Já se cansou de cantar as músicas na enrolação e quer saber a letra delas? Não tem problema algum: existe um aplicativo pra isso. Na verdade não apenas um, mas vários e para diferentes aparelhos e sistemas operacionais de celulares. Neste artigo, elegemos os melhores para você usar direto no seu aparelho.

Shazam (Gratuito; Disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Kindle)

Identifique músicas e programas de TV rapidamente, segurando o seu aparelho e tocando um botão no aplicativo Shazam. De lá, você pode navegar até a música ou vídeo no YouTube ou uma amostra de 30 segundos do iTunes ou no Rdio. Uma atualização in-app (6,99 dólares) remove banners e permite que você toque diretamente a música inteira no Spotify ou Pandora.

O aplicativo também exibe as letras no tempo com a música, bem como informações do artista, como concertos e turnês. Integração com o Facebook permite que você veja o que os amigos estão usando o Shazam e comentar sobre suas mensagens a de dentro do aplicativo.

SoundHound (Gratuito; Disponível para Android, iOS, BlackBerry, Windows Phone)

Como o Shazam, o SoundHound identifica músicas e fornece informação do artista e compartilhamento de mídia social. Ele tem duas vantagens distintas em relação à concorrência: ele pode reconhecer você cantando/cantarolando melodias, e pode acessar sua biblioteca de música no seu dispositivo e jogá-la junto com as letras (no tempo com a música, para algumas músicas, como um karaokê).

Aplicativos de música

Com tantos recursos, ter um aplicativo de música só pra ouvir música fica até sem graça. (Foto: www.dreamstime.com)

TuneWiki (Gratuito; Disponível para iOS, Android, Windows Phone, Symbian)

TuneWiki é um dos meus aplicativos gratuitos de música favoritos e é uma ótima alternativa para o leitor de música padrão do seu telefone. Além de tocar a música em seu telefone, TuneWiki também têm algumas características adicionais que realmente fazem se destacar do resto dos aplicativos gratuitos de música lá fora. Enquanto você toca uma música, as letras rola, em toda a tela no tempo com a música. É um recurso divertido que não funciona perfeito o tempo todo, e às vezes o editor retira as letras, mas ele faz um bom trabalho no geral.

Transmissão de rádio é outra característica adicionada ao aplicativo de música TuneWiki. Com o TuneWiki você ainda  pode dedicar músicas para seus amigos através de Facebook ou Twitter. Também está disponível como um aplicativo desktop para PCs e MACs.

Pandora (Gratuito; Disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nook, Kindle)

Com mais de 140 milhões de usuários móveis cadastrados, Pandora está entre os aplicativos de música mais populares de sempre. Na verdade, você pode já ter baixado este serviço de descoberta de streaming de música. No projeto, a música toca ao gosto musical individual de cada pessoa, levando em conta melodia, ritmo, letras e muito mais. Você pode criar até 100 estações únicas, que podem ser compartilhados com os amigos.

Atenção: o Pandora é restrito por região e brasileiro não tem muito como usar o serviço. Mas acredite, há sempre um jeitinho com uma pesquisa rápida na rede.

Lagu (U$1,99; Disponível para iOS)

Este aplicativo parece quase idêntico ao aplicativo de música padrão iOS, mas Lagu tem uma característica de filas sofisticado, com muitas opções de como adicionar as canções em ordem, e você pode salvar a sua fila como uma lista de reprodução. A versão gratuita permite que você enfileire cinco músicas, ou você pode desbloquear a versão premium por US$ 1,99, o que lhe dá filas ilimitadas. Lagu também supera o aplicativo iOS de música padrão com características tais como suporte a letras, downloads automáticos de arte, Last.fm e posts automáticos para o Facebook e Twitter com uma mensagem personalizada.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)