Como passar música para o cartão de memória?

Em Dúvidas de aparelhos e apps por André M. Coelho

Não importa quão grande seja a capacidade de armazenamento do telefone, sempre sentimos que o telefone está ficando sem memória, já que continuamos baixando todo o tipo de arquivos de mídia. Especialmente para pessoas como nós, que gostam de acompanhar a música todos os dias e nunca param para procurar faixas impressionantes. Bem, este é o lugar onde o cartão SD vem a calhar, uma vez que pode absolutamente nos ajudar a liberar o uso da memória do telefone, simplesmente movendo os arquivos de música para o seu próprio armazenamento de cartão. E simplifica o processo para nós quando transferimos a música do telefone antigo para a nova. Agora, a parte mais importante é como mover a música para o cartão SD. Vamos verificar as duas maneiras fáceis que preparamos para você!

Leia também

Como passar musica para o cartão de memória manualmente?

Para determinados usuários do Android que tem um aplicativo de gerenciador de arquivos padrão que lista todos os seus dados no telefone, basta abrir o aplicativo e encontrar a guia “Música”. Em seguida, selecione as músicas que você deseja mover e escolha “Mover para cartão SD”. No entanto, para usuários que não conseguem encontrar este aplicativo em seu telefone, tente as seguintes etapas:

Toque no botão “Configurações” e clique em “Armazenamento” na guia “Telefone” ou “Dispositivo”.

Clique em “Criar mais espaço”, que está abaixo do tamanho exibido em todos os seus dados (como aplicativos, músicas, fotos e vídeos, downloads etc.)

Depois que o armazenamento do telefone for escaneado, você verá uma lista de itens, incluindo aplicativos, galeria, navegador, música e diversos. Agora, escolha “Música”.

Todas as suas músicas estão em “Music”, selecione as músicas que você deseja transferir e clique em “Mover para o cartão SD”.

Desta forma, você será capaz de resolver o problema de como transferir músicas do telefone para o cartão SD. Embora algumas etapas mostradas acima possam diferir de telefone para telefone, uma vez que existem vários tipos de marcas de telefones Android e versões de sistema, o processo geral é basicamente semelhante.

Transferindo músicas para o cartão SD

Transfira as músicas para o seu cartão SD e libere espaço no seu smartphone. (Foto: All About Symbian)

Como transferir musicas do celular para o cartão de memória com um app?

Aplicativos de gerenciamento de arquivos são ferramentas de gerenciamento para dispositivos móveis que podem te ajudar a transferir músicas para seus cartões SD com facilidade. Estes gerenciadores de telefones pode suportar dispositivos de vários sistemas operacionais, inclusive. Além disso, as categorias de arquivos abordadas são abrangentes, como músicas, imagens, vídeos, notas, contatos, mensagens, aplicativos, livros e assim por diante. Então, como copiar música para o cartão SD usando este aplicativo poderoso? Vamos dar uma olhada na orientação abaixo:

Baixe e instale o programa para instalar no seu computador.

Inicie o software e conecte-o ao seu telefone através de um cabo USB ou WiFi.

Uma vez conectado, clique em “Gerenciar”.

Em seguida, clique em “Música”.

Escolha “cartão SD” na categoria “Arquivos”.

Clique em “Importar”. Aqui você pode optar por importar a pasta de músicas ou o arquivo de música em si.

Selecione a música que você acabou de exportar e clique em “Abrir”.

Agora, a música está no seu cartão SD.

Esses passos foram elaborados usando o programa ApowerManager, mas há vários outros programas que você pode utilizar com passos bem semelhantes.

Como mover outros arquivos para cartão do celular?

De fato, não somente você pode mover música para o cartão SD, como também pode usar os métodos acima para mover fotos para o cartão SD, assim como para transferir qualquer arquivo de mídia que desejar.

Quão legal é isso? Agora é a hora de você colocar as abordagens em prática! Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários as perguntas e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário