resultados, é melhor usar uma capa de proteção e sempre pegar no aparelho com firmeza nas mãos.

Proteja sua tela de riscos

Mesmo o Gorilla Glass não é imune a riscos. Por isso, use protetor de tela. Proteja de riscos por meio de uma película protetora, que é um plástico resistente a riscos transparente que não atrapalha o uso normal de seu aparelho e ainda previne contra riscos e danos ao seu aparelho.

Tenha mãos firmes

Sempre tome cuidado para que seu aparelho não cair. A razão mais comum para a queda é você mantê-lo no bolso da frente e dobrar-se para levantar. Sempre verifique seu aparelho no bolso antes de se levantar de algum lugar e prefira bolsos grandes para seu aparelho não correr o risco de cair. Cuidado com mãos molhadas ou escorregadias ao pegar no aparelho.

Fuja da umidade

Tome cuidado para que seu aparelho não caia em nenhum líquido. Se ele cair, remova a bateria imediatamente, abra o telefone e seque-o completamente. Coloque-o dentro de uma vasilha cheia de arroz para que o arroz absorva a umidade e tente ligá-lo novamente depois de um dia. Também, evite levar o celular para o banheiro durante o banho. A umidade do ar pode danificar o aparelho.

Reparos caros de celulares

Um celular quebrado pode até ser reparado. Mas acredite, pode custar bem caro. (Foto: www.computer-repair-bolton.co.uk)

Limpeza sempre

Limpe o aparelho em intervalos regulares usando algodão e algum kit de limpeza de celulares. Cuidado para não deixar que líquidos entrem pelo aparelho e danifiquem os circuitos internos.

Crianças não!

Se você quer que seus filhos aprendam sobre os telefones celulares, por favor, compre-lhes um telefone celular de brinquedo. A maioria das pessoas permitem que seus filhos brinquem com seus telefones celulares e depois se arrependem. Também as crianças colocam telefones em suas bocas, e sua saliva pode danificar o telefone. Então, é melhor prevenir do que remediar!

Malhação é um perigo

Tome cuidado na academia. Enquanto você está malhando, o suor que sai pode danificar seu telefone celular. Além disso, são pesos, equipamentos e muitas outras coisas pesadas que podem cair em seu aparelho e vice versa.. Portanto, tenha cuidado e mantenha-o em um lugar seguro durante o exercício.

Fuja da chuva!

Tenha cuidado quando está a chover: proteja seu telefone . Se está chovendo fortemente, é melhor manter o seu telefone em um saco plástico ou, melhor ainda existem muitas capas disponíveis que são à prova d’água.

Entregue nas mãos de quem pedir o aparelho

Nunca jogue seu aparelho. Tenha cuidado para nunca mais atirar o seu telefone para ninguém. Se ele deixar cair o telefone é mais propenso a quebrar.

Cuidado com roubos

Não o deixe em qualquer lugar. Se você deixar o telefone sem cuidado ou sem supervisão, é mais provável de ser perdido ou roubado. E mesmo com aplicativos de localização, você pode nunca mais ver seu aparelho na sua frente, como foi o caso de um amigo meu que perdeu seu iPhone e não conseguiu recuperá-lo com o Find My Phone da Apple, pois o aparelho foi formatado antes disso.

Quais dicas você pode compartilhar conosco? Já passou por alguma situação chata com o seu aparelho ou de alguém?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)