No lançamento do iPad 2, de todos os acessórios disponíveis para iPad 2, Steve Jobs falou mais a respeito da capa magnética “Smart Cover” do que de qualquer outro acessório. Mas existe também um dock para iPad ao estilho do dock do Motorola Milestone que poder ser usado para recarregar ou sincronizar o seu iPad 2 com o seu PC.

Custando 29 dólares mas ainda não disponível para venda, este iPad dock tem também um conector de áudio de 3.5mm para que auto falantes externos possam ser usados.

Dock para iPad 2

Há também um conector comum para o dock em que você pode ligar um cabo USB de sincronia ou recarga ou um adaptador AC de 10W para o mesmo fim. Infelizmente nem o cabo nem o adaptador AC são vendidos juntos com o dock do iPad 2 então seriam mais 29 dólares caso você não queira ter que ficar plugando e desplugando o cabo do dock toda hora.

É possível usar além disso o Adaptador de Vídeo Digital da Apple para conectar o seu iPad2 a uma tela maior via HDMI. Mesmo sem data de lançamento há boatos que o dock para iPad 2 chegará ao mercado ainda em março de 2011.

Dock para iPad 2

Com um dock simples desse para iPad, fica fácil colocar o aparelho em pé em qualquer lugar que você estiver. Fácil de carregar e guardar em qualquer bolsa ou mochila. (Foto: Apple)

Vale a pena comprar o dock para iPad 2?

O dock é bem pequeno e portátil, o que o torna relativamente fácil de carregar para todos os lugares. Seu design sem muitas “firulas” casa muito bem com o design que a Apple adota para seu iPad. O dock é uma ótima ferramenta para colocar seu iPad em uma posição vertical, tornando mais fácil a leitura sobre superfícies retas. Mas na cama ou sentado em uma poltrona, não vejo muito utilidade para o dock.

O que vocês acham desse dock para iPad? Vocês comprariam um desses?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)