As empresas de tecnologia arriscaram muitas vezes antes de acertar a mão com os smartphones e tablets. Foram vários experimentos com design e novas tecnologias, alguns que foram populares, e outros que não foram tão populares assim. O Motorola A1200e foi um exemplo de smartphone diferente, e que teve uma boa popularidade.

Celular Motorola A1200e

O Motorola a1200e é um telefone celular com tela sensível ao toque e possibilidade de utilização de widgets. É possível sincronizar e-maisl através do Outlook e ouvir músicas com o MP3 Player. A câmera do Motorola a1200e é de 2MP!

O Motorola a1200e é um aparelho pequeno e bem simples. Lembra bastante um V635 melhorado e mais leve, apesar de ter apenas um display de 320×240 pixels. Pesa apenas 112 gramas e permite gravar vídeos a 15 quadros por segundo, bem ao estilo “vídeo de celular” mesmo. Veja como é o aparelho, que ainda aceita cartões de memória:

 

Detalhes do Motorola A1200e

Com a caneta Stylus, o A1200e atraía muitos homens de negócios. Já o design, foi um fator importante para atrair um público mais jovem. (Foto: Motorola)

A “tampa” do smartphone transparente, que funciona como escutador do celular, merece um grande destaque no design do aparelho. Na época em que foi lançado, foi um recurso que atraiu muitos jovens a comprarem o smartphone, pois a caneta stylus e a tela sensível ao toque eram recursos que atraíam mais homens de negócios.

Características do A1200e

Compacto, o Motorola A1200e tinha muitos recursos para a época de seu lançamento, e fotos com uma qualidade aceitável para smartphones. (Foto: Motorola)

A bateria durava até muito bem, com 7.5 horas de conversa contínua de acordo com a Motorola. Tem bluetooh e entrada para cartão de memória e canetinha para usar a tela. Bem simples e fácil de usar.

Nota do editor: o uso da caneta stylus em smartphones como o Galaxy Note II, mostra que a tendência iniciada pela Palm e continuada em aparelhos como o A1200e ainda é atual. Veremos como será o futuro das canetas stylus nos lançamentos próximos das grandes fabricantes!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)