Por sorte, se você está usando um iPhone, Android ou mesmo um telefone celular antigo ou um telefone fixo, existem algumas maneiras de desativar a identificação de chamadas de saída para impedir que seu número apareça no aparelho de quem está recebendo as chamadas. Vamos ensinar como ocultar o n´mero do seu celular.

Como ocultar o número do celular para uma chamada específica?

Se você quiser apenas bloquear seu número em uma chamada específica, você pode digitar um código antes de discar que irá desativar a identificação do chamador para essa única chamada. Existem diferentes códigos para diferentes regiões. Por exemplo, o código para o Brasil é #31# , então você discaria isso antes do código de área e do número de telefone.

Ocultar número do celular para um contato específico

Se houver uma determinada pessoa que você precise contatar regularmente, mas não quer que eles tenham seu número, é tão simples quanto editar o número de contato. Basta usar o código de ativação acima e adicioná-lo ao seu número (antes do código de área) em suas informações do contato.

Como ocultar numero de celular para todas as chamadas?

Deseja bloquear seu número para todas as chamadas de saída? Se estiver disponível na sua área, você pode entrar em contato com o sua operadora e pedir-lhes para ativar a ocultação de seu número para que ele seja automaticamente bloqueado da Identificação do chamador em todas as chamadas de saída, a menos que você decida desativá-lo. Entre em contato com o provedor de serviços para obter detalhes.

Agora vamos às diferentes maneiras de bloquear seu número de acordo com seu sistema operacional.

Número privado

Esconda seu número para garantir sua privacidade e muito mais segurança. (Foto: Fatos Desconhecidos)

Como ocultar chamadas no celular iPhone?

Para ocultar seu número permanentemente das configurações do seu iPhone, vá para Configurações -> Telefone -> Mostrar minha identificação do chamador e alternar a opção para DESLIGAR. Algumas operadoras (e países) não fazem disso uma opção, no entanto, se o seu aparelho não tiver a opção, entre em contato com a sua operadora.

Se você não gosta dessa abordagem tudo ou nada, há aplicativos que permitem escolher se deve ou não mostrar seu número para cada contato individual. O aplicativo exige que você desligue sua identificação do chamador e, em seguida, escolha quem deseja ver seu número. Desta forma, as chamadas para pessoas que você não conhece são automaticamente anônimas, mas você não precisa desbloquear seu número cada vez que quiser que um amigo saiba que é você.

Como ocultar meu número em chamadas no Android?

Assim como o iPhone, você pode desligar a ID de chamadas para todas as chamadas no Android se a sua operadora permitir. Para desativá-lo, vá para Configurações -> Telefone -> Configurações de chamada -> Configurações adicionais -> ID da chamada. E, é claro, se você quer uma opção mais fácil, há um aplicativo para isso. Existem tanto apps pagos quanto gratuitos que oferecem a opção de colocar um widget na tela para ativar ou desativar a identificação de chamadas.

Tente usar um serviço de spoofing

Vamos ser honestos: muitas pessoas se sentem um pouco estranhas quando recebem uma chamada de um número privado ou oculto.. Se você quiser ter certeza de que alguém irá responder, mas não quer habilitar a ID de chamada, você pode fingir seu número em vez disso para que pareça diferente. Alguns aplicativos existem tanto para o iOS quanto para o Android, mas eles tendem a acabar sendo banidos das lojas de aplicativos, então sua melhor aposta é ir com um serviço para fazer o “spoofing” do seu número.

Esses serviços permitem que você escolha um número para exibir em vez de seu próprios, mude sua voz ou até adicione ruídos de fundo para fazê-lo parecer que você está em um clube ocupado ou sentado no trânsito. Infelizmente, você tem que pagar para comprar créditos (como um cartão pré-pago), mas eles oferecem uma ligação gratuita para experimentar o serviço.

Algumas coisas a lembrar ao ocultar seu número nas chamadas

Embora a maioria desses métodos funcione bem para chamadas comuns, existem algumas situações em que é muito difícil, se não impossível, manter seu número escondido. A maioria dos números gratuitos não permitem o bloqueio da identificação do chamador e, se você fizer uma chamada para números de emergência, seu número ainda aparecerá.

Algumas linhas não aceitam chamadas de números ocultos através de um recurso chamado rejeição de chamada anônima. Se você tentar ligar para um número com este recurso habilitado, e você ouvirá uma mensagem informando que esta pessoa não aceita chamadas anônimas.

Nenhum desses métodos é garantido a 100%, pois as regras e opções são diferentes para cada operadora e país. Se é muito importante que você faça uma chamada anonimamente, você deve fazer várias chamadas de teste primeiro para se certificar de que funciona. Se tudo mais falhar, você sempre pode usar um telefone público ou um serviço de VoIP.

Você conhece alguma outra ótima dicas, truques ou aplicativos para bloquear seu número da ID de chama? Dê suas dicas na seção de comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)