A música está em toda parte e a evolução da tecnologia, especialmente a internet, nos permitiu acessar músicas de qualquer parte do mundo a qualquer momento com os smartphones tornando essa busca ainda mais simples. A maioria de nós carrega nossas músicas favoritas em nossos smartphones conosco. Com a expansão do armazenamento móvel e pela liberdade de depender da internet, por que não deveríamos? Se você não quer só ouvir músicas online e quer ter suas favoritas sempre com você, é bom conhecer os melhores players de música para smartphones.

Aplicativo reprodutor de música BlackPlayer

A interface simples é complementada com animações fluidas, fontes impressionantes e cores sólidas que você pode personalizar para escolher. Seus arquivos de música são separados por faixas, artistas, álbuns e gênero. Um dos recursos de destaque é o carregamento automático de imagens de artistas e biografias do Last.FM quando as faixas são classificadas por artista. Você também recebe um equalizador de cinco bandas para adequar a qualidade do som à sua preferência. Na tela de reprodução, há uma pequena opção personalizável que pode ser atribuída a várias tarefas relacionadas às propriedades da faixa, reprodução e configurações do BlackPlayer.

O BlackPlayer também permite que os usuários selecionem a reprodução contínua e a capacidade de cruzar trilhas com a opção de escolher entre diferentes estilos e duração do fade. Também é compatível com o Chromecast, para que você possa reproduzir música facilmente em um monitor conectado diretamente do seu dispositivo. Há um mar de opções para modificar a interface conforme desejado.

Reprodutor de música para celular Pi Music Player

Você pode personalizar a aparência selecionando quatro temas diferentes e escolher como as faixas são classificadas. Há uma grande ênfase nas listas de reprodução e, enquanto o Pi Music Player avalia automaticamente as faixas com base nas mais reproduzidas, nas favoritas, nas últimas adicionadas etc., além de permitir que você faça o backup das listas de reprodução no seu dispositivo.

Além disso, você obtém recursos como o Pi Power Share que permite compartilhar um arquivo de música com qualquer pessoa em todo o mundo usando uma chave de compartilhamento e um editor de Ringtones para que você possa criar seus tons de chamada.

Player de música para Android AIMP

A interface é super limpa. Um dos apelos deste tocador de música é o suporte para uma vasta gama de formatos de áudio, alguns dos quais podem ser muito difíceis de serem ouvidos na vida cotidiana. Em termos de áudio, você recebe um equalizador de 10 bandas, cinco das quais são dedicadas a frequências graves. Você também obtém controle sobre a velocidade de reprodução e pode reduzir ou aumentar o ganho de áudio usando o pré-amplificador embutido. Você também pode converter arquivos estéreo em mono para otimizar a reprodução de acordo com a configuração do alto-falante. O AIMP é como um gerenciador de arquivos para arquivos de áudio e você pode escolher quais pastas exibir no music player, embora a seleção manual possa ser irritante para alguns usuários.

Como escolher player de música

Escolha um bom player de música para aproveitar melhor o som no seu dispositivo. (Foto: MobileSiri)

Reprodutor de música para Android Musicolet Music Player

Você é o DJ do seu grupo ou prefere ter estritamente controlada a reprodução de faixas? Então, o Musicolet Music Player pode ser uma opção ideal para você. O music player permite que você crie várias filas de faixas que podem ser manipuladas e editadas como você deseja. Também possui equalizador de cinco bandas com predefinições padrão e opções para controlar o baixo e o som surround.

Você também terá opções básicas para alterar a aparência de temas e a capacidade de alterar as cores de destaque. Você também pode mexer com a velocidade de reprodução e personalizar os controles dos botões remotos do fone de ouvido como quiser. Por fim, você também terá opções para adicionar e visualizar letras de músicas, editar informações como título, informações sobre artistas, álbuns etc. e alterar a arte do álbum.

App reprodutor de música Retro Music Player

Caso você esteja procurando um player de música que organize lindamente suas música, você vai curtir o Retro Music Player. Álbuns e artistas são dispostos em grandes blocos com uso mínimo de texto. Este aplicativo permite que você jogue com cores em todas as frentes, desde a barra de navegação colorida até uma ampla gama de cores de destaque, até a cor das notificações. Você também pode ativar um modo de tela inteira que oculta as barras de notificação e navegação enquanto o aplicativo se estende para uma experiência imersiva. O aplicativo parece altamente inspirado pela recente revisão da Apple iOS Store e ainda permite que você adicione cantos curvos à janela. Ele ainda usa gestos de deslize extensivamente.

Assim como o BlackPlayer, o Retro Music Player adiciona imagens automaticamente aos artistas e exibe uma biografia baseada nas informações do Last.FM. Não há equalizador embutido, mas você pode selecionar um se tiver pré-instalado. Também pode exibir letras das músicas.

