Toda vez que um novo sistema operacional é lançado a maré a da obsolescência programada deixa muitos aparelhos mais lentos, ou desatualizados. O que não faltam são campanhas de marketing e vídeos exibindo as novas capacidades do novo sistema, como se ele fosse indispensável. O Android 4.0, assim como todas as atualizações Android, realmente tem novas funções muito interessantes, mas a não se que você seja um maníaco por tecnologia ou desenvolvedor, compensa esperar o amadurecimento da plataforma após o lançamento para que por as mãos em um aparelho com ela, principalmente se você tiver um aparelho mais antigo.

Vantagens do Android 4.0

O Android 4.0 trouxe várias atualizações interessantes para o sistema operacional de smartphones. É, talvez, a atualização com mais inovações para o Android. (Foto: venturebeat.com)

Android 4.0: quais são as novidades?

As novas funções do Android 4.0 são realmente interessantes. As principais mudanças e novos recursos são os seguintes:

Controle nativo de utilização de banda de dados

Novas aplicações padrão

Maior customização da interface

Novos meios de compartilhamento, incluindo mais opções sociais

Unificação da plataforma para tablets e telefones

Suporte a mais dispositivos Bluetooth

Tela de bloqueio com controles de câmera e música

Suporte a efeitos de imagem e vídeo, câmera com detecção de rostos

suporte à correção ortográfica e novas funções de acessibilidade

Há também várias outras funções interessantes e funções do Android voltadas aos desenvolvedores. As listadas acima podem dar uma ideia de várias coisas que podem começar a ser criadas nos aplicativos voltados para o Android 4.0.

No vídeo abaixo há uma demonstração rápida de cada uma destas novas funções:

Gostou? Aposto que já está querendo comprar um novo celular mesmo que o seu ainda sirva muito para tudo que você precisa. Não se culpe. Você não é o único, e eu entendo perfeitamente este sentimento. Uma solução provisória pode ser atualizar o seu Android, como eu fiz ao passar o meu Motorola Milestone, atualizando para o Android 2.3.7, usando o Cyanogen Mod 7. Vai te dar alguma alegria até você ter reais motivos para fazer a migração e abandonar o seu atual smartphone.

3 comentários para “Android 4.0 – o que muda na sua vida?”

  1. Iago Henrique Lagemann

    Valeu Brother eu pecisava mesmo disso.

    Responder
  2. Mario Elisio Raigoso Silva

    Tenho 73 anos; há pouco tempo não muito frequente, uso a internet; como também tenho smartfone; porém gosto de saber mínimos detalhes! Principalmente quando as pessoas não tem interesse ou calma para explicações! Obrigado a quem interessar!

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Mario, talvez nossos artigoshttp://www.palpitedigital.com/assunto/como-usar-internet/ possam te ajudar a lidar ainda mais com esse mundo da internet.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)