A bateria do seu celular foi descarregada até o zero e agora seu dispositivo está completamente esgotado, sem ligar ou nem permitir que você o carregue? Este artigo apresentará algumas dicas sobre como você poderá reviver seu telefone morto.

Se o seu telefone celular é um smartphone, esse é um problema razoavelmente comum. Costumava ser uma prática geral usar baterias mais velhas para zerar a bateria antes de carregá-las novamente, mas tente não fazer isso nos novos smartphones, eles usam baterias de íon de lítio que descarregar 100% é uma grande preocupação e não é bom para a saúde da bateria.

Se a sua bateria estiver descarregada e agora o telefone não responder, tente isso.

Remova a bateria se o celular descarregou e não liga mais

Comece puxando a bateria do telefone por alguns minutos, em seguida, coloque a bateria de volta no telefone, coloque o telefone novamente e conecte-o ao carregador ORIGINAL que acompanha o telefone. Certifique-se de usar o carregador original que acompanha o telefone. Se você não tiver o carregador original, verifique se o carregador é um carregador aprovado pelo fabricante. Um carregador HTC pode parecer exatamente o mesmo que um carregador Samsung, mas algumas marcas não se dão bem com outras.

Confira sites confiáveis online para alguns bons negócios em um carregador. Geralmente eles são incrivelmente acessíveis. Basta pesquisar seu telefone específico e você não terá problemas para encontrar um carregador e / ou cabo de dados aprovados pelo fabricante.

Se a bateria estiver embutida no telefone e você não puder removê-la do smartphone, tente executar um puxão simulado da bateria. Muitos telefones têm um método para reiniciar o dispositivo, geralmente mantendo pressionados botões ou teclas específicas no dispositivo. Pode ser necessário abrir o dispositivo, em alguns casos, para remover e colocar a bateria novamente.

Celular descarregado

Quando o celular descarregar e não ligar mais, uma manutenção básica pode recuperar o dispositivo. (Foto: notcharging.com)

Verifique a tomada se o smartphone não carrega mais

Às vezes, podemos estar muito próximos de um problema e ignorar algo tão simples quanto uma tomada de parede conectada a um interruptor que está desligado. Se o interruptor de luz foi projetado para desligar e acender uma luz e o interruptor estiver desligado, não há energia saindo da tomada e, obviamente, seu dispositivo não carregará.

Tente uma tomada diferente, um computador ou carregador de carro

Isso pode andar de mãos dadas com a sugestão acima. Tente uma tomada diferente para garantir que não seja um problema de tomada. Às vezes, usar um carregador de computador ou de carro em vez de um carregador de parede pode carregar rapidamente a bateria e fazer com que ela também responda.

Continue carregando o dispositivos

Se você tentou esses métodos e o telefone não responde, devido ao esgotamento da bateria de 100%, pode ser difícil fazer com que o telefone recarregue novamente. Tente carregá-lo pelo menos por algumas horas em uma tomada que você sabe estar funcionando, mesmo a noite toda, se possível. As baterias de íon de lítio podem demorar um pouco para recarregar se estiverem completamente descarregadas. Portanto, tente carregá-lo por um tempo, para ver se você consegue carregá-lo novamente.

Você pode precisar de uma bateria nova

Se você tentar essas dicas e sugestões ou já tiver tentado todas essas coisas e ainda não houver resposta, e seu telefone estiver completamente esgotado e não reconhecer um carregador, talvez seja necessário tentar outra bateria.

Você pode comprar outra bateria online, mais uma vez recomendo lojas online confiáveis, mas se você tiver o telefone por menos de um ano e a bateria não estiver danificada (verifique os fios dourados que conectam a bateria ao telefone e o indicador de dano líquido) , verifique também a bateria quanto a inchaço, deformação ou corrosão ou acúmulo).

Se a sua bateria estiver em boas condições e você a possuir menos de um ano, é provável que você possa obter uma nova bateria de substituição gratuitamente, geralmente, sob a garantia de fabricação. Então tente isso primeiro, porque o grátis está sempre na minha faixa de preço.

Experimente um carregador de celular diferente

Se você tentou uma bateria diferente, tente primeiro o carregador original, como mencionado acima. Se não houver resposta, talvez não seja a bateria, mas o carregador que está com defeito e talvez precise ser substituído. Se você tiver algum carregador sobressalente, experimente-o para verificar se pode obter uma carga no seu telefone.

Substitua o dispositivo

Se você tentou uma bateria e um carregador diferentes e o telefone ainda tem pouco mais de um peso de papel, comece a revisar suas opções de substituição, especialmente as possíveis opções de garantia.Vá no site da empresa fabricante de um telefone celular para obter algumas orientações sobre como proceder para registrar uma reclamação de garantia em um telefone celular.

Se você verificar a tomada e deixar o telefone conectado a um carregador durante a noite, isso normalmente trará uma bateria descarregada de volta à vida. Espero que você tenha gostado do artigo e espero ainda mais que tenha conseguido colocar o telefone em funcionamento novamente.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)