Desde o advento do Google Fotos e seu armazenamento em nuvem ilimitado de alta qualidade, o Google forneceu um método conveniente de backup de fotos do seu Google Drive. Mas, como esse usuário, inevitavelmente, às vezes encontramos situações em que não conseguimos encontrar fotos no Google Fotos.

Minhas fotos sumiram do Google Fotos: o que fazer?

A falta de fotos no Google Fotos é um caso comum e pode ser causado por diferentes motivos. Existem alguns motivos possíveis:

Você tem várias contas do Google, mas não está logado na conta correta que contém as fotos necessárias.

Você pode excluí-lo acidentalmente, mas não o conhece.

Você tocou em “Liberar espaço” no Google Fotos. A foto ou o vídeo pode ter sido excluído do seu dispositivo.

Você pode ocultar a foto da exibição Foto, mas esquecê-la.

Problemas técnicos temporários causados ​​por problemas de rede do lado do uso ou por erros do Google Fotos.

Você pode sincronizar seu dispositivo com o Google Fotos. Se você inserir o dispositivo e excluir a foto, a foto também será excluída na nuvem.

Se você também fizer com que o Google Fotos perca fotos devido a exclusão ou outros motivos, leia mais nesta postagem para saber como recuperar fotos perdidas no Google Fotos.

Como restaurar fotos que sumiram do celular no Google Fotos?

Ao usar o Google Fotos, o problema das fotos perdidas do Google Fotos é muito comum, se você também encontrar a situação de ter perdido suas contas, será uma dor de cabeça. Não se preocupe, por favor, continue a ler. Alguns métodos possíveis podem ajudá-lo a se livrar desse problema e recuperar definitivamente suas fotos.

Método 1: Verifique sua conta

Algumas fotos podem parecer que desapareceram porque você está em uma conta diferente. O que você precisa fazer é confirmar se a conta atualmente conectada é a conta na qual você fez o backup das fotos; caso contrário, faça logout e, em seguida, faça login com a conta correta para ver suas fotos.

Método 2: Verifique arquivos

Se você tocou em “Liberar espaço” no Google Fotos, a foto ou o vídeo pode ter sido excluído do seu dispositivo. Mas você pode encontrá-los no aplicativo Google Fotos.

No seu computador, abra o photos.google.com.

Clique em Menu e, em seguida, clique em Arquivar.

Selecione uma foto. Para selecionar várias fotos, aponte para cada foto e clique em Selecionar.

Clique em Mais (ícone de três pontos) e, em seguida, clique em Desarquivar.

Fotos sumindo no Google Fotos

Se fotos sumiram do seu Google Fotos, use estratégias para recuperar os arquivos e não perder suas lembranças. (Foto: Crypt)

Método 3: Lixo no Google Fotos

Se você excluir fotos acidentalmente, elas ainda poderão estar no lixo. Você ainda poderá recuperá-lo.

No seu computador, acesse photos.google.com.

Clique em Menu e clique em Lixeira.

Coloque o cursor sobre a foto que deseja restaurar e clique em Selecionar.

No canto superior direito, clique em Restaurar. Essa foto será restaurada na sua biblioteca do Google Fotos e adicionada novamente a todos os álbuns em que estava.

Pode ter sido excluído permanentemente. Se a foto estiver no lixo por mais de 60 dias, ela poderá desaparecer.

Método 4: Tente o modo de navegação anônima

O modo de navegação anônima é apenas uma correção parcial para o problema de falta de fotos no Google Fotos, mas você pode tentar esse método.

Abra uma nova janela anônima no navegador.

Novo modo de navegação anônima

Faça login na sua conta do Google, acesse photos.google.com, suas fotos perdidas podem ser exibidas automaticamente no modo de navegação anônima.

Abra a foto ou o álbum desejado e feche-o. Em seguida, retorne à janela padrão do navegador e feche todas as guias.

Digite o Google Fotos novamente e seus arquivos serão exibidos imediatamente.

Método 5: Desativar extensões / complementos / plugins

Desative ou desinstale completamente um complemento, se a fonte ou o site do qual você o baixou não for confiável ou respeitável. Alguns complementos de terceiros não confiáveis ​​podem representar ameaças à segurança e podem potencialmente danificar seu computador se você os mantiver instalados no navegador. Isso também pode ser a causa das fotos perdidas do Google Fotos.

Clique no botão de menu do Chrome.

Selecione mais ferramentas.

Clique em Extensões no submenu exibido à esquerda.

Clique no botão de alternância da extensão que você deseja desativar para desativá-la. Ou clique no botão Remover na parte inferior da extensão para desinstalá-lo

Se você tiver muitos complementos, redefina o Chrome para desativar todos os complementos.

Clique no botão Menu do Chrome, clique em Configurações e escolha Avançado na parte inferior do menu. Role para baixo e clique em Redefinir configurações para os padrões originais.

Método 6: Entre em contato com a equipe de suporte do Google

Se nenhum dos métodos acima resolver o problema, tente entrar em contato com a equipe de suporte do Google e procure ajuda para aprender soluções para recuperar fotos ausentes no Google Fotos.

Acesse o site support.google.com/drive/

Role o mouse e clique em Entre em contato na parte inferior da página.

Selecione uma das três opções – Solicitar retorno de chamada, Solicitar bate-papo ou Suporte por e-mail. Um executivo de suporte do Google entrará em contato com você para resolver o problema.

Recuperando os arquivos perdidos

Os motivos da perda do Google Fotos são às vezes complicados, mesmo por motivos desconhecidos. Torna-se muito difícil corrigir esse problema. Portanto, não se esqueça de usar um recuperador de arquivos para ter seus arquivos que não foram recuperados com outros métodos de volta. Isso pode ajudá-lo a resolver rápida e facilmente seus erros com o Google Fotos.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)