Como carregar o celular ou tablet mais rápido? Na tomada e USB do PC!
Acabar a bateria de um smartphone ou tablets é um problema de primeiro mundo que todos nós vamos passar. Podemos porém, agilizar a recarga de nossos dispositivos para usufruir da tecnologia novamente, e só nos preocuparmos de novo quando tivermos que recarregar a bateria. Não é difícil fazer esse carregamento mais rápido, e nem vai exigir muitos passos complicados da sua parte.
Como fazer o celular carregar mais rápido: modo avião
A maneira mais fácil para acelerar o processo de carregamento é mudar o seu telefone para o modo Avião antes de ligar o carregador. O que isto significa é que você vai desligar todas as formas de conexão do dispositivo, inclusive internet móvel e WiFi. Você também não será capaz de receber ligações, seu Bluetooth ficará desativado, e você não poderá usar o GPS. Mesmo celulares com ótimas baterias podem usar o modo avião para melhorar a vida útil da bateria.
Leia também
- Como escolher o celular com a melhor bateria?
- Os 5 melhores carregadores portáteis para não ficar sem bateria
Para ativar o modo avião, basta abrir as notificações do seu smartphone ou pressionar a o botão de energia até aparecerem as opções. Entre elas, estará o modo avião. Você pode também ir em Configurações/Ajustes e acionar o modo avião do smartphone. Você terá a confirmação que o modo avião foi acionado quando ver o símbolo de um avião perto do símbolo da bateria de seu smartphone.
Com o modo avião ativado, basicamente, só é possível usar o smartphone offline, mas vai agilizar bastante o carregamento, principalmente em situações de urgência.
Carregar celular mais rápido pelo USB ou pelo carregador de parede?
Quando se trata de como carregar o seu smartphone ou tablet, carregadores de parede originais que vem junto do seu dispositivo são ideais. Carregadores de parede tem amperagem mais forte do que as portas USB no seu laptop ou computador, e um carregador produzido pelo fabricante do seu telefone irá funcionar melhor do que um carregador genérico ou pirata. Esteja também avisado de que carregadores que não tem selo do INMETRO podem até danificar seu aparelho.
Portanto, para carregar mais rápido, use o carregador de parede. Se o cabo USB ou o cabo do seu iPhone não for longo o suficiente, basta comprar um maior, desde que seja da mesma fabricante do seu dispositivo.
Use aplicativos para ajudar a carregar o celular mais rápido
Muitos aplicativos continuam funcionando mesmo depois que você para de utilizá-los, ou quando você trava seu celular. Por isso, alguns aplicativos disponíveis na Play Store ou na App Store ajudam a fechar esses aplicativos por você. São aplicativos que poupam a bateria do smartphone e reduzem também o brilho da tela, um dos maiores vilões da bateria do celular. Use um desses aplicativos antes de colocar o aparelho para carregar e ele ajudará a fazer com que o smartphone use menos recursos durante o carregamento, podendo assim finalizar mais rapidamente.
https://youtu.be/rtcjST5xtZA
Carregamento mais rápido de celular com novas tecnologias
Definitivamente, você não deve comprar adaptadores e acessórios que prometem carregar seu dispositivo mais rápido, Esses adaptadores com certeza vão danificar seu dispositivo. Contudo, você pode comprar um smartphone mais moderno que tenha suporte a um carregamento extra rápido. Esses recursos reduzem consideravelmente o tempo de carregamento, mas geralmente só estão disponíveis nos smartphones topo de linha das fabricantes de smartphones.
Cuidado com a bateria do smartphone!
Enquanto todas essas dicas são projetados para ajudá-lo acelerar o carregamento do seu dispositivo quando você estiver com pressa, não é recomendável fazer isso todos os dias. No geral, o carregamento lento e constante é muito melhor para a vida útil da bateria do smartphone.
Você tem alguma estratégia para carregar o smartphone mais rápido? Qual? Já teve algum problema por conta de pressa para carregar o smartphone?
Sobre o autor
Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.
Veja também
Bateria extra para celular: tipos e como escolher
Como funciona o carregamento de celular?
Meu celular descarregou e não liga mais, o que fazer?
Celular ou tablet não carrega mais. O que pode ser?