A Rovio, empresa criadora de série de jogos Angry Birds não cansa de surpreender. Como se não bastassem as muitas versões do jogo em cenários e com temas diferentes e inusitados, o próximo lançamento do Angry Birds será no dia 22 de março de 2012 com o novo Angry Birds Space.

A diferença é que agora os jogo se passa no espaço e a física é totalmente diferente pois a relação de gravidade depende dos “planetas” que aparecem no jogo. Atingir os porquinhos agora vai exigir muito mais imaginação e treino para se acostumar com as novas trajetórias do passarinhos. É tão diferente que a equipe da Rovio conseguiu uma explicação diretamente de um membro da estação espacial. Não me pergunte como, mas eles levaram pra lá um passarinho de pelúcia da marca Angry Birds e até alguns ovos!

Jogar Angry Birds Space

Angry Birds Space - Propaganda da estação espacial

No vídeo abaixo você pode ver (em inglês) uma demonstração de como são as trajetórias balísticas no espaço e a fim um trailer do Angry Birds Space.

Interessante como as cifras do marketing atingem as alturas, não? Uma vez vi em um programa de TV que o transporte de qualquer coisa para espaço custava no mínimo o seu próprio peso em ouro. Não sei se é verdade, mas certamente a Rovio pagou bem caro para ter uma propagando gravada diretamente de dentro da estação espacial.

Fique de olho no site da Rovio para aguardar o lançamento do Angry Birds Space e novos trailers e gameplays que possam ser liberados antes!

E você? O que acha deste tipo de marketing viral? Funciona bem?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)