De muitas coisas que ajudaram a remodelar o setor de telefonia, o WhatsApp está definitivamente entre os primeiros. Este serviço de mensagens é sozinho responsável por destruir as mensagens SMSs e até mesmo chamadas telefônicas internacionais. O WhatsApp é uma benção para a humanidade e seus status de 24 horas é a última moda. Essas mensagens baseadas em vídeo / imagem permitem que os usuários digam o que querem da melhor maneira possível.

Eu sinto que a capacidade de gravar vídeos é ótima, no entanto, é um pouco triste não poder adicionar a música de minha escolha nesse vídeo. Isso é um grande problema, ou é?

A resposta mais rápida e mais feliz é não, não é. Você pode adicionar suas músicas a um status do WhatsApp durante a gravação da câmera. Sim, enquanto grava ao vivo.

Mas como você faz isso? Neste post, falaremos sobre todas as maneiras pelas quais você pode adicionar suas próprias músicas personalizadas ao seu status do WhatsApp e aprimorá-lo ainda mais. Note que essa técnico pode funcionar também quando você quer mandar um áudio com música de fundo.

Gravar áudio e vídeo com música de fundo no WhatsApp

Como mencionado acima, você pode adicionar música ao seu status ou áudio do WhatsApp durante a gravação no próprio aplicativo. No entanto, há uma ligeira distorção nessa história.

WhatsApp permite gravar o som junto com o vídeo para o status. Agora, tudo o que você precisa fazer é usar esse recurso a seu favor e adicionar sua música favorita ao status ou a um áudio.

Passo 1: use qualquer aplicativo de player de música em seu telefone e reproduza a música que você deseja usar como música de fundo para o status do WhatsApp. Para isso, você pode até usar um aplicativo de música online. Certifique-se de estar tocando a música pelo alto-falante e não pelo fone de ouvido com ou sem fio.

Passo 2: agora, abra o WhatsApp enquanto a música está tocando em segundo plano. Vá para o WhatsApp e comece a registrar seu status ou gravar seu áudio. Certifique-se de que a reprodução da música esteja no nível máximo de volume. Dessa forma, você pode garantir uma melhor qualidade de música de fundo para o seu status.

Passo 3: quando terminar de gravar, visualize rapidamente a gravação e, se tudo estiver na ordem correta, publique seu status ou envie o seu áudio.

Gravação de áudio com música de fundo

Grave áudios com música de fundo para um efeito legal ou até cômico nos seus áudios de WhatsApp. (Foto: YouTube)

Gravar áudio no WhatsApp e ouvir música ao mesmo tempo com aplicativo

Embora o método que mencionamos acima funcione de forma excelente, adicionar música usando um aplicativo de terceiros é muito melhor e garante também uma melhor qualidade de áudio. O editor de vídeo deve ter a quantidade certa de recursos para criar vídeos personalizados e executar o trabalho rapidamente. Você pode escolher qualquer um que prefira. Agora, para adicionar música aos seus status ou áudios usando o app, o procedimento é bem semelhante.

Passo 1: use seu telefone para gravar um vídeo de status ou áudio por um aplicativo de gravação de voz. Pode ser qualquer coisa que você gostaria de mostrar aos seus amigos. Não se preocupe em tocar a música neste, pois iremos adicionar a música separadamente.

Passo 2: depois de terminar de gravar o vídeo, abra o aplicativo e importe o vídeo ou áudio para o app.

Passo 3. concentre-se na música que deseja usar e, depois de concluída, selecione o nível de volume de música apropriado. Neste momento, seria uma opção melhor para reduzir o volume do vídeo ou áudio original, pois isso poderia adicionar ruído.

Se você quiser, também pode optar por diminuir a música no começo e no final, para adicionar um pouco de profissionalidade ao seu vídeo. Uma vez feito, salve o vídeo ou aúdio no seu telefone.

Passo 4: abra o WhatsApp, acesse seu status e adicione o vídeo que acabou de criar, ou envie o áudio para a pessoa desejada. É ideal visualizar o vídeo ou ouvir o áudioantes de postar e, se tudo parecer estar na ordem, compartilhe-o.

Como gravar áudio no WhatsApp ouvindo música: método alternativo

Se os métodos acima são muito complicados para você ou não funcionaram, ainda há mais uma opção. Você pode mudar as configurações do app de música para poder gravar o áudio enquanto ouve música.

Para isso, abra seu aplicativo tocador de música favorito. Vá até as configurações do app de música. Em uma das opções de configuração, vai aparecer um menu com algo escrito como “Foco do áudio”. Escolha “Ignorar outros aplicativos”. E pronto!

Qual método funcionou pra você? Tem outros métodos que você conhece?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)