Um programinha do Google tem feito muito sucesso nos celulares Android. O Androidify é um app que permite a você criar um bonequinho Android com todos os acessórios e a aparência que você quiser. Assim como vários joguinhos em flash de vestir um modelo ou colocar roupinhas na Barbie, o Androidify lhe permite fazer o mesmo com o robozinho verde do Android. Aliás, nem verde ele precisa ficar, porque dá pra mudar as cores do robô do Android com o aplicativo.

O aplicativo é muito simples de usar. Se você tiver dúvida sobre como personalizar seu avatar Android, o app dá um tutorial rápido na inicialização. Itens como cabelo, barba, cor da pele, camisa, calças e acessórios como bolsa e relógio podem ser incorporados ao seu robô base. O tamanho dos membros, do corpo, e da cabeça do seu robô também podem ser modificados. No fim de tudo, sua criação lembrará muito pouco a versão verde original do robozinho do Android!

Personalização do avatar Android com o Androidify

Com o Androidify, você pode criar um robozinho do Android personalizado com os mais diversos adereços e visuais. (Foto: www.knowyourmobile.com)

A imagem acima mostra um pouco das personalizações possíveis. Cada avatar que você fizer pode ser exportado, salvo, editado, modificado. Dá até pra colocar o robozinho estilizado como papel de parede do seu aparelho Android. É legal ficar criando vários robozinhos que se parecem com seus amigos, e enviar para eles como uma pequena homenagem.

Veja o vídeo abaixo e depois faça o download do Androidify para o seu celular Android.

É um programinha que compensa ter à mão para distrair as crianças, os amigos na mesa de um bar, ou até para impressionar um interessado ou interessada com uma brincadeira, exagerando um pouco no robozinho e fazendo uma versão cartunesca. Com os papéis de parede horríveis que são disponibilizados pelas fabricantes e pelos ROMs Android modificados, é melhor fazer um avatar você mesmo para personalizar sua imagem de fundo do aparelho.

E aí, testou o Androidify? O que achou? Como ficaram seus avatares?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)