O iPhone e o iPad são os lares de alguns dos melhores jogos portáteis já feitos. O problema é que como são lançados dezenas de jogos todos os dias, os melhores acabam afundando e sumindo no meio de tantas opções.

O que segue é uma lista de 5 dos melhores jogos já lançados para o sistema operacional iOS, para que você ossa se divertir por horas a fio sem enjoar dos jogos.

Melhores jogos de iOS: Angry Birds

A popularidade do Angry Birds não é um acaso. Seus criadores, intencionalmente ou não, fizeram uma bela versão do clássico jogo de navegadores Crush the Castle. Por si só, isso teria sido suficiente, naqueles dias de corrida do ouro no mercado de aplicativos, para ganhar ao estúdio alguns milhões de dólares. Mas o pequeno estúdio fez o trabalho extra, liberando atualizações gratuitas por mais de cinco anos, mantendo o jogo um acréscimo permanente ao seu dispositivo.

Agora Angry Birds é uma franquia e um fenômeno. Há brinquedos de pelúcia, parcerias de marca e um longa-metragem. Existem dezenas de sequências para o jogo, além de versões diferentes com outros estilos, como RPG, corrida, e mais. É só escolher qualquer um da série e se divertir.

Melhores games para iOS: Grand Theft Auto

GTA é, com certeza, um dos melhores jogos da história. E há as versões de GTA para os dispositivos iOS. São jogos como Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft: Auto San Andreas. Há também Grand Theft Auto: Chinatown Wars, que relembra as origens de GTA e oferece uma ótima jogabilidade. Qualquer uma das versões de GTA para iOS vai proporcionar dias de diversão e exploração dos cenários, missões, mini jogos e história do jogo.

Jogos para iOS

Escolha bons jogos para iOS e se divirta por horas a fio! (Foto: Macworld)

Top jogos iOS: Threes

Você pode ter jogado a cópia do jogo Threes, 2048. Após o lançamento do Threes, vários jogos clones alcançaram grande popularidade. Threes é um exemplo da proteção limitada que um aplicativo tem no mercado de dispositivos móveis, já que é fácil copiar e lançar jogos parecidos.

Threes também é um exemplo de um jogo de quebra-cabeça maravilhosamente executado. O jogador combina os painéis 1 e 2 para fazer 3, depois dois 3s para fazer 6, depois dois 6s para fazer 12 e assim por diante, com um novo painel aparecendo na grade do jogo com cada movimento.

Você não deve simplesmente baixar Threes porque é o jogo original. Você deve baixar Threes porque é a melhor opção. É bonitinho e charmoso, e cuidadosamente criado para que os jogadores busquem as maiores pontuações e desafios.

Melhores jogos para iOS: King

A King Digital Entertainment Ltd é a desenvolvedora de jogos de grande popularidade para plataformas como iOS, Android, PC, Mac, e até para navegadores. Dona de jogos clássicos para plataformas móveis, tais como Candy Crush Saga e Farm Heroes Saga, a King proporciona diversão por horas a fio, com jogos com mais de 2 mil níveis para você poder se divertir. Escolha qualquer um dos jogos da desenvolvedora e garantimos a diversão.

Jogos para iOS: The Room

Na sua mão você tem um iPhone, um dispositivo estranho e mágico que você manipula usando apenas as pontas dos dedos. E nesse dispositivo está um jogo, chamado The Room, sobre como manipular misteriosas caixas de quebra-cabeças com as pontas dos dedos. É um par perfeito. The Room, e sua excelente seqüência, são jogos de quebra-cabeça, mas a alegria vem tanto da interação quanto da resolução de quebra-cabeças. Você corre os dedos ao longo de uma caixa de madeira e encontra um botão escondido. Empurrando-o revela uma trava secreta que abre uma nova seção da caixa. Os controles são ótimos e o ambiente escuro e gótico faz com que você sinta que está resolvendo um mistério realmente importante. The Room pode ser o jogo touchscreen ideal.

Quais outros jogos vocês mais gostam para iOS? Acham melhor jogar no iPad ou no iPhone?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)