Praticamente todos os smartphones podem compartilhar sua conexão de dados com seus outros dispositivos. Você pode fazer isso através de WiFi, um cabo USB ou Bluetooth. Você deve poder transferir sua internet para outro aparelho se for um smartphone com conexão de dados móveis. Isso inclui praticamente qualquer telefone lançado que tenha um plano de dados ativos. É também possível compartilhar sua internet com outros celulares através de sua operadora, e vamos explicar esse procedimento também.

Considerações sobre a vida útil da bateria ao transferir internet

Tethering drena a vida da bateria do seu smartphone no tipo comum de ligação WiFi, pelo menos. Seu telefone precisa usar seu rádio WiFi para operar uma rede WiFi local com a qual o seu laptop, tablet e outros dispositivos possam se conectar. Em seguida, terá de encaminhar o tráfego de entrada e saíde.

Isso pode usar um pouco de duração da bateria, então leve isso em conta. Considere conectar seu telefone a uma fonte de energia ou trazer um pacote de bateria portátil para recarregá-lo. Você também pode simplesmente conectar seu telefone ao seu laptop e tirar energia do seu laptop.

Certifique-se de desativar o recurso de hotspot portátil quando você também não o está usando e apenas habilite-o quando precisar rotear a internet para outros dispositivos com ele. Lembre-se de que a bateria do seu telefone irá drenar mais rapidamente ao usar esse recurso e se planeje adequadamente.

Compartilhando internet

Compartilhe sua internet com outros aparelhos através do tethering. (Foto: AndroidPIT)

Mandar internet para outro celular: WiFi, USB e Bluetooth

Existem várias maneiras de fazer o tethering A maioria das pessoas normalmente pensa no recurso de hotspot Wi-Fi, mas também pode se conectar através de um cabo USB ou conexão Bluetooth sem fio.

WiFi

quando você usa esse recurso, seu telefone cria uma rede WiFi local. Você pode conectar seus dispositivos a ele, assim como você os conectaria a qualquer outra rede e seu telefone fornecerá a conexão com a Internet, encaminhando automaticamente o tráfego na rede de dados de celular. Isso é fácil de usar, e é simples conectar seus dispositivos à sua rede pessoal. Basta escolher o seu dispositivo na lista de redes WiFi e digitar a senha que você pode configurar no seu telefone. Você pode obter velocidades WiFi de alta velocidade e até mesmo conectar vários dispositivos por vez.

Cabo USB

Os smartphones também oferecem um recurso de ligação USB. Conecte-os a um laptop, um PC desktop ou até mesmo a outro celular através de um cabo USB. Seu computador pode então usar seu smartphone para se conectar ao Internet, e tudo acontece com a conexão USB. Esse método pode ser mais rápido do que o WiFi porque está usando fios, e o cabo USB também fornece energia para o telefone a partir do laptop. Você não precisa configurar WiFi, e você pode conectar computadores sem WiFi à rede de dados móveis. No entanto, você só pode conectar um dispositivo por vez através de ligação USB e requer que o dispositivo tenha uma porta USB. Você também pode precisar instalar os drivers apropriados.

Bluetooth

Você também pode compartilhar a conexão de dados móveis de um smartphone com outros dispositivos através do Bluetooth sem fio. Isso é conhecido como uma rede de área pessoal Bluetooth. Os dispositivos que incluem rádios Bluetooth podem se conectar ao smartphone via Bluetooth e acessar a Internet através dele. Esse método é mais lento que o WiFi e o processo de emparelhamento de dispositivos Bluetooth pode ser mais complexo e demorar mais do que simplesmente conectar-se a uma rede WiFi. No entanto, o tethering Bluetooth usa menos vida útil da bateria do que criar um ponto de acesso WiFi e por isso pode ser útil em situações em que você está tentando preservar a vida da bateria e não se importa em ter uma conexão mais lenta.

Como enviar internet para outro celular pelo tethering?

Tethering deve ser simples de habilitar e usar. Você provavelmente vai ver a opção de ligação na tela de configurações do seu smartphone. Em um iPhone, abra a tela Configurações e toque em “Hotspot pessoal” perto do topo, que deve estar abaixo de “Celular” e acima de “Operadora”. Em um telefone Android, abra a tela Configurações e procure um recurso chamado algo como “Tethering & hotspot portátil” , que pode estar em um local diferente dependendo do fabricante do seu telefone e da versão do Android que você está usando. Você também pode usar aplicativos de compartilhamento de internet de terceiros em um telefone Android. Em outros tipos de telefones, vá para a tela Configurações e deve haver um “atalho” claramente marcado como um “hotspot móvel” ou recurso com nome similar.

Como transferir pacote de internet para outro celular?

Para transferir ou compartilhar seu pacote de internet com outro celular, primeiramente o outro celular deverá ser da mesma operadora que a sua. Você deverá então baixar o app da sua operadora e configurar sua conta no aplicativo, informando seus dados e sua senha de login. Depois, você deve procurar pela opção de compartilhamento de internet, escolher o destinatário do compartilhamento e escolher quanto da internet deseja compartilhar. É simples, mas vale lembrar que nem todas as operadoras oferecem esse recurso.

Ficou alguma dúvida sobre o compartilhamento da internet? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)