Monitore seu peso com uma balança Wi-Fi – iPhone, iPad e Android

Escrito na categoria "Acessórios para smartphones" por Alex Benfica.

Manter uma dieta para emagrecer está cada vez mais difícil na sociedade moderna. Os próprios aparelhos eletrônicos acabam sendo vilões neste história por facilitarem tudo na vida, evitando a queima de calorias em tudo que se pode imaginar. O controle remoto sempre foi o vilão deste história ao economizar centenas de calorias diárias evitando que você se levante do sofá para trocar o canal da TV. Mas se formos pensar bem, o celular e todas as outras tecnologias de comunicação à distancia são ainda melhores em nos transformar em pessoas sedentárias.

Por outro lado existem centenas de aplicativos para iPhone, Android e outras plataformas que são voltadas para monitorar, medir e controlar a atividade física. Tirando os tradicionais aplicativos para corrida, caminhada e outros esportes, uma balança com conexão WiFi não tem nada de comum, mas já está à venda.

A balança Withings tem conexão WiFi e um aplicativo par medir o peso e controlar de maneira mais rápida e direta os seus esforços para emagrecer ou ganhar peso.

O aplicativo permite configura vários perfis de pessoas da família, armazenando e criando gráficos do seu peso e outros fatores associados a ele como o percentual de gordura.

Gráfico da balança wi-fi

Acompanhe seu desempenho com gráficos

Todos os dados medidos pela balança são transferidos automaticamente para a internet, podendo ser vistos no seu iPad, iPhone, Android e também através do PC.

Balança com Wi-fi e Aplicativo iPhone, iPad, Android

Balança com WiFi e acompanhamento pelo Android, iPad, iPhone

O vídeo abaixo mostra melhor como funciona o aplicativo. Está em inglês.

Gostou do produto? Ele pode ser comprado através do site da  Withings.

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!

Deixe um comentário