Meu iPhone está esquentando muito! O que fazer?

Escrito na categoria "Manutenção de celulares" por André M. Coelho.

Os iPhones são projetados para funcionar melhor quando está entre 0 ° C e 35 ° C. Portanto, se você se encontrar em um calor sufocante ou temperaturas abaixo de zero, seu iPhone pode ter dificuldades para lidar com isso.

A exposição contínua ao calor pode afetar a bateria do seu iPhone com o tempo. Quando está muito quente, a bateria não consegue armazenar energia de forma eficiente, então você começará a notar um atraso no desempenho do telefone. E quanto mais quente fica, mais lento vai parecer.

Meu iPhone está esquentando muito ou está normal?

Apesar do que você pode ter ouvido, não é necessariamente o fim do mundo se o seu iPhone ficar um pouco quentinho. Especialmente se você acabou de ter uma sessão de jogo épica, transmitiu um filme ou usou-o como um navegador por satélite em um dia ensolarado.

Mas, quando fica muito quente para segurar, ou você recebe uma mensagem de aviso de temperatura piscando na tela, é hora de agir.

Como evitar o superaquecimento do seu iPhone: evite o sol!

Para evitar que isso aconteça em primeiro lugar, temos algumas dicas e truques úteis para manter o seu iPhone fresco, começando pelo mais óbio: não o deixe exposto ao sol!

Parece muito óbvio. Mas, como os iPhones começam a superaquecer se atingirem mais de 35 ° C, tome cuidado para mantê-los na sombra quando estiver quente lá fora, especialmente se você estiver usando aplicativos que requerem muito poder de processamento, como o Google Maps ou gráficos intensivos jogos.

Em vez de deixá-lo no banco do passageiro, por exemplo, coloque-o no porta-luvas ou sob o assento, onde fica mais fresco.

Celular iPhone que esquenta demais

Se o seu iPhone está esquentando muito, use a cabeça e pesquise os motivos de sobreaquecimento para resolver o problema. (Foto: Techieleech)

Seu iPhone está aquecendo por causa do carregador ou atualizações de fundo

Verifique novamente se você tem um carregador Apple oficial. Os fios não oficiais do iPhone podem sobrecarregar a bateria, causando superaquecimento do aparelho.

Ja á atualização do fundo faz exatamente o que diz. Ele atualiza constantemente seus aplicativos, mesmo quando você não os está usando, para que o conteúdo mais recente esteja sempre esperando por você sempre que você abrir um aplicativo.

A desvantagem é, claro, que isso pode manter o seu telefone funcionando muito em um dia quente. Portanto, vá para as configurações do aplicativo para desligá-lo e dar ao seu iPhone uma chance melhor de sobreviver ao verão.

Certifique-se de que seus aplicativos não estejam assumindo o controle do iPhone

Se o seu iPhone continua superaquecendo, mesmo quando não está tão quente lá fora, provavelmente vale a pena verificar se não há um app causando o problema.

Vá para Configurações e selecione Geral. A partir daí, clique em Armazenamento do iPhone e você verá uma lista de todos os seus aplicativos, junto com a quantidade de armazenamento que eles ocupam. Se você notar algo fora do comum, especialmente com um aplicativo de terceiros, desinstale-o e veja se isso corrige o problema.

Como resfriar seu iPhone?

Se você fez tudo isso e seu telefone ainda está superaquecendo, pode ser que a bateria do iPhone esteja com defeito. Entre em contato com o suporte da Apple para ver se eles podem resolver o problema.

Se o seu iPhone estiver muito quente, você precisa resfriá-lo rapidamente. Mas, em vez de colocá-lo na geladeira ou em um copo de água fria, ambos provavelmente mais prejudiciais do que benéficos, temos algumas dicas práticas para ajudá-lo a baixar a temperatura sem danificar o aparelho.

Em primeiro lugar, se você tiver um telefone, uma capa ou capa, remova-os imediatamente. O revestimento externo do seu iPhone realmente dissipa o calor do dispositivo, o que ajuda a prevenir o superaquecimento. Mas uma capa pode reter o calor, tornando seu telefone mais quente.

E, se o seu iPhone estiver conectado a alguma coisa, certifique-se de desconectá-lo imediatamente.

Em seguida, comece a desligar aplicativos e recursos. Desligue o Bluetooth acessando Configurações e desmarcando Bluetooth. Em seguida, vá para Configurações e selecione Privacidade para verificar se seus Serviços de Localização estão desligados.

Como mencionamos anteriormente, a atualização de aplicativos em segundo plano pode contribuir para o superaquecimento do seu iPhone, então vá em Ajustes e escolha Geral para se certificar de que está desligado.

Se ainda estiver muito quente, clique duas vezes no botão Home para ver todos os aplicativos que você abriu. Feche todos para ajudar o seu aparelho a esfriar.

Enquanto você estiver nisso, desligue seu Wi-Fi e GPS. E vá em Configurações para desativar o iCloud.

Se essas medidas não funcionarem, ou se você receber um aviso de temperatura, desligue o telefone e coloque-o em um lugar fresco e longe da luz solar direta. Uma gaveta ou porta-luvas são bons lugares para guardar o iPhone até que esfrie.

Seu iPhone já teve superaquecimento? Como resolveu o problema?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário