Pagar Google Play sem cartão de crédito! É possível?
Então você não tem um cartão de crédito, mas você quer comprar aplicativos Android para o dispositivo? Não se preocupe: você não precisa de um cartão de crédito para comprar apps no Android, comprar e alugar filmes, ler livros pela loja do Google.
Formas de pagamentos que você não deve usar na Google Play
Antes de começar, existem certos métodos de pagamento que o Google diz explicitamente que você não deve usar. Esses pagamentos não te darão garantias sobre os seus pagamentos, e podem ser problemáticos, podendo tornar você até vítima de fraudes.
Leia também
A lista inclui: transferências bancárias, cartões de crédito virtuais, Western Union e serviços que simulam cartões. Quando se tratam de fraudes, esses são os líderes, razão pela qual o Google geralmente não aceitam estes métodos para pagamentos.
Comprar créditos na Google Play: cartão de presente
Uma maneira de comprar aplicativos pagos sem um cartão de crédito é usando os cartões de presente do Google para colocar algum dinheiro na sua conta do Google. Na maioria dos países, estes podem ser comprados em lojas de conveniência, supermercados e até mesmo em lojas online.
Recarga Google Play
Funciona mais ou menos como o cartão de presente, mas é mais fácil. Em estabelecimentos credenciados, você pode pagar um valor X (geralmente múltiplo de R$5) e carregar sua carteira Google. É semelhante ao carregamento de um celular pré-pago. O valor da recarga pode ser usado dentro da Google Play, normalmente.
Pagar Google Play via PayPal
Quem tem conta no PayPal pode usar o saldo da conta para pagar os aplicativos, créditos, e outros produtos na Google Play. Como o PayPal aceita transferências de bancos e instituições financeiras, é possível pagar a Google Play sem ter que usar um cartão de crédito.
Por enquanto, são só essas modalidades que o Google aceita como pagamento. Não use cartões de crédito virtuais para pagar apps na Google Play, ou você pode acabar sendo vítima de um golpe ou fraude financeira.
Se ficar ainda alguma dúvida, nossos comentários estão abertos para vocês.
Sobre o autor
Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.
Veja também
Como pedir crédito emprestado?
Como ativar cartão de memória no celular?
Como atualizar Whatsapp no Google Play?
Todos os apps Google para celular Android