Carregador de celular para carro, como escolher?

Escrito na categoria "Acessórios para smartphones" por André M. Coelho.

Com dispositivos eletrônicos avançados, nossa vida, sem dúvida, tem sido cada vez mais colorida. No entanto, surge um problema é que você não pode fazer nada com um telefone celular sem energia. É por isso que um carregador de carro móvel se torna importante na vida de hoje, especialmente para quem viaja muito. A fim de ajudá-lo a comprar um carregador de carro de alta qualidade, este artigo tem como objetivo fornecer algumas sugestões sobre como escolher um carregador móvel para carro e, entretanto, recomendar algumas opções de carregadores de carro de topo para você.

Por que comprar um carregador de carro?

Embora a tecnologia tenha avançado significativamente, nenhum dispositivo foi fabricado para funcionar sem a necessidade de carregamento regular. Sempre que você se desloca para o trabalho ou faz uma longa viagem, precisa de um carregador USB para carro confiável para atender às suas constantes necessidades de energia.

Existem diversos carregadores USB para automóveis disponíveis no mercado, com diferentes conjuntos de recursos. Como resultado, aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao escolher um carregador USB para carro que melhor atenda às suas necessidades.

Como escolher um carregador veicular USB?

Existem muitos fatores que você deve levar em consideração ao decidir comprar um carregador de celular no mercado. Sem alguns elementos, sua escolha pode não atender suas necessidades de carga e acabar causando dores de cabeça. Mas como escolher os carregadores veiculares ideais? Veja as opções disponíveis.

Importante: procurem marcas conhecidas no mercado e que tenham certificação pelo menos do INMETRO. Assim, você garante que o carregador passou por testes.

O carregador automotivo de celular deve ser compatível com seu veículo

Isso é muito essencial para que um carregador de carro seja útil, uma vez que existem vários carregadores no mercado. Seria mais sensato você escolher com base em seus requisitos específicos. Para diferentes tipos de carregadores, você pode escolher carregadores universais (adequado para a maioria dos dispositivos), carregadores rápidos (ajuda a carregar mais rápido) ou carregadores de fluxo (permite chamadas durante o carregamento) de acordo com sua preferência.

Carregador automotivo para smartphone

Um bom carregador automotivo irá carregar seus eletrônicos sem riscos para seus aparelhos. (Foto: YouTube)

Saída de amperagem/corrente adequada

Caso não pretenda apenas carregar o seu telefone com a carga do carro, sugere-se que compre um carregador com uma saída de amperagem elevada que lhe permite carregar o seu portátil ou tablet de forma eficaz. Sob esta consideração, você deve escolher um bom carregador com pelo menos 2,1 Amps (2100mAh) por porta USB.

Uma dica: se você está procurando um carregador de carro duplo USB de alta velocidade, você deve procurar um carregador de carro USB 4,8A. Isso significa que cada porta USB fornece 2,4 Amps, o que é mais do que suficiente para carregar dois iPads simultaneamente. Por outro lado, se a saída de Amp por porta USB for inferior a 2,1 Amps por porta USB, o carregador faria bem em carregar dois smartphones, mas não tanto com dois tablets.

Múltiplas portas USB

Um carregador com várias portas USB é útil quando você viaja com seus familiares. Em grande medida, você ficará livre do obstáculo de esperar para carregar porque a única porta está ocupada. Principalmente famílias maiores, ter mais de um carregador USB com mais portas vai ser essencial para manter todo mundo conectado.

Para alguém com vários dispositivos, usar um carregador de carro com apenas uma porta pode ser um grande obstáculo. Um carregador USB para carro com várias portas pode economizar muito tempo e frustração por ter que se lembrar de desligar entre alimentar dispositivos diferentes. Ele também evita a situação embaraçosa de desligar acidentalmente uma chamada porque o telefone ficou sem bateria. Além disso, permite que todos os passageiros tenham a chance de ligar seus dispositivos USB.

Cabo de carregamento substituível

Um carregador com um cabo permanente às vezes pode aumentar seus custos, pois os cabos geralmente são frágeis se o original falhar, você terá que comprar um novo. Para reduzir seus custos, um carregador com um cabo de carregamento substituível é a melhor escolha para você, caso a situação aconteça, você pode simplesmente trocar o cabo.

Um excelente carregador de carro não tem um cabo permanentemente conectado para fins de flexibilidade e conveniência. Carregadores de carro com cabos permanentes são desvantajosos porque você será forçado a comprar um novo carregador quando o cabo falhar. Portanto, sempre compre um carregador de carro sem um cabo permanente, pois você pode substituir facilmente o cabo caso ele falhe.

Como vocês escolhem um carregador veicular? Quais critérios usam?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário