Então você não tem um cartão de crédito, mas você quer comprar aplicativos Android para o dispositivo? Não se preocupe: você não precisa de um cartão de crédito para comprar apps no Android, comprar e alugar filmes, ler livros pela loja do Google.

Formas de pagamentos que você não deve usar na Google Play

Antes de começar, existem certos métodos de pagamento que o Google diz explicitamente que você não deve usar. Esses pagamentos não te darão garantias sobre os seus pagamentos, e podem ser problemáticos, podendo tornar você até vítima de fraudes.

A lista inclui: transferências bancárias, cartões de crédito virtuais, Western Union e serviços que simulam cartões. Quando se tratam de fraudes, esses são os líderes, razão pela qual o Google geralmente não aceitam estes métodos para pagamentos.

Comprando pela Google Play sem cartão

Dá pra pagar a Google Play sem cartão de crédito, mas tome cuidado para não usar meios de pagamento proibidos pelo Google, ok? (Foto: www.talkandroid.com)

Comprar créditos na Google Play: cartão de presente

Uma maneira de comprar aplicativos pagos sem um cartão de crédito é usando os cartões de presente do Google para colocar algum dinheiro na sua conta do Google. Na maioria dos países, estes podem ser comprados em lojas de conveniência, supermercados e até mesmo em lojas online.

Recarga Google Play

Funciona mais ou menos como o cartão de presente, mas é mais fácil. Em estabelecimentos credenciados, você pode pagar um valor X (geralmente múltiplo de R$5) e carregar sua carteira Google. É semelhante ao carregamento de um celular pré-pago. O valor da recarga pode ser usado dentro da Google Play, normalmente.

Pagar Google Play via PayPal

Quem tem conta no PayPal pode usar o saldo da conta para pagar os aplicativos, créditos, e outros produtos na Google Play. Como o PayPal aceita transferências de bancos e instituições financeiras, é possível pagar a Google Play sem ter que usar um cartão de crédito.

Por enquanto, são só essas modalidades que o Google aceita como pagamento. Não use cartões de crédito virtuais para pagar apps na Google Play, ou você pode acabar sendo vítima de um golpe ou fraude financeira.

Se ficar ainda alguma dúvida, nossos comentários estão abertos para vocês.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)