Bluetooth é um tipo de tecnologia encontrada na eletrônica que permite enviar e receber sinais e arquivos sem fio. Mais comumente usado em fones de ouvido para celular, muitas pessoas também usam Bluetooth para transferir dados, inclusive músicas. E aprender a usar o Bluetooth pode te ajudar a ficar com ótimas músicas na sua playlist.

Como passar música pelo Bluetooth?

Não há um método definido e idêntico para todos os dispositivos. Portanto, as instruções de uso que daremos abaixo variam de um dispositivo para outro.

Existem aplicativos que podem facilitar e padronizar a transferência de arquivos Bluetooth. Pesquise na loja de apps do seu aparelho e você encontrará as mais diversas opções de transferência por Bluetooth.

Como enviar música via Bluetooth: passo a passo

Verifique se o Bluetooth está ativado ou ativado nos dois dispositivos. A maioria dos telefones celulares possui um menu Bluetooth em suas Configurações ou Ferramentas. Para computadores, você pode ver um ícone Bluetooth na bandeja do sistema. Se não tiver certeza, consulte o manual do produto para obter instruções específicas. Geralmente é um botão que possui o símbolo do Bluetooth.

Siga às instruções para emparelhar (conectar) seus dois dispositivos. Se você for solicitado uma senha, tente digitar a senha que aparece nos dispositivos. Esta senha garante uma conexão de segurança entre os dois dispositivos

Quando solicitado no outro dispositivo, dê permissão para o dispositivo original acessá-lo. A autorização pode vir na forma de um toque na tela ou digitando um código que vai aparecer para ambos os dispositivos.

Compartilhar músicas por Bluetooth

Use o Bluetooth para baixar e compartilhar músicas facilmente para sue smartphone. (Foto: YouTube)

Navegue até a música que você deseja enviar e pressione o botão que leva ao menu de opções. Escolha a opção para enviar sua música; dependendo da marca do telefone, pode ser “Enviar” ou “Mover”.

O próximo menu deve perguntar se você deseja usar uma mensagem de texto ou Bluetooth para mover ou enviar o arquivo. Escolha Bluetooth. Em alguns dispositivos, poderá existir a opção de enviar via NFC, o que é mais rápido e melhor do que o Bluetooth, principalmente para arquivos maiores.

Quando solicitado no telefone que está recebendo o arquivo, aceite-o. Lembre-se de que você deve liberar espaço suficiente no telefone para poder aceitar as músicas que estão sendo enviadas.

Procure uma opção para navegar pelo conteúdo do telefone. Existem diversos gerenciadores de arquivos para Android que você pode usar e que facilitam essa navegação. Navegue até a pasta Música, Downloads ou Multimídia no seu telefone, ou até a pasta que você criou para colocar as músicas que recebeu.

Navegue até o local do seu computador em que seu arquivo de música é mantido em uma janela separada.

Arraste o arquivo do local original para a pasta correta e aceite o arquivo quando solicitado pelo seu telefone.

Obs.: arquivos muito grandes podem ter problemas para o envio via Bluetooth. Neste caso, você pode usar outros meios para transferir os arquivos, como email ou NFC.

Aplicativo Bluetooth para celular

Você pode usar um aplicativo Bluetooth para seu celular, o que facilitará o envio e recebimento de arquivos. Estes apps estão disponíveis aos montes nas lojas de aplicativos. Só não se esqueça que Bluetooth é um recurso de hardware e não de software de um dispositivo. Assim, não dá pra “instalar” o Bluetooth em um dispositivo que não o tenha.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)