Tudo bem, é hora de colocar os Angry Birds de lado e colocar o seu Android para uma melhor utilização. Se você está atualmente na escola ou apenas em busca de um pouco de auto-aperfeiçoamento, uma infinidade de aplicativos Android está apenas esperando para aumentar a sua base de conhecimento, expandir suas habilidades, melhorar a sua memória e muito mais.

Nós escolhemos algumas das principais aplicações em uma série de categorias educacionais, incluindo matemática, música, geografia e astronomia. Dê uma olhada nestes aplicativos, e nos comentários, deixe-nos saber quais os que você já usa para manter seu órgão mais poderoso em forma.

E para todos jovens que tentam convencer seus pais que você deve comprar um smartphone Android é uma boa ideia, estes aplicativos são opções bem vindas para mostrar as vantagens de um aparelho Android.

Celeste

Celeste SE combina gráficos 3D dos corpos celestes com curiosidades sobre astronomia. Aponte a câmera do seu dispositivo para o céu e veja exatamente onde cada objeto está localizado, dia ou noite.

Excelente para explorar os céus tanto na cidade grande quanto em lugares mais isolados. Também, para tornar as crianças interessadas em astronomia com facilidade e imagens excelentes, coloridas e quase artísticas.

Algebra Tutor

Algebra Tutor é um dos aplicativos de matemática mais recomendados no mercado. Ele dá instruções passo-a-passo e mostra onde você cometeu erros. Até mesmo para os usuários mais velhos do Android, o aplicativo é bom para polir suas habilidades enferrujadas na Álgebra.

Excelente para quem vai fazer concursos que exijam muitos cálculos e principalmente, para quem quer aprender matemática sem ter que ficar dependendo da decoreba.

CueBrain

Necessidade de trabalhar em suas habilidades linguísticas? Tente o CueBrain, que oferece treinamento no vocabulário em uma variedade de idiomas.

Uma das coisas mais importantes ao aprender uma língua é contextualizar as palavras e a língua que você está aprendendo no seu dia a dia. Por isso, este aplicativo pode te ajudar nessa tarefa um bom bocado.

Melhores aplicativos educacionais para Android

Há muitos aplicativos para Android com fins educacionais. Porém, alguns são apenas cópias e outros não são tão bons. Aqui, elegemos apenas os melhores. (Foto: www.digisecrets.com)

Wikipédia

Para uma fonte moderna de conhecimento, não podemos bater a Wikipédia. Seu aplicativo Android traz profundezas insondáveis ​​do conhecimento para a ponta dos dedos em uma interface conveniente. Este é atualmente o aplicativo enciclopédia de maior audiência na Google Play.

O que é importante lembrar é que nem todas as informações da Wikipédia são 100% confiáveis. Ela é sim, uma das melhores formas de começar uma pesquisa e a partir de lá, encontrar fontes mais confiáveis e científicas para as informações necessárias.

MapMaster

Para loucos por geografia, MapMaster é onde você deve procurar. Este jogo educativo testa o seu conhecimento de lugares famosos e capitais ao redor do mundo. Você também pode concorrer com até 10 amigos no mesmo dispositivo.

Ótima forma de motivar os mais jovens que só sabem jogar vídeo games a começar a interagir mais com o mundo da Geografia.

Note Trainer Lite Learn Piano

Ler música é uma arte por quais muitos sonham por anos. Mesmo muitas estrelas pop profissionais podem não saber muito sobre este maravilhoso instrumento. Fique à frente da curva com este aplicativo simples e agradável de leitura de música.

Flash Card Maker Pro

Este é ótimo para os alunos e para os pais de crianças pequenas. Flash Card Maker Pro, como o nome sugere, permite que você faça suas próprias apostilas. Ele usa o reconhecimento de voz para a construção de memória ideal e retenção de fatos.

Para quem não entende muito bem, Flash Cards são cartões com perguntas, imagens ou associações possíveis com respostas na parte de trás. Através desta estratégia, muitas pessoas acham mais fácil memorizar coisas importantes.

Kindle para Android

Finalmente, nós damos-lhe o aplicativo Kindle para Android, que você pode usar para baixar clássicos de autores mais antigos ou mais recentes. O melhor de tudo, o aplicativo ainda tem uma enorme biblioteca de clássicos da literatura que são totalmente gratuitos.

Considerações finais

Não foi uma lista fácil de fazer. Há muitos aplicativos educacionais online e pesquisando, você pode encontrar 10 aplicativos diferentes para um mesmo fim, com uma única diferença de design entre as opções.

Quais aplicativos você recomenda? Quais você mais gosta?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)