O que é chip incompatível?

Escrito na categoria "Manutenção de celulares" por André M. Coelho.

O iPhone é um dos telefones mais caros e mais usados ​​em todo o mundo. Mas devido à sua segurança rígida e políticas de privacidade rígidas, você não pode ter muitos cartões SIM em um iPhone. Principalmente quando você liga o telefone pela primeira vez com uma rede e um cartão SIM, e ele não aceita nenhuma outra rede ou cartão SIM. O segundo cartão SIM não funciona e é chamado de cartão SIM não compatível no iPhone. Neste post, vou mostrar como consertar o SIM não compatível com o iPhone.

O que é chip incompatível?

Se você tentou inserir o segundo ou terceiro cartão SIM, provavelmente encontrou o erro, como “O cartão SIM que você instalou atualmente neste iPhone é de uma operadora que não é compatível com a Ativação”. Este não é o único problema que seu iPhone pode ter com o cartão SIM. Às vezes, seu telefone encontra problemas técnicos e esquece o cartão SIM ou um erro inesperado aparece dizendo “Sem serviço”, embora o cartão SIM esteja inserido nele. Se seu cartão SIM foi extraviado, seu telefone apresentará um erro como “O cartão SIM não é compatível”.

Às vezes, esse problema pode aparecer se você tiver um iPhone de segunda mão. E o iPhone foi desbloqueado. O primeiro cartão SIM inserido provavelmente funciona, mas como o segundo cartão SIM é novo no telefone, provavelmente aparecerá o erro. Isso provavelmente acontece com a maioria dos iPhones quando eles trocam ou vendem seu telefone para outro. Não se preocupe, vou mostrar como consertar o SIM não compatível com o iPhone. Isso cobre 8 métodos para consertar o SIM não suportado ou não suportado no problema do iPhone. Cobrimos a maioria das maneiras possíveis de consertar, mas definitivamente há muito mais do que esses motivos e soluções para esse problema, pois cada problema é diferente

O que é cartão SIM?

A forma completa do cartão SIM refere-se ao Módulo de Identidade do Assinante (SIM). O cartão SIM é um item comumente usado para todos os celulares e agora é usado até mesmo em iPads e alguns outros dispositivos. É um pequeno chip de memória portátil que salva informações e números de telefone em seu celular e dispositivo. Todo cartão SIM possui um código de dezessete dígitos que designa o código do país, conhecido atualmente como número de telefone. Cada número de telefone é diferente do outro e às vezes tem a diferença de um dígito.

Cartão SIM não compartível

Quando há uma incompatibilidade do cartão sim, dá pra consertar com alguns passos simples. (Foto: Digital Trends)

Como consertar SIM não suportado no iPhone?

Na maioria das vezes, quando verificamos todas as configurações, esquecemos de verificar se o telefone está bloqueado ou não. Os problemas podem ser de diferentes lugares. Às vezes, pode ocorrer um erro por não ser compatível com o seu telefone, mas também pode ser um problema do cartão SIM. Existem também telefones específicos no mercado que são feitos apenas para uso em rede. E esses telefones não funcionam com cartões SIM.

Entre em contato com sua operadora

A primeira e mais comum solução para esse problema é entrar em contato com sua operadora. Eles provavelmente podem aconselhar sobre como consertar cartão SIM não suportado no iPhone e boa parte dos usuários desbloquearam seus telefones com sucesso. Mas no caso de eles não conseguirem desbloquear seu telefone. Você também pode acessar serviços de desbloqueio de terceiros. Eles definitivamente podem ajudá-lo a desbloquear seu telefone. Se você está pensando se aplicativos de terceiros cobrarão ou não, a maioria cobrará, mas não todos eles. Na verdade, existem alguns serviços que podem ajudá-lo sem qualquer custo.

Depois de desbloquear o telefone, você poderá usar qualquer cartão SIM que desejar, mas se o problema não for do telefone, é provável que o cartão SIM tenha um problema. Se o problema foi desbloquear o telefone, o cartão SIM deve funcionar agora, mas se houver qualquer outro problema, você pode avançar para a próxima solução.

Primeiro, antes de começarmos, você precisa descobrir sua operadora de SIM. Depois de descobrir seu telefone, você precisa saber se ele desbloqueia seu telefone. Se você descobrir que ele oferece suporte ou desbloqueio, poderá corrigir o problema com mais facilidade.

Vá para o suporte da Apple para saber se ele suporta desbloqueio ou não. A partir daí, selecione sua operadora e role para baixo até ver a opção “Desbloquear”. Se você vir esta opção na sua operadora, significa que ela oferece suporte ao desbloqueio.

Desbloquear celular iPhone

Antes de solicitar o desbloqueio do telefone, faça um backup completo dos arquivos de a a z. Você precisa fazer um backup porque os processos de correção e instalação podem excluir seus arquivos e tudo o que ele contém. Faça um backup antes de desbloquear o processo.

Quando o desbloqueio for concluído, a operadora irá informá-lo. E você precisa inserir o novo cartão SIM. Depois que o telefone estiver desbloqueado, retire o primeiro cartão SIM e insira o novo. Em seguida, configure seu iPhone. Desta vez, ao configurar seu iPhone, não haverá nenhum erro sobre o cartão SIM.

Entre em contato com sua operadora

Se você não atualizou seu iPhone desde que o comprou. Você verá um erro ao inserir o cartão SIM. A Apple lança constantemente novas atualizações e novos sistemas operacionais, então você precisa atualizar seu iPhone. Você pode ver um erro se não atualizar seu telefone por um tempo ou mais. Você corrige isso seguindo nosso guia. Esta solução e etapas funcionam em qualquer modelo e versão de iPhone. Vá para Configurações -> Geral. E em Geral, encontre a Atualização de Software e clique nela. Se houve uma atualização, você definitivamente verá.

Clique na opção Baixar e instalar na parte inferior da tela e ele começará a atualizar seu iPhone para a versão mais recente disponível.

Na maioria das vezes, quando você atualiza, reinicia, redefine ou instala, troca de sims e quando altera algumas configurações de software do seu iPhone. Suas conexões internas com internet, cartão SIM e algumas outras fontes podem ser alteradas ou irreconhecíveis. Em todos esses casos, você precisa verificar se o cartão SIM está ativo e funcionando. Você pode verificar isso ligando para alguém que você conhece.

Se o seu cartão SIM estava ativo e funcionando, retire o SIM do telefone e substitua-o da operadora. Mas, se ele não estava ativo, pode ser porque seu telefone não tem um plano ativado. Nesse caso, também entre em contato com sua operadora e eles farão o reparo para você.

Esse é o ponto final. Espero que tenha sido útil e tentei consertar o SIM não suportado no iPhone completamente. Se ainda houver algo restante ou se você quiser fazer algumas sugestões ou ideias interessantes para aprimoramento, ficaremos felizes em saber. Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário