Então, você acabou de voltar de férias com seus amigos e solicitou que eles enviassem todas as fotos e vídeos que eles capturaram pelo WhatsApp para que você possa mantê-los e visualizá-los sempre que quiser.

Agora, quando você recebe essa enxurrada de mídia, percebe que há apenas um pequeno problema: você não sabe como salvar fotos e vídeos do WhatsApp em uma galeria. Como você os vê convenientemente no futuro se não pode salvá-los agora?

Como salvar fotos e videos do WhatsApp na galeria do Android?

Na verdade, eu posso explicar logo abaixo como você pode salvar em qualquer sistema operacional compatível com o WhatsApp – mesmo aqueles executando em um PC ou Mac.

É um processo muito simples que até mesmo a pessoa com menos conhecimento de tecnologia pode lidar.

Tudo o que você precisa fazer é levar alguns minutos e ler o que reuni neste artigo. Tenho algumas dicas úteis e algumas instruções específicas que podem ajudá-lo a salvar a mídia no seu dispositivo rapidamente.

No final deste guia, imagino que você possa ter todas as imagens e vídeos salvos em seu respectivo dispositivo que você queria. Com isso dito, tudo o que você precisa fazer agora é continuar lendo e tentar se divertir um pouco enquanto está nisso.

Salvar imagens do whatsapp na galeria

Como mencionei anteriormente, salvar fotos e vídeos do WhatsApp no ​​seu dispositivo é muito simples.

Nos telefones e tablets Android, até as imagens usadas no WhatsApp são adicionadas à galeria do dispositivo após o download.

O que isso significa é que, na maioria das circunstâncias, as fotos e os vídeos que você recebe podem ficar imediatamente disponíveis no aplicativo Galeria do Android.

Bem, se você já seguiu o guia que escrevi sobre como desativar downloads automáticos de fotos e vídeos, você deve baixar manualmente essas imagens recebidas nas conversas que tiver.

Para continuar, toque no botão de download localizado no canto superior direito da tela na visualização da imagem (parece uma seta voltada para baixo). Aguarde a conclusão do download. Sua imagem está disponível na Galeria.

As imagens baixadas do aplicativo WhatsApp são salvas na pasta WhatsApp / Media / WhatsApp na parte Imagens da quebra de memória principal do Android.

Você pode acessá-los “manualmente” baixando software secundário de gerenciamento de arquivos.

Lembre-se de que esta pasta pode ser esvaziada automaticamente.

Uma vantagem disso é que ele pode custar espaço no telefone, para que as fotos e os vídeos sejam excluídos da memória do dispositivo – mas também, consequentemente, o aplicativo Galeria.

Se você usar um software projetado para otimizar a memória interna, aconselho a manter um backup de suas imagens e vídeos em um serviço de PC ou nuvem.

Fotos do WhatsApp

Salve as fotos do WhatsApp na sua galeria sem muita dificuldade. (Foto: The Verge)

Salvar fotos do WhatsApp na galeria do iPhone

Você usa o WhatsApp em um iPhone? Não se preocupe, salvar essas imagens e vídeos também é muito fácil com esses dispositivos.

Antes de continuar, no entanto, você deve saber que a adição de fotos e vídeos ao rolo da câmera do seu smartphone geralmente é automática.

O sistema operacional pode ‘detectar’ uma pasta de imagem do WhatsApp criada quando você instala o aplicativo.

Com isso dito, salvar imagens manualmente pode fazer com que você encontre duplicatas no rolo da câmera.

No entanto, é uma operação que eu recomendo que você faça, pois isso garante que os arquivos possam permanecer no seu dispositivo e permanecer armazenados.

Mas onde?

Depois de sincronizar, você poderá encontrar esses arquivos no iTunes e no iCloud. Isso é verdade mesmo se você excluir o WhatsApp ou sua Galeria de mídia.

Então, agora que você tem as informações corretas, é hora de agir.

Para salvar as imagens e os vídeos em um rolo de câmera para iOS, eis o que você faz:

Abra a mensagem com a mídia que deseja baixar.

Clique no botão de download (quadrado com seta para cima) na parte inferior esquerda da tela.

Selecione download no menu pop-up.

Agora, as fotos e os vídeos são “duplicados” e salvos no rolo da câmera do sistema.

Salvar fotos e vídeos do WhatsApp no computador

Para uma abordagem mais conveniente, você já pensou em usar o WhatsApp Web para baixar imagens diretamente no seu computador? Essa seria uma decisão sábia!

De fato, graças ao desenvolvimento da versão do WhatsApp Web, você pode salvar fotos e vídeos diretamente na sua pasta de imagens no computador, para adicioná-los a uma galeria de sua escolha.

Você não precisa mais se preocupar em movê-los do dispositivo para o computador, como pode ser necessário para outras imagens.

Aqui está o que você pode fazer para salvar fotos e vídeos do WhatsApp Web (versão online do serviço).

  1. Se você estiver usando um PC baseado no Windows e ainda não fez o download do cliente WhatsApp, faça o seguinte:
  2. Conecte-se ao site do WhatsApp
  3. Aguarde o início do programa automaticamente e siga às instruções na tela para ativar o app.
  4. Em algum momento, você deve “vincular” o aplicativo WhatsApp no ​​seu smartphone ao programa que baixou no computador, digitalizando o QR Code que aparece na tela do PC.
  5. Então, pegue seu telefone e inicie o WhatsApp nele
  6. Depois de fazer o login e vincular, clique no bate-papo que contém fotos e vídeos que deseja baixar.

Em seguida, faça o seguinte:

  1. Mova o mouse sobre a imagem até que uma seta para baixo apareça na parte superior direita desta mensagem.
  2. Clique nele e, quando o menu aparecer, escolha o download.
  3. Depois de fazer isso, clique na pasta onde deseja salvar suas imagens

Além disso, você pode obter os mesmos resultados clicando na imagem na conversa e escolhendo o download. Este ícone é encontrado no canto inferior direito da visualização da imagem.

Se você quiser mais informações de qualidade e dicas úteis, acompanhe o nosso blog. Deixe nos comentários suas dúvidas e iremos te ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)