Você é um audiófilo? Você considera sua coleção de áudio como uma aquisição valiosa? Se sua resposta a alguma dessas perguntas for afirmativa, você está no lugar certo. Você pode ter milhares de arquivos de áudio em seu smartphone, mas sejamos honestos: nem todos são totalmente perfeitos. Pode haver algumas partes de alguns arquivos de áudio que você não gosta. Se isso for verdade, você pode editar essas partes e tornar sua coleção quase perfeita. Ou você pode querer inspirar o DJ que sempre quis ser. Agora, você pode estar se perguntando como fazer isso? Bem, sem mais delongas, aqui está uma lista dos 10 melhores aplicativos de edição de áudio que você pode usar:

Aplicativo de editar música: Audio Evolution Mobile Studio

Se você está procurando um aplicativo para fazer algumas edições de áudio avançadas, o Audio Evolution Mobile Studio não o decepcionaria. Com a opção de deixar você editar faixas ilimitadas, o aplicativo possui alguns recursos interessantes, como equalizador, reprodução de loop, multi-track e gravação MIDI. Existem outras opções também, como deixar você selecionar em uma lista de instrumentos virtuais e inserir seu som enquanto edita e adiciona efeitos como chorus, compressor, reverb, etc. Embora o aplicativo possa parecer difícil de usar no início, há tutoriais em vídeo no aplicativo que podem ensiná-lo a usá-lo.

App para editar música: WavePad Master’s Edition

Você optar por adicionar arquivos de áudio a partir do armazenamento do seu telefibe ou também pode gravá-los. Juntamente com a funcionalidade básica de um equalizador, você pode adicionar efeitos como amplificar, normalizar e compactar. O aplicativo também vem com um recurso de cancelamento de ruído que é ativado automaticamente sempre que você escolher gravar um áudio de dentro do aplicativo. Embora não seja muito esteticamente agradável, o programa tem toneladas de recursos que compensam a sua interface não tão bonita.

Para editar um áudio, primeiro você precisa adicioná-lo ao aplicativo e tocar nele. Você pode até mesclar vários arquivos de áudio para criar uma mixagem. E quando você terminar sua obra de arte, poderá compartilhá-la com seus amigos de dentro do aplicativo.

Aplicativo para editar músicas: Voice PRO

O Voice PRO é um aplicativo de edição de áudio que pode trabalhar com mais de cem formatos de áudio. Você pode renderizar arquivos de áudio em até 32 kbps e até mesmo inserir seu próprio áudio. O Voice PRO permite mesclar dois arquivos de áudio, mesmo que sejam de diferentes formatos. Você pode alterar suas propriedades como ganho, tempo e reverberação e transformá-las em vários formatos de áudio.

Existem vários plug-ins que podem ser instalados a partir do aplicativo. Esses plug-ins permitem que você faça várias outras coisas, como criptografar e descriptografar seus registros e fazer backup e restaurar registros da nuvem. Com um widget da tela inicial que pode ser muito útil, o Voice PRO é, em geral, um ótimo aplicativo de edição de áudio.

Editar músicas

Use seu smartphone para editar músicas e personalizar cada uma delas do seu jeito. (Foto: YouTube)

App para editar música: FL Studio Mobile

Se você quer um aplicativo de edição de áudio de alta qualidade, o FL Studio Mobile é o que você deve ter em seu smartphone. Com seus sintetizadores de alta qualidade, sampler, kits de bateria e batidas em loop, o programa deixará você hipnotizado. O aplicativo tem vários efeitos que incluem distorção, equalizador e atrasos e também vem com alguns presets de amostra. Vindo com suporte a controlador MIDI, você pode tocar instrumentos virtuais configuráveis. Seus arquivos editados podem ser exportados nos formatos WAV e MP3 e compartilhados com seus amigos.

