Frequentar uma academia com assiduidade pode ser muito fácil para algumas pessoas, mas considerando o enorme índice de desistências nos primeiros meses de malhação, acho que a maior parte das pessoas prefere exercitar a mente.

Nós somos todos sedentos por informação, emoções, novidades e outras coisas que geram prazer. Malhar e se exercitar fisicamente também gera algum prazer, mas se torna totalmente repetitivo depois de alguns dias ou semanas. Talvez este seja o maior problema de se manter em uma academia, conseguir combater o tédio – a sensação de que poderia estar fazendo algo melhor com seu tempo.

Uma das possíveis maneiras de solucionar este problema é levar o seu smartphone para a academia. Mas o que ouvir ou assistir durante uma corrida na esteira ou enquanto pratica as séries de exercícios da musculação?

Musicas para academia

O que ouvir na acadamia para aproveitar o tempo

Tenho ao menos 4 dicas sobre o que ouvir na academia de ginástica:

  • Músicas e MP3 que você pode colocar previamente no seu aparelho. Bem óbvia e mais comum.
  • Rádio FM da sua região
  • Rádio pela Internet – tem a desvantagem de que irá consumir banda do seu 3G, caso não seja uma conta ilimitada. Mas você pode monitorar o consumo de 3G, evitando ultrapassasr a franquia.
  • Podcasts: estes são os mais eficientes no sentido de aproveitamento do tempo. Enquanto você malha pode escolher um assunto que seja do seu interesse e estudar a respeito do mesmo. Existem podcasts sobre quase tudo que se possa imaginar e excelentes players que facilitam a utilização enquanto se exercita.
  • Audiobooks: quase tão bons quanto os podcasts, existem em versões gratuitas e pagas disponíveis na internet sobre variados assuntos. Em geral você levará algunas dias para ouvir cada audiobook, ao contrário dos podcasts que tem duração menor.
  • Aulas de idiomas: existem centenas de cursos online em que você tem material que precisa ouvir várias vezes antes de praticar. Você pode perfeitamente ouvir enquanto faz exercícios físicos.

Um bom player para podcasts e audiobooks é fundamental para não tornar a atividade de malhar ainda mais complicada.

Qual das opções acima você prefere? Usa algum aplicativo especial enquanto está na academia?

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)