Steve Jobs, da Apple, notoriamente não gostava da ideia de usar canetas touch com smartphones. Mas há muitas razões para desconsiderar sua opinião. Por um lado, seus dedos de salsicha são imprecisos e telas de telefone superdimensionadas de hoje fazem digitação com uma mão difícil, dois problemas que resolve uma caneta. Aqui estão mais alguns motivos pelos quais você deve dar à caneta touch, também conhecida como styus, uma outra chance.

Assim que apresentarmos nosso caso, você poderá comprar um aparelho equipado com a caneta, como um membro da série Galaxy Note da Samsung, ou comprar uma caneta barata de terceiros para usar com seu dispositivo atual.

Celular com caneta touch é mais fácil de usar

Uma pequena caneta touch torna todas as suas interações na tela mais suaves e mais intuitivas. Pense em assinar documentos digitais, destacar uma frase em um texto maior, selecionar um grupo de arquivos ou anotar anotações manuscritas. Você pode executar esses movimentos com um dedo, mas pode fazê-los mais facilmente com uma caneta. E isso faz com que todas as suas ações sejam mais rápidas: você deve se encontrar voando pelos menus e telas de opções com muito mais rapidez.

Além disso, canetas com alguns recursos Bluetooth, ou a caneta de dispositivos que tem esse componente de fábrica, podem ter opções extras. Por exemplo, agora você pode desenhar seus próprios emojis, passar um vídeo para criar um GIF animado, rabiscar anotações na tela de bloqueio e traduzir texto na tela, entre outros. outras habilidades. Além disso, há um bônus de tempo frio: uma caneta permite que você faça todas essas coisas sem retirar as luvas.

Aumente sua precisão com uma caneta stylus

Olhe para o seu dedo indicador: é dificilmente o mais exato dos instrumentos, é? No entanto, muito do que fazemos em um smartphone, seja digitando uma mensagem no teclado ou selecionando um link em uma página da web, requer precisão.

A ponta menor da caneta pode fornecer a precisão que você está perdendo. Desde a seleção de blocos de texto em um email até o alinhamento de uma linha de cristais correspondentes em um jogo, um dispositivo apontador dedicado lhe dará uma vantagem. Depois de adotá-la, você deverá digitar mais rapidamente e cometer menos erros, especialmente se estiver trabalhando com uma tela menor, na qual os itens são mais difíceis de atingir. Porém, escolha uma caneta que tenha uma ponta mais fina ou a escolha de mais de uma ponta para obter os melhores resultados.

Smartphone com stylus

Usa caneta touch pode ajudar a fazer anotações e desenhos melhores em seu smartphone ou tablet. (Foto: NedRo)

Faça arte com uma caneta para touch screen

Quando se trata de aplicativos de arte, a experiência de desenhar com uma caneta é muito superior à de rabiscar com um dedo. Você pode exercer muito mais controle sobre pinceladas e detalhes – você pode até descobrir seus talentos criativos ocultos.

Experimente um aplicativo de desenho, que permite desenhar com uma variedade de tipos de pincel e aplicar uma série de efeitos. Algumas opções mais avançadas fornecem mais algumas ferramentas de esboço, incluindo uma régua e uma gaveta de formas.

Além de desenhar, se você editar fotos ou vídeos no telefone, uma caneta permite selecionar pixels com maior precisão. Isso torna muito mais fácil selecionar exatamente a cor certa ou recortar um plano de fundo.

Mantenha sua tela limpa com uma stylus

Os smartphones limpos não demoram muito para se transformar em bagunças cobertas de impressões digitais. Essa sujeira pode obscurecer o que você está tentando ver na tela: assistir a filmes em seu aparelho grande não é tão divertido quando você tem que perscrutar a ação através da camada deixada por suas mãos. Você pode evitar esse olhar se você mantiver sua caneta.

Isso não é apenas sobre o visual. Quase todos os smartphones carregam uma série de germes, mas tocá-lo com uma caneta em vez de seus dedos sujos evitará que você contamine constantemente com bactérias.

Além de borrões, seus dedos não apenas mancham a tela, mas também obscurecem o que você está vendo enquanto interage com seus aplicativos. Por exemplo, puxar legendas no Netflix com os dedos pode fazer com que você perca muito da ação ao tocar na tela. Uma caneta cobre muito menos.

Mais fácil usar uma caneta em uma tela grande

Enquanto uma caneta pode lhe dar mais precisão em uma tela menor, ela também pode ajudá-lo a navegar em uma tela maior, especialmente se você tiver mãos menores.

Com os smartphones continuando a crescer em tamanho e as molduras frontais agora se encolhendo em nada, seus dedos têm que executar todos os tipos de ginástica para se estender de um lado da tela para o outro. Mas uma caneta pode chegar mais longe, permitindo que você digite e deslize facilmente, não importando o quão pequenas sejam suas mãos.

Claro, para operar um aparelho grande, você ainda precisará empregar as duas mãos. Mas quando se trata de tarefas como percorrer páginas da Web ou tocar em ícones em extremidades opostas da tela, uma caneta facilita muito a vida.

E aí? O que acham? Comprariam ou não uma caneta stylus?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)