Baixe o Assassin’s Creed para o seu celular Android e fique surpreso também! Pode parecer uma chamada para deixar o artigo mais atraente, mas a verdade é que este jogo realmente me impressionou!

A plataforma Android tem milhões de usuários em todo o mundo e outras dezenas de milhares de aplicações! Grande parte delas são jogos, mas nenhum chegou aos pés do que eu vi ao jogar Assassin’s Creed no celular.

Assassin’s Creed para Android

Para quem já conhece estes videogames portáteis como o Nintendo DS ou PSP, o Assassin’s Creed para Android não paracer muita novidade não. Mas ter um jogo deste nível em um aparelho de celular nos mostra o quão avançados estão estes aparelhos.

Eu tenho atualmente (Set/2010) um Motorola Milestone com Android 2.1. Baixei o Assassin’s Creed do site oficial, que me enviou um SMS com o link. Cliquei no link e a instalação foi feita como outro programa qualquer. No Android 2.1, não é possível instalar programas no cartão de memória, apenas na memória interna do aparelho que em geral é bem limitada. Por isso na primeira vez em que o jogo foi carregado, ele fez um download automático de uns 5 minutos (em uma conexão de 6Mbps), copiando mais dados para o cartão do memória. Não me preocupei muito com isto e aguardei. Depois deste download, o jogo iniciou.

Jogando Assassin's Creed no smartphone

O Assassin’s Creed para Android é simplesmente impressionante. São excelentes gráficos, uma boa jogabilidade, e os personagens que você já conhece da saga, só que do tamanho do seu bolso! (Foto: divulgação)

O áudio é simplesmente espetacular. Me agradou muito e dá toda uma ambientação ao jogo, com ruídos do ambiente e enfatizando aqueles mais próximos ao jogador. A parte gráfica também é muto fluida com diálogos e vídeos explicando as partes do jogo. É um dos melhores exemplos de bons jogos para Android.

Mas o que me deixou entusiasmado mesmo foram os controles do Assassin’s Creed! Exibidos na tela do jogo de forma sutil e eficiente sem atrapalhar a visualização das cenas importantes que eram exibidas. Este tipo de controle elimina a necessidade de teclado externo no dispositivo, permitindo que o jogo Assassin’s Creed rode em um maior número de aparelhos.

Visite o site oficial, faça o download, instale o DEMO, jogue um pouco e venha aqui dizer o que achou nos comentários! Mesmo que não vá comprar, é uma boa experiência ver de que tipo de coisa o seu celular é capaz!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Jogos para celular: Baixar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)