O Picasa é um software gerenciador de imagens desenvolvido pela Google. Dentre as principais vantagens do Picasa, estão as funções de edição rápida e organização geográfica das imagens, além da integração online com o Picasa Álbuns.

Picasa no Android

Além de ser utilizado no PC, os telefones celulares com Android podem também sincronizar as fotos com o Picasa Álbuns, de forma direta e sem ter que copiar as fotos para um PC primeiro. A Galeria de fotos do Android mostra as fotos do Picasa Albuns de todas as contas do Google configuradas no telefone. As miniaturas são baixadas automaticamente e você pode ver qualquer foto ou vídeo que tiver em sua conta do Picasa Álbuns.

Picasa e Google Photos funcionando no Android

Você pode usar o Picasa e o Google Photos em conjunto, para obter o melhor do armazenamento e organização de fotos no seu Android. (Foto: techknowzone.com)

Sincronização de fotos com o Picasa

A integração também ocorre no sentido inverso. Quando você tirar fotos, pode enviá-las diretamente aos Álbuns online do Picasa. Os vídeos também podem ser enviados para o Youtube se assim você desejar. Então, se você é usuário do Picasa, ter um telefone com Android vai lhe ajudar demais a ter suas fotos sempre com você, fáceis de visualizar tanto no PC quanto no telefone através da internet!

A Galeria com integração ao Picasa está disponível nativamente no Android a partir da versão 2.1

Nota do editor: vale lembrar que recentemente, o Google lançou o Photos, um aplicativo de organização, catálogo, e backup automático de fotografias, com espaço de armazenamento ilimitado para seus usuários. O mais legal é que o app faz algumas montagens automáticas com suas fotos, e cada uma fica mais legal do que a outra! Eu recomendo combinar os recursos do Picasa com os recursos do Photos, para ter o melhor resultado possível na organização das suas fotos.

O que você acha do Picasa? E do Photos? Qual outro programa você usa para gerenciar fotos? Deixe nos comentários!

3 comentários para “Picasa no celular”

  1. Shirley

    Alex,
    Tive um celular roubado e mesmo bloqueando o IMEI e o SIM Card a pessoa que está de posse continua utilizando o equipamento para tirar fotos. Sei disso porque as fotos que ele tirou estão na nuvem, pois tenho o Picasa instalado.
    Minha pergunta é: TENHO COMO BLOQUEAR O PICASA DO APARELHO ANTIGO OU DESATIVAR O ACESSO DO CELULAR ROUBADO?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Os Shirley,

      As fotos tiradas permite identificar o ladrão?
      Talvez ele esteja utilizando o celular apenas no Wi-Fi, sem fazer ligações.
      Você tem 2 motivos para ir a polícia. O primeiro é o roubo.
      O segundo é este bloqueio possivelmente não ter funcionado, o que é muito importante também e precisa ser investigado.
      Ao entrar em contato com a operadora sobre isto, o que eles lhe disseram?

      Responder
  2. Amandio de Oliveira

    Pois é bem ao contrário eu tenho fotos no celular com a tarja do PICASA e não tem jeito de passar pro PC? Como faço isso S.O.S FOTOS!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)