Player de música para Android Abbey Music Player

Abbey é diferente de players normais em termos de design. Está longe de ser inchado e o texto adquire a maior parte do espaço com ocasionais probleminhas em forma de ícones cujas funções podem ser facilmente reconhecidas. Durante a reprodução da faixa, você recebe uma animação de disco rotativo em vinil que pode ser desativada se isso desagradar você.

Você pode atribuir faixas de acordo com o seu humor e escolher entre diferentes temas de alto contraste. Além de mudar para suas faixas favoritas, você também pode extrair toques de arquivos de música e também atualizar a arte do álbum. Além desses recursos, você também pode relaxar sua mente ouvindo a harmonia dos pingos de chuva junto com as faixas ou até mesmo sem acompanhamento de qualquer outro som.

App de música Pulsar Music Player

Se uma união de utilidade e simplicidade é o que você tem sede, o Pulsar Music Player deve ser uma escolha adequada. Todas as opções estão bem na frente de seus olhos, o que é facilitado pelo material design simplista. O Pulsar pode sincronizar automaticamente a arte do álbum ausente e as imagens do artista e permite editar as informações da faixa.

Passar pelas telas funciona perfeitamente e você recebe um conjunto conciso de configurações que não irão confundir você. É possível escolher entre três diferentes temas claros e escuros e personalizar as guias a serem exibidas na tela principal. Você será, no entanto, obrigado a comprar o Pulsar Music Player Pro para habilitar o equalizador e você não terá a possibilidade de escolher alternativas. Então, se isso é uma troca que você pode fazer por uma questão de simplicidade, o Pulsar é uma ótima opção para um tocador de música.

Reprodutor de música Shuttle Music Player

Outro tocador de música abençoado com um design simples e animações estranhamente satisfatórias é o Shuttle. É especialista em organizar álbuns baseados em artistas e permite navegar de volta para o álbum, artista ou gênero diretamente da tela que está sendo reproduzida. Existem infinitas opções de cores para brincar quando se trata de acentuar as cores, enquanto as cores básicas são limitadas aos conjuntos comuns. Você também pode escolher entre temas claros e escuros.

Shuttle possui um equalizador de cinco bandas com uma barra para alterar a força do equalizador enquanto você também recebe pré-ajustes e um intensificador de graves. O Shuttle também oferece suporte para rastreamento de músicas usando o Last.FM e pode baixar a arte do álbum ausente para você. Há adições sutis para facilitar a escuta de música no fone de ouvido, com opções como pausa e retomada automáticas. Com a versão paga, você recebe screencasting via Chromecast e menu para edição de tags, além de temas extras.

Aplicativo de música para Android Neutron Music Player

A interface depende principalmente de ícones e encontrar o caminho de volta pode precisar de alguma prática. O tocador de música é evidentemente feito para nerds que querem maior controle sobre a saída de áudio de seus aparelhos, muito além de apenas bandas de frequência. O Neutron Music Player permite que você brinque com vários parâmetros e efeitos.

O Neutron Player permite que você altere a velocidade de reprodução e o tom da música. Você também pode alterar a ordem dos efeitos na cadeia de FX e isso é algo que certamente agradará os músicos e produtores de áudio, além dos nerds de ondas. Por fim, há recursos como classificações de 5 estrelas que você pode adicionar às músicas. Você pode pagar um valor se quiser maior controle sobre esses parâmetros de som.

App reprodutor de música Musixmatch Lyrics

Além de ser um reprodutor de música com design minimalista, o Musixmatch é um serviço que exibe letras enquanto uma música é tocada no seu dispositivo. O que é melhor para você não precisar abrir o serviço manualmente e tocar qualquer música em seu telefone facilmente, fazendo com que a letra seja exibida automaticamente em uma janela de sobreposição semelhante a do Messenger.

Enquanto Musixmatch vem com anúncios, você pode pagar um valor baixopor ano para a versão completa ou ganhar pontos por se envolver em atos de bom karma como sincronizar letras ou adicionar letras para canções regionais. Você também tem a opção de identificar músicas de uma maneira parecida com o Shazam. O Musixmatch suporta não apenas players de música locais, mas também serviços populares como o YouTube, Google Play Music e Spotify. Você pode compartilhá-las com seus amigos do Facebook e seguidores no Twitter e outras redes sociais usando o “Lyricscard”. As letras são exibidas na tela de bloqueio por padrão, mas podem interferir na sua tela de bloqueio habitual, portanto, verifique isso antes.

Então, qual é o seu favorito tocador de música no Android? Nos esquecemos de algum aplicativo? Deixe-nos saber sobre suas recomendações para os melhores players de música Android nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)