Para quem não é da área de informática ou não está antenado na área de tecnologia de telefones celulares, termos técnicos e de tecnologia podem soar estranhos. Mas você já deve ter lido ou ouvido falar sobre o Android em algum lugar. Se você não entende, não tenha vergonha porque vamos explicar.

O que é Android?

Fazendo uma analogia bem simples com os computadores que temos em casa, o Android para o celular é como se fosse o Windows do computador. O celular vem com Android e você pode baixar aplicativos Android para instalar em seu celular. O Android é o sistema operacional do celular. Portanto, simples dizer: um celular Android é um celular que utiliza o Android como sistema operacional.

Definição sobre o Android

O Android é um sistema operacional criado pelo Google, usado em smartphones, tablets, e até eletrodomésticos, como televisores, geladeiras, e fornos micro-ondas. Mais recentemente, relógios e pulseiras eletrônicas tem passado a usar também o sistema operacional. (Foto: androidadn.com)

Mas qual vantagem do Android? Porque ele está ficando tão popular?

A principal vantagem do Android é que ele é gratuito para qualquer fabricante de celular que quiser utilizá-lo. Não precisa pagar nada pra ninguém, e ainda por cima os fabricantes podem modificar o Android antes de colocar em seus aparelhos. Isso faz com que mais fabricantes adotem o Android como sistema operacional e assim, mais usuários terão o Android em seus aparelhos. Este enorme contingente de usuários atrai os desenvolvedores a criar melhores aplicativos para o Android. Já são milhares de aplicativos para Android criados, aumentando a cada dia nossa lista de melhores aplicativos para Android.

Outro fator que torna o Android tão popular é que ele é criado e mantido pelo Google, o que faz com que o sistema operacional tenha grande integração com os serviços da empresa como Gmail, Agenda do Google, YouTube e Google Maps!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o que é um celular Android, deixe um comentário abaixo com sua pergunta. Estamos aqui para ajudar nossos leitores!

3 comentários para “O que é um celular Android?”

  1. Sara Sofiet dos Anjos

    Gostei muito do texto informativo; ficou muito
    Claro e atingiu o meu objetivo.

    Grata!

    Responder
  2. Nilo

    Posso eu mesmo instalar o androide no meu celular

    Responder
  3. Elias

    Objetivo e direto. Muito bom, valeu!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)