App para editar músicas: Recording Studio

O Recording Studio permite gravar, editar e mixar seus arquivos de áudio. Você pode adicionar até 24 trilhas de áudio selecionadas a partir de suas gravações ou das faixas de instrumentos virtuais dentro do aplicativo. O Recording Studio suporta arquivos de áudio WAV ou MP3 do seu dispositivo e permite que você os misture mesmo quando estiver off-line. Além disso, você obtém um metrônomo configurável e um tempo variando de 30 a 260 BPM. Com a capacidade de editar cada nota, você pode criar músicas realmente ótimas.

Aplicativo editor de áudio: Lexis Audio Editor

Este é um aplicativo gratuito que permite editar arquivos e salvá-los no formato de áudio desejado. Você pode copiar e colar arquivos de áudio de um arquivo para outro para criar uma mistura. No aplicativo, você pode alterar o tempo, a velocidade e o timbre de um arquivo de áudio. Com um arquivo de áudio adicionado ao aplicativo, você pode apará-lo, adicionar um fade in ou fade out, inserir silêncio ou até mesmo excluir alguma parte dele. Possui recursos como compressor, equalizador e redução de ruído que a maioria dos outros aplicativos oferecem em sua versão paga. Renderizando até 320 kbps MP3 e WAV PCM de 16 bits, o Lexis Audio Editor é um dos melhores aplicativos de edição de áudio gratuitos.

App para editar músicas: Caustic 3

Este não é exatamente um aplicativo de edição de áudio, mas pode criar uma música maravilhosa. O aplicativo permite que você escolha até 14 máquinas de uma escolha de muitos como Subsynth, BeatBox, Vocoder, FMSynth, 8BitSynth, etc. Para tornar as coisas interessantes, você pode adicionar até 2 efeitos por máquina. Você pode adicionar seus próprios arquivos WAV para serem usados ​​no PCMSynth, BeatBox e Vocoder. Suportando todos os arquivos WAV não compactados com qualquer taxa de amostragem, o Caustic 3 é um aplicativo interessante que não custa nada e permite que você crie músicas incríveis.

Aplicativo de editar músicas: AudioDroid

AudioDroid permite editar e misturar uma infinidade de formatos de áudio. Você pode editar arquivos de áudio para criar um toque ou um alarme ou até mesmo um tom de notificação. Os arquivos de áudio podem ser armazenados no dispositivo ou gravados por você. Aplique efeitos offline aos seus arquivos de áudio com um equalizador de 3 bandas, filtro, andamento ou reverberação. O aplicativo vem com algumas predefinições predefinidas, como baixo e reverb, para ajudá-lo a adicionar alguns efeitos comuns com um único toque. Como a maioria dos outros aplicativos, o AudioDroid permite compartilhar seus arquivos de áudio editados de dentro do aplicativo.

App para cortar músicas Ringtone Maker

Se você não está procurando por um aplicativo de edição de alta tecnologia, então o Ringtone Maker deve ter recursos suficientes para atender a todos os seus requisitos. Com os recursos básicos como copiar e colar, aumentar e diminuir gradualmente e ajustar o volume, este aplicativo é uma ótima opção para criar toques personalizados, alarmes e tons de notificação. Você ainda tem a opção de definir o toque de dentro do aplicativo. A partir de agora, você pode editar arquivos de áudio MP3, FLAC, OGG, WAV, AAC (M4A) e 3GPP / AMR.

Apps para cortar músicas: MP3 Cutter e Ringtone Maker

Este app vem com as funcionalidades básicas de edição. Você pode usar este aplicativo para criar toques, alarmes ou tons de notificação. Os tempos de início e término do áudio podem ser definidos manualmente para um tempo preciso. Se você quiser, você pode até gravar seu próprio áudio para edição.

Qual aplicativo de edição de áudio você está usando?

Você pode precisar de um aplicativo de edição de áudio no seu dispositivo ara várias finalidades. Eles poderiam variar de algo tão simples quanto recortar uma parte de um arquivo de áudio para criar um toque para algo tão avançado quanto misturar arquivos diferentes e adicionar efeitos. Seja qual for a sua exigência, existe um aplicativo só para você. Qual você escolheu? Por que?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)