Aplicativos de medicina, aplicativos médicos e de monitoramento de saúde existem aos montes para smartphones e tablets. Com mais aparelhos surgindo com sensores de batimentos cardíacos, pedômetros, e outros tipos de sensores ainda mais avançados, as informações que esses aplicativos proporcionam são cada vez mais completas. Ainda, como andamos com nossos eletrônicos o dia todo, fica muito mais fácil acompanhar e monitorar nossa usando um app para isso.

Listamos os dez melhores aplicativos disponíveis atualmente para você usar em seu smartphone, tablet, e/ou smartwatch.

iTriage – Doctor, Symptoms, and Healthcare Search

O aplicativo está em inglês, mas é de fácil compreensão, mesmo para quem não é fluente na língua. Basta usar o Google Tradutor, se você tiver qualquer dúvida. Através do iTriage, o paciente pode verificar sintomas, procedimentos, medicamentos, e mais. Tudo disponível gratuitamente.

Diabete – Diário Glucose / Diabetes

Pacientes com diabetes podem ter dificuldade para monitorar os níveis de glicose no sangue. Estes aplicativos possibilitam que os pacientes possam anotar os níveis de glicose durante o dia, assim como a ingestão de outros nutrientes, como carboidratos, proteínas, e gorduras, monitorando com maior controle. Alguns dos aplicativos disponíveis ainda fornecem detalhes sobre alimentos saudáveis e os nutrientes de cada um deles.

Aplicativos de saúde para smartphones e tablets

Aplicativos de saúde auxiliam a controlar e monitorar sua saúde, bem como remédios, e até dados sobre seus batimentos cardíacos e ritmo de exercícios. (Foto: techonomy.com)

Aplicativos de medicina Android e Apple: Medisafe

O Medisafe mantém suas receitas e medicamentos de sua família em ordem, permitindo que você saiba quais tomar, quando e em que dosagem. O aplicativo também avisa se as pessoas em sua rede monitorada possam ter esquecido de tomar alguma medicação, e você pode mandar uma mensagem de texto como lembrete, o fazer uma chamada. O aplicativo também informa sobre os efeitos colaterais dos medicamentos, e ainda por cima, é totalmente gratuito.

Aplicativos médicos em português: Minha Saúde (Controle de Peso)

Quem quer monitorar de perto a perda de peso, precisa manter o máximo de informações possíveis sobre seu metabolismo e sua alimentação. Isso inclui medidas, taxa metabólica, frequência cardíaca, diário de alimentação e exercícios físicos, e muito mais. O Minha Saúde é um dos aplicativos mais completos sobre o assunto, ajudando bastante na hora de bater as metas de controle e perda de peso.

Bulário digital / Guia Medicamentos

Perdeu a bula do remédio ou está em dúvidas sobre os efeitos colaterais de um deles? Talvez você queira alguma informação mais específica sobre a dosagem do medicamento. O bulário digital ou o guia medicamentos podem dar as informações precisas sobre o remédio, resolvendo quaisquer dúvidas de pacientes e profissionais de saúde. Tudo isso, de graça.

Google Fit (e outros monitores de saúde)

O Google Fit é apenas um dos aplicativos disponíveis para monitorar sua saúde. Existem vários deles, incluindo o Pebble, o Runtastic, o LG Fitness, Nike Running. Basta escolher e instalar, para passar a contar as calorias queimadas, a distância percorrida em suas corridas, a quantidade de passos dados, e muito mais.

CID-10: Códigos das Doenças

Principalmente para médicos, ter um aplicativo com todos os códigos CID-10 em fácil acesso facilita bastante o trabalho. Para pacientes, é bom ter um aplicativo desses quando o médico escrever esses códigos na receita e o paciente não for capaz de interpretar o código, só para ler e interpretar melhor o que está acontecendo com ele.

Noom

O Noom se encaixa como um aplicativo de saúde, pois ajuda as pessoas a mudarem seus hábitos e conquistarem uma vida mais saudável. É um aplicativo voltado para mudar seus hábitos de alimentação e de exercícios físicos.

Emergências Clínicas, Medicina

Do desenvolvedor PEBMED, o aplicativo tem um bulário bem completo, além de um guia para lidar com emergências do dia a dia e uma calculadora de medicamentos. Voltado para profissionais de saúde, o aplicativo é gratuito.

MedIntoxicação: Intoxicações

Também do PEBMED, um bom informativo sobre as manifestações e profilaxia para possíveis intoxicações das mais diversas substâncias. Voltado para profissionais da área de saúde, mas pode ser de grande utilidade em momentos de desespero.

Esquecemos de algum aplicativo de saúde importante? Deixe nos comentários sua sugestão!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)