Ao comprar um chip Oi em uma loja da Oi qualquer, há um prazo para que o seu número Oi se torne ativo. Este artigo fala um pouco sobre isto.

Esta semana saí de um plano Oi Empresa para um plano Oi Fale à Vontade. Achei extremamente burocráticos os procedimentos para transferir o meu número Oi empresarial para o meu CPF e acabei desistindo. Tenho certeza que os contratos são feitos exatamente com esta finalidade. Caso a empresa optasse por liberar o número Oi para mim, eles teriam obrigatoriamente que renovar o contrato, se adequando aos novos planos atualmente vigentes e novamente entrando em um contrato de fidelidade por 12 meses. Aquela propaganda da Oi que dizia algo como “você só fica se quiser” não faz sentido algum. Quase tudo que parece atraente em contratos e promoções da Oi tem alguma fidelidade escondida. É só ler as letrinhas pequenas do contrato para você entender porque existem várias comunidades do tipo “Eu odeio a Oi”.

Quando fui à loja da Oi comprar um chip novo para ficar livre do número empresarial, o vendedor só me informava o básico a respeito de cada plano. Tudo o mais que eu perguntava tinha um “detalhe” escondido que ele nunca mencionava.  Eu cheguei a algum momento a questionar: “tem mais alguma coisa que eu preciso saber que você não mencionou?”. O atendimento não foi bom e gastei um enorme tempo para escolher o plano até juntar os pontos e entender em quais lojas as informações mais erradas foram passadas.

A informação mais errada que recebi foi a que motivou este artigo. O atendente disse que o número ficaria ativo na hora, logo após ele fazer o cadastro no sistema. Quando eu concordei em pagar e ele já havia recebido o dinheiro e me passado o chip, aí sim ele me informou que gastaria de 3 a 24 horas para começar a funcionar para ligações e até 48 horas para funcionar a conexão de internet.

Ahh… e ao contrário da propaganda, eu só tenho promoção de internet 3G se eu ficar amarrado na Oi por um ano! A Oi não cansa de surpreeender!

Oi

Oi - Planos de fidelidade para ter promoção de internet

E para quem está se perguntando: “Se você não gosta da má qualidade do serviço de telefonia da Oi, porque continua com ela?” Os meus principais contatos com quem falo muito tem chips da oi e portanto o custo benefício acaba sendo melhor para estes casos. Apenas isto.

Se você tem casos a contar a respeito da Oi, deixe um comentário contando sua história. E se tiver alguma história feliz, melhor ainda!

2 comentários para “Chip Oi – Quanto tempo para seu número Oi ficar ativo?”

  1. Cristina

    Tenho uma historia da oi, que é o seguinte meu filho tinha um chip pré-pago a quase dois anos, colocava carga de dois em dois meses, por que ele usa muito pouco para ligar, mais para navegar internet(wi-fi), coloquei a recarga em 29/06/15, quando foi no dia 09/08/15, eles cancelaram o meu chip alegando que tinha 90 dias sem recarga, tenho o comprovante da recarga, mas eles falaram que eu perdir o chip, que não podem fazer nada porque o cancelamento é feito automatico pelo sistema, resumindo perdi o chip, com o numero, os créditos e bônus que tinha.Faleu oi…

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Cristina, você levou seu caso para o PROCON de sua cidade? Eles podem te ajudar a garantir seus direitos.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)